Rodrigo Paulo de Souza
Novato
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Perguntas

Respostas (3)

água escapamento L 200
Mitsubishi L200  
Prezados amigos, adquiri uma L 200, ano 2011, modelo Outdoor, HPE, no final do ano passado. Na época ela estava com 96.000 Km rodados. Andei com ela aproximadamente 12.000 Km e os problemas começaram. Primeiro foi a válvula de controle de vácuo da turbina. Depois problema na tração 4 x 4. Aproveitei que o carro estava parado e fiz uma revisão geral. Foram trocadas peças de freio, de suspensão, alternador, embreagem, revisão da bomba de combustível, substituição dos elementos dos bicos injetores, todas as correias e tensores, inclusive as duas correias dentadas. Voltei a rodar no carro e um dia percebi que saia uma fumaça branca no escapamento quando eu ligava o carro e ele estava frio. Em momento nenhum o carro deu superaquecimento, mesmo quando notei a fumaça. Inclusive ele não falhava e andava bem. Retornei ao mecânico e foi constatado que o que saia na descarga não era fumaça e sim vapor de água. Foram realizados testes e fui informado de que provavelmente seria a junta de cabeçote e que estava passando compressão para o sistema de arrefecimento do motor. Ao retirar o cabeçote verificou-se que no 4º cilindro estava passando água. Como o cabeçote estava muito corroído no 4º cilindro, comprei um novo da marca Mando. O motor foi montado com junta da marca Ajusa, de amianto. Após alguns dias percebi que agora não saia mais vapor de água e sim gotas dela. Novamente voltei ao mecânico e outra alternativa não tive senão levar o motor para retífica. Como o motor não "batia" e não baixava óleo, e, após medição do eixo, pistões e bielas, foram trocados os anéis, as 04 camisas, casquilhos fixos e móveis, bomba de óleo, bomba de água, válvula termostática, buchas das bielas, parafusos do cabeçote, parafusos de regulagem dos balancinhos, tampa do radiador e todos os filtros. Além da retífica do cabeçote. O motor foi montado na retifica com todas as juntas novas, inclusive a do cabeçote (mesma marca e modelo citados acima). Ao colocar o motor em funcionamentoagora ele está esquentando e verificou-se que novamente estava passando compressão para dentro do cilindro. O que eu faço agora? Se alguém tiver conhecimento deste tipo de problema por favor me informe.
Rodrigo Paulo de Souza
Quanto pagou pra fazer o motor dela?

 
Rodrigo Paulo de Souza
Olá Devanir, eu tenho uma L200 Outdoor 2008. Quero usar o diesel S10 nela. Eu preciso fazer alguma adaptação antes? alguma limpeza?

Dicas para mudança de marchas
Mitsubishi L200  
Boa tarde! Acabei de adquirir o veículo Mitsubishi/L200 Triton Savana 2016/2017 com câmbio manual de 5 marchas. Como sempre dirigi veículo pequeno e leve, tenho hábito de utilizar a quinta marcha com velocidade média de 60km/h, visando a economia de combustível. Entretanto, tal prática não é inviável para veículo pesado, como é o caso da L200. Moro em Brasília e transito frequentemente por vias engarrafadas, então, gostaria de dicas para melhor mudança de marchas (relação marcha/velocidade). Obrigado. Gustavo
Rodrigo Paulo de Souza
Gustavo no manual da minha L200 Outdoor 2008 tem as faixas de velocidade e rotações adequadas para cada marcha, no manual da sua com certeza tem também, da uma olhada. Acredito que para ser econômica vc precisa fazer a troca de marcha quando o veículo atingir 2000 rotações, então você controla as marchas por rotações e não pela velocidade. Eu uso dessa forma na minha.