Peugeot 308 ative 1.6 16 valvulas
Peugeot 308
Correia dentada estourou com 30.000 Km danificando comando válvula. Foi feito retifica, trocados todos o tucho,polia, correia, biela,valvula. O Motor quando esta frio faz barulho de como estive raspando ou batendo metalicos. Mecânicos não conseguem encontrar o defeito. Agora estão achando que é bomba de gasolina. estão perdidos, me ajudem !!
Marcio Roberto Nunes de Souza
Bom dia Antonio... provavelmente, deve ser a corrente de comando do motor... eu tenho um peugeot 308THP 2013/13 e o meu começou a fazer o mesmo barulho mas isso já tem 1 ano atras.... o que acontece é que a corrente de comando do 308 ela é pilotada, por um pistão que é lubrificado pelo mesmo oleo de motor... sendo assim de manha o motor do carro esta em temperatura ambiente ou até menos, então a viscosidade do oleo ainda não atingiu a temperatura.... sendo assim leva um tempo até este pino/pistão hidraulico ficar lubrificado. Se lembra antigamente que nos carros dos nossos pais e avos tinhamos que esperar "esquentar".... aconselho o seguinte... quando for dar a partida logo no inicio da manha, ligue o motor mas não saia, de a ele uns 5 á 8 minutos e funcionamento, parado na sua garagem... analise se o barulho some... as poucos. Se sumir... pode ser o pistão/esticador da Corrente de comando que esta já comprometido..... senão parar o barulho, pode ser já a corrente de comando que esta folgada pelo uso.... e ultimo pois acho muito dificil, devido a quebra da correia dentada e ter comprometido o comando de valvulas... pode ter afetado, o alinhamento da Corrente de comando , ou até mesmo comprometido algum dos suportes da corrente... Lembrando o meu tinha o mesmo barulho e depois de muito olhar na internet vi a necessidade de trocar o jogo da corrente (corrente de comando, pistão esticador, suportes da corrente ). Espero ter ajudado