Chave presa na ignição
Ford Fusion
Tenho um Ford Fusion 2006/2007, motor 2.3, no qual a chave fica presa na ignição, alguém aí sabe me dizer o porque?
1) a chave só sai da ignição se desligar a bateria.
2) a chave gira para ligar o carro e só volta até o penúltimo estágio, em que liga às luzes do carro.
3) já troquei a bateria da chave para ver se era falta de bateria, e nada.
4) o carro estava vazando óleo de freio, mais não sei se isso interfere, pois consigo passar o câmbio tranquilo do p para o d, e o carro está feriando agora normalmente.
5) li algo sobre o sistema de segurança imobilizador de partida, acho que pode ser isso.
Então, quem tiver a solução me avise, pois se for algo fácil de resolver já faço, pois só consegui agendar na autorizada semana que vem.
Carlos Leonardo Nascimento
Olá, meu fusion é 2007, um amigo meu teve o mesmo problema com o fusion dele, quando aconteceu isso comigo, ele já me deu a dica, pede para desativar a trava que segura a chave na ignição, foi a única maneira que ele conseguiu resolver o problema, eu fiz isso no meu também e ficou ótimo, é só não tirar a chave com o carro ligado, acho que é uma trava não tão necessária, resumindo, fiz isso e deu certo, meu amigo levou varias vezes para arrumar e não deu certo até descobrir essa solução mais econômica. Abraço!!