Raimundo Nonato Oliveira Furtado
Novato
ntrmnd@gmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Ranger XLT 3.2 diesel automatica 2013
Ford Ranger  
Boa noite. Estou trocando a minha ranger 3.0 diesel 2005 por uma 3.2 diesel tb 2012/13. Porém tenho visto muitas reclamações sobre o carro. Gostaria de saber se vale a pena...se o carro e tão ruim quanto tenho ouvido falar. Estou na dúvida e o negócio está quase fechado.. Obridado
Raimundo Nonato Oliveira Furtado
Vitor, não conheço caminhoneta melhor e mais confortável. O maior problema dela está relacioando a perda de potência em dadas ocasiões. Você está na estrada, aí aparece uma luz de engrenagem amarela no painel, o motor perde potência e você sai se arrastando bem devagar. Isso pode ser resolvido, mantendo sempre limpas as sondas lambdas do escapamento.Com o tempo elas sujam e começam a ler a temperatura diferente uma da outra. Para prevenir não danificar o motor, a ECU desarma a potência. Veja, eu não estou falando de filtro de particulas, mas de sonda lamba. O filtro de partícula se regenera com a alta temperatura da caminhoneta quando você está na estrada e ela chega a 650 graus de temperatura. Se vc já comprou a caminhoneta, na minha opinião fez bom negócio. A minha 2013 tá chegando nos 100 mil km e não pretendo me desfazer dela tão cedo. Abs.

Ford Ranger XLS 2.2 2014 com perda de potência
Ford Ranger  
Bom dia pessoal. Estou com uma caminhonete Ranger XLS 2.2 2014 que acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor e perde potência. Passou várias vezes pela concessionária que retira a falha, mas o defeito retorna. Foi utilizado apenas diesel S10. Alguém já passou por problema parecido? Algúem sabe se existe atualização para o PCM deste modelo e onde posso conferir a versão instalada? Agradecido!
Raimundo Nonato Oliveira Furtado
Tulio e demais companheiros de surpresas da Ford, tenho uma Ranger XLT, 3.2, Diesel, 2013. Comprei usada, com menos de 80 mil km. Depois de um mês de uso, me apareceu uma engrenagem amrela, no painel e tive perda de potência de algo em torno de 60 por cento. Levei à Ford daqui de João Pessoa, 1, 2 e na 3ª vez ameacei ligar para a Ford nos Estados Unidos, se continuassem a brincar comigo. A concessionário entrou em contato on-line com São Paulo, escaneando o carro com computador e alguns minutos depois, recebemos 8 laudas para que a concessionária fizesse algo em torno de 3.500 e poucos testes. Levaram 3 dias para isso... Conclusão: descobriram que a última sonda lambda, contando a partir do motor para a ponta do escapamento, estava lendo a temperatura errado. As 2 sondas anteriores liam, por exemplo, temperatura de 80 grauas e a última registrava 60 graus. Diante desse contrates de diferenças, a ECU desabilitava a potência do carro para não danificar o motor. Tiraram as sondas e deram uma limpeza. Nuca mais tive esse problema. Isso foi em outubro do ano de 2015 e já estamos em dezembro de 2016. Meu problema agora é água do ar condicionado que está caindo no piso no lado do motorista. Tudo indica que teremos que tirar o painel para avaliar a bandeija e o dreno. Espero ter colaborado. Muita gente tem esse mesmo problema com Ranger e as concessionárias não tem resposta. Uma última observação: na penúltima vez que troquei o óleo, coloquei a quantidade recomendada e adicionei 3 garrafinhas de 200ml, de Militec-1. O motor ficou bem macio e óleo não está sujando como sujava rapidamente antes. Gostaria de que me retornassem informações. Abs.