Motor falhando nas primeiras aceleradas
Renault Clio
Clio RN 1.0 16V, 2001, acelerador com comando eletrônica.
Bom dia galera!
A situação é a seguinte: mandei meu motor pra lavar para achar onde era o vazamento de óleo, pois ele estava tudo sujo. Foi detectado que era problema de vazamento na junta da tampa de válvulas, pois o suspiro estava entupido. Foi feito a troca mas o mecânico fez um serviço porco no carro, e o problema continuou.
Depois que lavei o carro ele falhava nas primeiras aceleradas, mas achei que fosse normal por causa da água.
Porém depois de uma semana estava andando normalmente com ele e a luz da injeção acendeu, o giro subiu pra 1500 e eu perdi a aceleração do carro.
Levei novamente a outro mecânico e foi colocado no SCANNER, apontando problema no corpo da borboleta. O novo mecânico abriu, colocou bastante silicone junto com a junta da tampa de válvula e nos anéis do suporte das velas e limpou bem o suspiro e a TBI. A TBI foi levada até a Casa da Injeção em POA e está funcionando perfeitamente.
O carro saiu muito bem da oficina e funcionou normalmente por 2 dias, mas ontem o carro começou a falhar nas primeiras aceleradas, coloco primeira e acelero até uns 2750 RPM e o motor começa a morrer, aí piso embreagem, coloco segunda e tenho que acelerar forte para o motor voltar a rotação normal, e essa falha acontece umas 3, 4 vezes, depois funciona normal. Toda vez que desligo o carro isso acontece.
Ps: o motor não apresenta mais nenhum vazamento, esquenta normal e o problema é com ele tanto quente quanto frio. As velas foram trocadas à pouco. A 2ª vela está com muito óleo onde encaixa o cabo, mas o mecânico disse que podia deixar assim, pois como o vazamento foi sanado o óleo vai ir secando com o calor do motor. TBI funcionando normal, e agora a luza da injeção não acende.
Será que pode ser módulo da injeção? Pois o mecânico disse que se o problema continuasse poderia ser ele querendo se entregar.
Abraços a todos.