Ronaldo Mamede da Silva
Novato
ronaldomamedesilva@gmail.com 24

Perguntas (3)




Respostas (21)

Ar condicionado desligado
Chevrolet Captiva  
Pessoal uma dica importante: quando aparecer no painel da Captiva: motor aquecimento/ Ar condicionado desligado: solução: trocar válvula termostática ok. É super fácil não precisa nem de pagar mecânico. Só olhar verificar no YouTube onde está localizada no carro, retirar as mangueiras de arrefecimento ( carro frio ein) esgotar a água trocar a válvula e depois reconectar as mangueiras e colocar água ok.
Ronaldo Mamede da Silva
Amanda. Mais uma coisa, vc confia que seu mecânico realmente trocou a válvula termostatica?? Tem mecânico que fala que trocou, mas simplesmente tiram a que esta lá e não colocam outra no lugar. Pois como disse tem mecânico que acha que carros funcionam sem ela. Como te falei no.meu não tinha quando EU mesmo troquei. Tem mecânico que fala que trocou, pega o dinheiro do cliente falando que trocou. E na verdade só tirou e deixou sem nenhuma no lugar.



Ar condicionado desligado
Chevrolet Captiva  
Pessoal uma dica importante: quando aparecer no painel da Captiva: motor aquecimento/ Ar condicionado desligado: solução: trocar válvula termostática ok. É super fácil não precisa nem de pagar mecânico. Só olhar verificar no YouTube onde está localizada no carro, retirar as mangueiras de arrefecimento ( carro frio ein) esgotar a água trocar a válvula e depois reconectar as mangueiras e colocar água ok.
Ronaldo Mamede da Silva
Outra coisa simples de se fazer Amanda antes der ir saindo gastar horrores no mecânico . Verifique as conexões dos fios do chicote do carro pra ver se estão bem conectadas, uma por uma. Inclusive os cabos da bateria se estão bem apertados e se não estão com zinabro ( zinabro é quando os polos da bateria ficam com uma crosta branca ao redor dela. Isso se limpa com bicarbonato de sódio. Coloca bicarbonato de sódio na água e joga sobre os polos, deixa agir um pouco, depois jogue água pra limpar.

Ar condicionado desligado
Chevrolet Captiva  
Pessoal uma dica importante: quando aparecer no painel da Captiva: motor aquecimento/ Ar condicionado desligado: solução: trocar válvula termostática ok. É super fácil não precisa nem de pagar mecânico. Só olhar verificar no YouTube onde está localizada no carro, retirar as mangueiras de arrefecimento ( carro frio ein) esgotar a água trocar a válvula e depois reconectar as mangueiras e colocar água ok.
Ronaldo Mamede da Silva
Meu carro estava com este problema. Eu resolvi. Quando suspeitei que poderia ser a válvula termostatos, resolvi trocá-la. Pra minha surpresa quando abri o lugar onde fica a válvula, não tinha nenhuma lá no lugar. O antigo dono mandou tirar. Alguns carros funcionam sem a válvula termostatica. Em outros não. Ai eu só coloquei uma no lugar e resolvi meu problema

Ar condicionado desligado
Chevrolet Captiva  
Pessoal uma dica importante: quando aparecer no painel da Captiva: motor aquecimento/ Ar condicionado desligado: solução: trocar válvula termostática ok. É super fácil não precisa nem de pagar mecânico. Só olhar verificar no YouTube onde está localizada no carro, retirar as mangueiras de arrefecimento ( carro frio ein) esgotar a água trocar a válvula e depois reconectar as mangueiras e colocar água ok.
Ronaldo Mamede da Silva
Ola Amanda boa tarde. Bem eu sou muito curioso com mecânica de carros, vc fez trocas interessantes pra resolver o problema. Agora te pergunto o seguinte: e o fusível?? Vc verificou o fusível da ventoinha? Parece bobeira mas se ele der problema já era. E é uma peça muito barata que pode estar causando tudo isso. Na tampa da caixa de fusíveis na parte interna tem a indicação de cada fusível. As siglas correspondentes estão em inglês, mas olhando a tradução no Google da pra vc saber qual o fusível correspondente

Captiva 3.6 pula corrente no comando de trás
Chevrolet Captiva  
Boa Tarde! Minha captiva 3.6 v 6 2009 está com um problema cronico e não sei mais o que fazer... Quando comprei mandei instalar gnv poucos dias após a compra e por coincidência ao testar a mesma trancou um tensor que pressiona a correia de trás, Tive que trocar valvuladas, fazer sentamento, troquei o kit corrente com tensores tudo feito em SC. voltei com o carro p RS fui fazer revisão no INMETRO e dessa vez quebrou o mesmo tensor, levei em um mecânico e coloquei outro tensor a mesma anda 1 ou 2 meses e pula os dentes da corrente do mesmo lado saindo fora do ponto, já abrimos umas quatro vezes p colocar no ponto, Alguém já teve esse tipo de problema? outro problema que ela tem é Ficar pedindo manutenção na transmissão automática... Talvez traca de óleo e mesmo trocando o óleo ninguém consegue tirar isso, ela também acende a luz do óleo antes de ligar a ventoinha nos 95 graus as vezes nos 100 e em outras até em noventa graus, tive que colocar um botão e antecipo a ventoinha p evitar o problema, mas também verifiquei e notei que está sem a válvula. Será que pode ser isso ou o outro dono já mandou tirar p a água passar direto??? Alguém me ajuda ai... Obrigado!
Ronaldo Mamede da Silva
Meu amigo, seu carro está com um monte de probleminhas que talvez resolvendo um vc consegue resolver vários. Então lá vai: COLOCA URGENTE DE VOLTA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA. ESTES CARROS NÃO FUNCIONAM SEM ELAS. A RETIRADA DE VÁLVULAS TERMOSTÁTICA E PRA CARROS ANTIGOS, TIPO OPALA, CARAVAN ETC... SE ALGUM MECÂNICA TE FALAR QUE NÃO TEM NADA A VER.TIRA SEU CARRO DE LA E NUNCA MAIS VOLTA NELE

Baixando óleo do motor
Chevrolet Captiva  
Pessoal Boa noite, comprei uma captiva 3.0 fwd 2011 há 2 meses verifiquei todo o sistema de lubrificação do motor não há nenhum tipo de vazamento de óleo do motor, porém baixa óleo, no painel demonstra 100% ando depois de 2 dias aparece 98% no painel, olho a vareta do óleo realmente baixou um pouco isso é normal devido a temperatura em perímetro urbano ser 100,105G ? Alguém pode me ajudar? Obrigado .
Ronaldo Mamede da Silva
Olá meu amigo, não é normal não. Se não tem vazamento, pode ser que esteja passando óleo pelos anéis de seguimento ou passando óleo nos retentores de válvulas do cabeçote. Se isto estiver acontecendo , uma das formas de observar é vc passar o dedo na saída da descarga e verificar se suja de preto ou borrada de óleo. A minha estava assim e meu problema era anéis de seguimento. Ok


Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak
Chevrolet Captiva  
Olá tenho uma Captiva e o problema dela e o seguinte: começo a andar nela derrepente ela dá um tranquinho e cai o ponteiro da rotação e liga as luzes de controle de tração off. No painel aparece as mensagens: " fazer manutenção controle de tração e manutenção no estabilitrak" . Já olhei os sensores de cada roda e estão todos ok. No rastreador aparece o código DTC c0561 mais nada. Se alguém aí já teve este problema e conseguiu resolver. Por favor me ajude. 031- 99359-5616 Ronaldo. Este número e watts app também. Fico no aguardo. DEUS abençoe vocês
Ronaldo Mamede da Silva
Pessoal estou passando pra dizer que resolvi o meu problema acima. Era SENSOR DE ROTAÇÃO PARALELO. comprei um original no mercado livre e eu mesmo troquei tirando o coletor de admissão tive acesso ao Sensor. Tirei o parafuso com uma chave 10 e troquei. Rodei com o carro muuuuiiiittto e o problema desapareceu. GRAÇAS A DEUS. Já ia vender o carro por causa desse problema. E tomem muito cuidado com o tal do " scaner" isso é pra mecânico que não entende nada de carro. Pois foi passado o scanner no meu e o código de erro era: DTC c0561. Ninguém sabe o que significa. Este monte de mecânico no YouTube com scanner não sabem de nada e tem preguiça de pensar no problema.


carro morrendo na segunda partida
Chevrolet Captiva  
Pessoal boa tarde, meu carro começou a apresentar o seguinte problema. eu ligo ele de manhã normal e saiu com ele sem problema nenhum chego no meu destino e se demoro uma hora para liga lo novamente ele liga falhando e morre se eu tentar desligar na ignição quando ele esta falhando ele não desliga morre aos poucos. depois é só ligar ela novamente e ela funciona normal sem problemas nenhum, recentemente ela passou por uma limpeza de bicos injetores depois de 3 dias começou a dar esse problema alguém ai já teve esse problema e se sim como resolveu ?
Ronaldo Mamede da Silva
Meu amigo Marco Antônio vou te faz uma dica ótima com relação a este " T" da próxima vez que for trocar vc compra em casas que vende tubos e conexões aquele " T" de latão e 3 espigões também de latão e coloca lá. No lugar daquele de plástico que vc trocou. O mundo pode acabar mas vc não terá mais problema com isso. Vi isso no YouTube. Já e o segundo carro que faço isso. Primeiro fiz na Montana agora fiz na Captiva. Fica ótimo. Tem que ser de latão ou de cobre pra não enferrujar. Gastei um total de 65,00. Há e compra também 3 abraçadeiras ok

carro morrendo na segunda partida
Chevrolet Captiva  
Pessoal boa tarde, meu carro começou a apresentar o seguinte problema. eu ligo ele de manhã normal e saiu com ele sem problema nenhum chego no meu destino e se demoro uma hora para liga lo novamente ele liga falhando e morre se eu tentar desligar na ignição quando ele esta falhando ele não desliga morre aos poucos. depois é só ligar ela novamente e ela funciona normal sem problemas nenhum, recentemente ela passou por uma limpeza de bicos injetores depois de 3 dias começou a dar esse problema alguém ai já teve esse problema e se sim como resolveu ?
Ronaldo Mamede da Silva
Olá Marco Antônio, sou Ronaldo, lembra do meu problema que relatei a alguns dias atrás? " Manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak"?? Pois é sabe o que era? Depois de pensar repensar e pesquisar: resposta: SENSOR DE ROTAÇÃO. acredita?? Pois quando eu fiz meu motor precisei comprar um e como era muito caro o original comprei um paralelo. Acredita nisso? O carro não aceita sensor paralelo. Daí comprei um original usado semi-novo no Mercado livre e adivinha:: PROBLEMA RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS. obrigado por ter trocado aquelas ideias comigo ok. Meu watss: 31 99359-5616




Problema no Captiva código c0561 manutenção controle tração
Chevrolet Captiva  
Minha Captiva 2010 ecotec 2.4 está dando o seguinte: Fazer manutenção no controle de tração e manutenção no estabilitrak. E já conferi os sensores de freio dos 4 lados. Estão perfeitos. O código que aparece no rastreador e c0561. Mas o mecânico aqui não sabe o pode ser. Alguém por favor me ajude 31 99359-5616
Ronaldo Mamede da Silva
Olá Marcos olho foi no olhometro mesmo. Retirei cada um das 4 rodas e estavam perfeitos. Quando deu na sua qual código apareceu?? Porque realmente isso da este problema também porém no rastreador já identifica qual sensor e de que lado do carro.tipo: cód. C0040, 41. No meu o rastreador só me dá o código DTC c0561. Entra em contato no meu watts pra gente trocar umas ideias sobre isto 31-99359-5616. E obrigado pela resposta


Mudar viscosidade do óleo
Chevrolet Captiva  
Comprei uma Captiva 2012, ela estava com 89.000km. Troquei o óleo com 96.000km. Essa semana com 103.000km verifiquei o nível e baixou 2 litros. Eu estava usando óleo Selenia 5w30. Um mecânico me recomendou usar um óleo mais viscoso, 10w40. Alguém teve experiência parecida? Recomenda a mudança do óleo?
Ronaldo Mamede da Silva
A minha estava assim. Troquei os anéis das camisas e parou. Há também troquei os retentores de válvulas do cabeçote. Verifique se a sua não está com vazamento no motor. Se não tiver pode ser o mesmo do meu. Passe o dedo na boca da descarga e verificar se está com borra preta. Se tiver: se prepara meu irmão

Aquec motor A/c desligado
Chevrolet Captiva  
Boa tarde... Há alguns dias por vezes aparece no painel Captiva 2009 a mensagem Aquec motor A/c desligado, principalmente quando viajo com o carro. Já levei mecânico e ele diz não ter encontrado sinal aquecimento motor mesmo após horas ligado. Alguém já passou por isso? Como resolver?
Ronaldo Mamede da Silva
Amigo, também tive este problema a poucos dias. A solução da minha foi: VÁLVULA TERMOSTÁTICA. graças a Deus acabou o problema. Eu mesmo troquei. E tem mais: comprei no mercado livre paralela ( válvula termostática + sensor de temperatura: $:135,00 paguei $:160,00 com frete pra chegar mais rápido.) Aqui em Belo Horizonte a válvula termostática original custa: $1400,00

Ac desligado aquecimento do motor
Chevrolet Captiva  
Minha captiva está dando uma mesnsagem AC desligado Aquecimento do motor. Já troquei sensor e quando zera o alarme no scaner resolve. Depois de um tempo volta a mensagem é o ar para de funcionar. O motor não aquece . Alguém já passou por isso ? Já vi aqui nas mensagens e já teve mais pessoas falando sobre o mesmo assunto. Alguém sabe o que pode ser ?
Ronaldo Mamede da Silva
Olá meu amigo, a minha está com o mesmo problema. Um amigo meu disse que pode ser falta de gás no ar condicionado. Amanhã irei colocar gás pra ver se resolve o problema. Se vc conseguir resolver o seu. Entre em contato comigo meu watts é: 31993595616