GNV 5ª geração Doblo Essence 1.8 2014 consumo, desempenho, problemas e suluções
Fiat Doblo
Olá! instalei no mês de Março o kit GNV de 5ª geração marca OMVL + variador de avanço Spider e cilindro de 8m em minha Doblo Essence 1.8 2014. O módulo de gas está configurado para gasolina. O veículo restá rodando liso, sem engasgos e fazendo uma kilometragem entre 45km a 70km com o GNV.Mas antes para chegar a estes resultados, penei um pouco. Tive que voltar na loja onde eu instalei o gnv para eles colocarem o variador de avanço e regular o carro. Depois disso, eu estava abastecendo o carro com álccol e o rendimento do gnv ficou péssimo. Tive que descobrir sozinho que o módulo está configurado para gasolina, pois antes ele tava engasgando, a rotação oscilando demais e estava morrendo quando abastecia álcool. Neste presente momento após eu ter colocado a gasolina, o carro está bom! Está tão bom que mal se percebe a diferença entre conversão de gasolina e gnv. Gostaria de compartilhar a experiência e opiniões de vocês em relação as eventos do gas gnv
Cleber Guilherme
Amigo tenho uma attractive 2014 1.4 com 2 cilindros de 7
A doblo e um carro pesado, e a minha impressao e que bebe mesmo com o gas tenho feito 140km em media, com o transito do Rio que ta bem caotico.
Sobre a configuração é verdade sobre o 5 geracao, voce precisa estar com o carro 100% funcionando na gasolina e etanol, quando voce faz a instalação o tecnico pergunta qual o seu combustivel.
Ele vai pegar os parametros atuais na instalação e aplicar pra o GNV.
Voce precisará queimar esse combustivel do teu tanque caso por exemplo usava gasolina e vai usar etanol, pq os parametros de injecao serao outros. Sendo assim voce vai precisar abastecer o carro com etanol e levar no tecnico de novo pra ele reprogramar pra etanol.
assim o chip passa a ter as programações de etanol e gasolina.