Thiago Perrotti
Novato
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Respostas

Cheiro de Gasolina
Peugeot 408  
Boa tarde galera, tenho um 408 allure 2012, quando ligo o ac em baixa velocidade vem um cheiro de gasolina pra dentro do carro, verifiquei algumas mangueiras mas nao encontrei nada... alguem compartilha do mesmo problema? sabe como resolver?
Thiago Perrotti
Boa tarde, O meu veículo apresentou o mesmo problema, e por pouco não pegou fogo!! Veja se seu veículo está no Recall abaixo, como não sou o primeiro proprietário não fui notificado. Leve urgente até a concessionária para substituição da mangueira de alimentação do combustível!! MODELO DATA DE FABRICAÇÃO CHASSI 308 28/06/2011 a 01/04/2015 CG029023 a FG025539 408 25/06/2010 a 20/05/2015 BG001818 a FG028603 omponente envolvido: Tubulação de alimentação do combustível do motor. Razões técnicas: Possibilidade de fissura na tubulação de alimentação de combustível do motor. Solução: Substituição da tubulação de alimentação de combustível do motor. Risco: Essa situação poderá provocar vazamento de combustível e, em alguns casos, há possibilidade de incêndio do compartimento do motor com risco de acidente com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros. Data do Início do atendimento: 03/02/2017, com prazo de duração indeterminado. http://carros.peugeot.com.br/pos-venda-e-acessorios/servicos/recall/linha-308-e-408-fev17.html Espero ter ajudado!!

Tranco na marcha
Peugeot 408  
Meu Peugeot 408 allure 13/14 automatico está com 58 mil rodados, as vezes quando ele sai da primeira para segunda marcha dá um forte tranco! O q pode ser? Meu mecânico falou q é o sensor de entrada de revolução da caixa, porém eu ligo para Peugeot e ninguém reconhece esta peça! Alguém pode me ajudar???
Thiago Perrotti
Boa tarde, Faz um tempo sua pergunta, mas como acabei de entrar no fórum, pode servir para quem tenha a mesma dúvida. Tenho um 408 Feline 2012 2.0 16v, meu carro estava apresentando u mesmo problema de trancos ao trocar da primeira para segunda marcha. Antes de levar em um mecânico e sugerir que seja o cambio, peça para que os mesmo verifiquem os coxins do motor. No meu caso, o coxim superior direito estava estourado, e trocando o mesmo os trancos pararam, a peça custa em torno de 600,00 na concessionária, e não recomendo as paralelas, podem estourar rapidamente. Sugestão; verifiquem os três coxins, dessa forma você economiza na mão de obra e resolve o seu problema!!!