João Lucas
Novato
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Perguntas

FIAT UNO MILLE FIRA DANDO EXCESSO DE COMBUSTÍVEL
Fiat Uno  
Boa noite amigos, segue um breve relato e espero que alguém posso me ajudar. Tenho uma fiat uno mille fire 2012 completa com GNV. Fiz alguns procedimentos mecânicos e desde então o carro vem apresentando excesso de combustível. Meu carro apresentava uma oscilação no motor e o mecânico falou que seria os sensores do corpo de borboleta, fiz a troca e realmente o defeito foi resolvido. Logo após a troca, um dia saindo de casa para trabalhar, liguei o carro no combustível liquido como de costume, no caso Etanol, e passei para o GNV subindo o giro depois de um tempo, passei com o carro andado. Na hora da passagem um dos sensores que foram trocados pulou para fora. Voltei no mecânico e ele botou no lugar. Não sei o que pode ter causado isso, não sei se já poderia ser o excesso de combustível... Pois bem. Depois de muita luta, ir em vários mecânicos, me condenaram o GNV, disseram que ele que estaria dando o excesso de combustível. Fui a uma loja de GNV e me condenaram o emulador de sonda, fiz a troca do mesmo e o problema continuou. Para testes, a loja de GNV desinstalou o sistema e fiquei apensar com o combustível líquido, foram dois meses sem GNV. O problema persistiu, o carro pela manhã não pega se não acelerar, e sai muita fumaça branca e água pela descarga. Fui a um outro eletricista, que passou o aparelho e disse que o carro estava com um problema na roda fônica e que o problema do excesso de combustível seria na partida a frio, que estava vindo um sinal do módulo errado para ela e por isso injetava muito combustível. Ele falou que tina desligado a partida a frio, e teoricamente resolvido o problema. Pedi para ele ligar o GNV, já que o problema não estava no mesmo. No dia seguinte que estava com o carro, fui ligar o carro pela manhã no GNV direto e para minha surpresa o carro apresentou exatamente o mesmo defeito. Quando estava no combustível liquido pela manhã o carro só ligava acelerando, saía muita fumaça branca e agua da descarga e subia um cheiro muito forte de Etanol, mas depois que motor esquentava o carro pegava de primeira o dia inteiro, era só quando o motor estava frio que só ligava acelerando e dava esse excesso de combustível. No GNV apresentou exatamente o mesmo problema, o carro só liga acelerando, sobe um cheiro muito forte de gás. A diferença é que a quantidade de fumaça branca que sai no GNV é menor do que no álcool, mas ainda assim sai, e mesmo com o motor quente, TODAS as vezes que eu ligo o carro durante o dia ele só liga acelerando, diferente do combustível liquido que depois que estava quente pegava numa boa. Me disseram, antes de ligar o GNV, que poderia ser a junta de cabeçote que estava queimada e estaria passando água do sistema de arrefecimento, mas não fiz a troca da junta por medo de gastar dinheiro e não ser. Já fiz de tudo, passei o leitor várias vezes, troquei os sensores do TBI, fiz limpeza de bico, conferi se o carro estava no ponto, conferi as válvulas, conferi a injeção, desliguei o GNV, desliguei a partida a frio, não sei mais o que fazer, as minhas últimas opções seriam problema no módulo, realmente ser a junta de cabeçote ou ser a sonda lambida do carro. Alguém me dá um help por favor porque não aguento mais gastar dinheiro. Sou do Rio de Janeiro, Niterói.

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