Adriano Duarte
Novato
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Problemas com aceleração
Toyota Rav4  
Prezados, tenho uma Toyota Rav4 2001 aut., o carro anda normalmente até esquentar, depois que esquenta ele perde a aceleração e demora a desenvolver até o contador de giros chegar ao 2, depois ele anda, mas o carro não passa da 3a marcha. Sabem dizer qual pode ser o problema?
Adriano Duarte
Galera, acabei descobrindo. Essa msg é de um desconhecido. Rav4 - problema comum anos 00 a 05 ? ? ? Fala ai gente toyoteira.. Abri esse post no intuito de juntar informações com os proprietários de Rav4 automáticas desses anos mencionados (2000 a 2005) para comentar um problema comum a todas elas quando chegam nos seus 100.000 km A minha apresentou falhas no câmbio com trancos ao engatar as marchas, impressão que ele patina quando roda, o RPM não passa dos 2000 giros e parece que o câmbio fica apenas na 3ª marcha (modo de segurança). Levei em 3 oficinas para passar um SCANNER e detectar o problema, porém nenhum dos tres tinha os dados em seus rasters da toyota rav4, a maioria desses scannners lêem corollas, hilux, etc.. menos a Rav4 porém na opção OUTROS foi possível sempre detectar os seguintes códigos de erros: P0165 P1135 P1155 Todos eles relacionados á problemas a sonda lâmbda. fiz a reposição na primeira vez com sondas originais DENSO... Legal, o carro ficou bom uma semana depois o carro apresentou o mesmo problema porém eram as sondas de baixo (a rav vão 4 sondas, 2 anti e 2 pós catalizador) fiz o replace e o carro voltou a ficar bom, aliás ficou ótimo, mais econômico e mais valente. Mas... adivinha o que aconteceu uma semana depois?... voltaram os problemas com o câmbio. Foi ai que começei a pesquisar o porquê do problema com as sondas interferirem no câmbio automático. Alguns proprietários que perceberam esses trancos levavam logo á uma oficina especializada (em enganar os outros) onde recomendavam a retirada e reposição dos discos e solenóides internos no qual se gastava uma pequena fortuna E NÃO SE RESOLVIA O PROBLEMA, o carro dava pau novamente dando prejuizo pro dono e o técnico safado que já quis fazer um câmbio sem necessidade. E foi pesquisando nos fóruns lá fora que vi muitos relatos de proprietários que gastaram rios de dinheiro sem resolver o problema, trocavam sondas (assim como eu), faziam seus câmbios e nada. O problema se encontra na ECU/PCM. sim, no módulo de injeção e transmissão (que sao juntos na RAV4). Lá fora a Toyota faz a reposição do módulo mesmo após o período da garantia mas aq no Brasil acho que eles nem sabem que esse problema existe. Ainda pesquiso e estou sofrendo com a minha ano 03 com seus 99.000kms rodados que está parada por conta desse problema. Ai peço que quem teve ou tem esse problema em suas ravs que postem aq. MOPAR - or no