Odracir Sairu
Novato
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Oscilação da rotação do motor com perda de freio
Hyundai Santa Fe  
Olá amigos, tenho uma Santa Fé 2011 3.5L e recentemente eu troquei a bateria. Logo após a troca da bateria o carro começos a subir a rotação do motor quando aciono o freio (tanto com o câmbio na posição D ou R), e para piorar o freio simplesmente não funciona. Levei no mecânico, e pois de quase 2 dias na oficina, ele me informou que poderia ser alguma configuração no módulo de controle do carro, pois sem os freis tão pouco o motor apresenta qualquer tipo de anormalidade (o câmbio na posição N não apresenta esse problemas). Levei um auto-elétrica e depois de um dia, fui informado que tanto o módulo do veículo quanto da injeção apresentavam problemas. Segundo o especialista em injeção da auto-elétrica o problema poderia ser no câmbio. Eu ainda não levei num especialista em câmbio automático, mas alguém sabe o que pode estar acontecendo com o meu veículo? Abs, Ricardo
Odracir Sairu
Olá Robert, eu levei no mecânico logo que apareu o problema é a mesmo me informou que o problema era elétrico, visto que o problema iniciou logo após a troca da bateria. O mecânico verificou os freis, o hidrovacuo, todo o sistema de vácuo do motor, inscluindo a mangueira, ou seja, olhou tudo que poderia ocasionar o problema, incluindo o scaner no sistema para verificar possíveis erros. Levei um eletricista que é especialista em carros importados e o mesmo informou que todo o sistema elétrico do veículo estava ok. Passou o scaner pelo menos 3 vezes. Como o carro também estava com um pequeno ruído no câmbio ele me orientou/indicou para um especialista de câmbio. O especialista que câmbio olho tudo e passou o scaner tb várias vezes, mas a única coisa encontrada foi um coxim do câmbio danificado. Elevei novamente no mecânico mas nada. O interessante é que quando vc desconecta a bateria e religa novamente realizando o procedimento recomendado pela Hyundai, o carro fica excelente, mas é rodar alguns quilômetros o problema volta. Você me perguntou sobre o freio, o mesmo desce até o fim do curso e fica extremamente duro, quase impossível de freiar, mas isso só acontece nas posições D e R. Ao acionar o freio e também o giro do motor sobe de mais, parecendo que o carro vai sair em disparada. Isso é um mistério, visto que isso começou somente depois que troque a bateria.