Adriano Rodrigo Barbosa Medeiros
Novato
adrianormedeiros@terra.com.br 1

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Veracruz 2010/2011
Hyundai Veracruz  
Olá a todos, sou novo no fórum. Vou contar um pouco da minha recente experiência com a Vera. A cerca de 60 dias, estava de ferias, vi em uma garagem uma, parei e negociei em uma concessionária no Paraná uma Veracruz 2010/2011 Prata. 87.000km, aparência muito boa, Veiculo periciado e vistoriado. Peguei o carro e sai da garagem, rodei cerca de 50km e subiu uma fumaça branca, do nada, muito rápido surgiu um estouro, não tão alto, mais perceptível,e o carro apagou. Estacionei no acostamento e ao descer vi uma fumaça embaixo do carro, quando me abaixei pra olhar havia óleo em cima do escapamento e começou a pegar fogo, ( não seria nada demais, mais no calor do momento com a esposa e as duas filhas no carro, o nervosismo bateu, retirei todo mundo do carro, peguei o extintor e apaguei. Após uma carona para minha esposa e minhas filhas até um posto da PRF, ela conseguiu falar com o vendedor. Nesse meio tempo chegou o socorro da via, carregamos o carro e seguimos para a cidade, até aí não sabia aonde tinha me enfiado. chegando na cidade o vendedor estava aguardando com outro guincho e um veículo reserva para que pudesse me locomover até que fosse diagnosticado a "falha do veículo". Chegamos em uma oficina ainda no mesmo dia, quando o mecânico entrou embaixo do carro, ele falou tem um buraco no bloco do motor, na hora imaginei que fosse alguma brincadeira, ele pegou um celular e em seguida falou, outro buraco, e sem que eu tivesse reação, saiu debaixo com um pedaço de biela na mão. Passado alguns dias o motor foi desmontado e a surpresa, 3 bielas quebradas, 4 pistões, e 1 válvula quebrada. Não havia indícios de falta de lubrificação. O estado do motor não houve como descobrir a real causa da quebra. O vendeu arcou com um motor parcial "semi-novo" e a mão de obra. Mais isso já tinham se passado 30 dias. Minhas férias já tinham acabado e eu com pressa de retornar ao trabalho, no caminho a luz de injeção se acendeu, com o trauma já logo parei o carro, era apenas uma falha no catalisador, imaginei que fosse devido a quantidade de óleo que teria passado na quebra, mais chegando em minha cidade, mandei verificar o problema e descobri que um dos catalisadores havia sido retirado. Agora estou no aguardo da chegada de um catalisador novo para poder pelo menos tentar usufruir da dona VERA.
Adriano Rodrigo Barbosa Medeiros
Cara que coisa, esses carros são difíceis de dar manutenção, talvez seja descuido com as revisões do dono anterior ou até mesmo mal uso. Espero que tenha conseguido solução sem muita dor de cabeça.