Célio José Campos Júnior
Novato
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Respostas (4)

O jetta quando esta quente não pega. tenho que esperar esfriar para pegar e andar normalmente. e tem uma luz da injeção acendendo no painel.
Volkswagen Jetta  
boa noite, eu estou tentando esse meio pois vários outros já deram errado. tenho um jetta 2011 tsi e adoro o carro, mas há mais ou menos 1 ano tenho tido alguns problemas com o mesmo. Primeiro começou a acender uma luz no painel que no livro diz ser por conta da injeção. Levei na concercionária e tinha umas 3 ou 4 historias diferentes, ja foram trocadas algumas peças e ninguem realmente me diz o que fazer para apagar essa luz. Ja escutei que seria por conta da gasolina do brasil que tem muito alcool e esse motor não foi feito para rodar com alcool na gasolina. depois de um tempo rodando de concercionaria em concercionaria terminei desistindo de autorizada e procurando alguns mecanicos por fora. Esses me diziam cada um uma coisa diferente. É catalizador! o outro, É turbina! o outro, É uma pecinha de 400,00!! nada sério. e assim meu dinheiro indo embora e sem resolver nada do carro. Estou andando com o carro desse jeito, ando e ele esquenta, então se desligo o carro e espero 10 minutos ele não liga mais, tenho que esperar mais de 20 minutos com o capô aberto para o carro esfriar e depois que ligá-lo. Na verdade o carro liga depois morre. Como se a bomba de gasolina não funcionasse direito quando esta quente. Então como posso resolver isso? alguém teria alguma ideia?
Célio José Campos Júnior
Bom dia! Ainda não, infelizmente o problema ainda persiste.


Defeito no ABS do Jetta
Volkswagen Jetta  
Minha perua Variant 2009 deu o famoso problema no ABS, as luzes ABS e controle de estabilidade acendem constantes, três beeps soam e a luz do freio de mão fica piscando. Acontece com o Jetta e vários modelos de fábricas afiliadas que usam o mesmo ABS (Audi, Seat, Skoda, etc.), e decorre da perda de pressão da bomba. A bomba é blindada, a solução é outra nova, que custa 21 mil Reais. Achando isso um insulto, pesquisei e vi queixas no mundo inteiro. Vi que muita gente montava módulos usados, que demandavam a reprogramação da central do carro. Para o meu carro, a informação era de que somente módulos de Jetta até 2010 funcionariam, o que não me servia, porque seria uma peça já muito usada que poderia logo apresentar o mesmo problema. Resolvi arriscar e comprei um módulo de um Jetta 2011 turbo, com baixa quilometragem, proveniente de uma sucata de seguradora. Levei o carro à oficina de um amigo aqui em Brasília, que topou o desafio. A montagem do módulo 2011 é direta, só parafusar e sangrar o freio, mas ao ligar a chave 17 falhas apareceram no scanner. O técnico foi persistente, e foi removendo as falhas, uma a uma, ele estava aprendendo a lidar com isso, e levou mais de três dias para concluir. O fato é que, graças á persistência dele, agora estou com o problema totalmente resolvido, um módulo praticamente novo, que não vai me dar problema tão cedo. Aquilo que a própria Volkswagen disse que não funcionaria funcionou, ao invés de gastar 22 mil Reais acabei pagando 2,5 mil. Se você mora em Brasília e tem um Jetta com esse problema, leve-o à Tira Grilo, na 706 Norte, eles agora tem o conhecimento para resolver seu problema.
Célio José Campos Júnior
Olá, bom dia! Também tive um problema semelhante e consegui soluciona-li com 800 reais. Com o Galileu na Vicente Pires.

O jetta quando esta quente não pega. tenho que esperar esfriar para pegar e andar normalmente. e tem uma luz da injeção acendendo no painel.
Volkswagen Jetta  
boa noite, eu estou tentando esse meio pois vários outros já deram errado. tenho um jetta 2011 tsi e adoro o carro, mas há mais ou menos 1 ano tenho tido alguns problemas com o mesmo. Primeiro começou a acender uma luz no painel que no livro diz ser por conta da injeção. Levei na concercionária e tinha umas 3 ou 4 historias diferentes, ja foram trocadas algumas peças e ninguem realmente me diz o que fazer para apagar essa luz. Ja escutei que seria por conta da gasolina do brasil que tem muito alcool e esse motor não foi feito para rodar com alcool na gasolina. depois de um tempo rodando de concercionaria em concercionaria terminei desistindo de autorizada e procurando alguns mecanicos por fora. Esses me diziam cada um uma coisa diferente. É catalizador! o outro, É turbina! o outro, É uma pecinha de 400,00!! nada sério. e assim meu dinheiro indo embora e sem resolver nada do carro. Estou andando com o carro desse jeito, ando e ele esquenta, então se desligo o carro e espero 10 minutos ele não liga mais, tenho que esperar mais de 20 minutos com o capô aberto para o carro esfriar e depois que ligá-lo. Na verdade o carro liga depois morre. Como se a bomba de gasolina não funcionasse direito quando esta quente. Então como posso resolver isso? alguém teria alguma ideia?
Célio José Campos Júnior
Olá Sérgio! Você conseguiu resolver o problema do seu veículo? Aparentemente estou na mesma situação e jogando dinheiro pelo ralo.