Jorge Antonio Pereira de Oliveira Antonio
Novato
oliveirapj8@hotmail.com 1

Perguntas

Volkswagen Gol G3  
Estou com uma situação com o meu carro, um Gol motor AT 16v 1.0 POWER ano 2002, KM 86300, uso óleo HAVOLINE semi-sintetico 15x40, faço troca do óleo com filtro (FRAN)a cada 4000 KM, não abaixa óleo e nem sai fumaça, o motor trabalha bem silencioso( Sem barulho). No ano 2011 passado em Setembro, começou a piscar a luz de alerta do óleo no painel em seguida apagava, agora neste ano 2012 a luz fica ligada na marcha neutra, quando acelera e anda com o carro a luz apaga, voltando somente quando permanece na lenta. Fiz contato com mecânico conhecido e lhe foi repassado tal situação, foram tomados os seguintes procedimentos: 1. Foi retirado o Carter, a peneira e o pescador estavam limpos, sem borra, 2. Foi trocado o interruptor de óleo ( original VW ), 3. Foi retirado a tampa de válvula do cabeçote para a troca da válvula de retenção do óleo ( peça original VW), 4. Foi retirado novamente o Carter para a troca das bronzinas, verificado o virabrequim estava sem nem um desgaste ( liso), 5. Feito medição da pressão da bomba de óleo, sendo que na lenda o ponteiro marcou do zero a dois traços, e acelerando passou de 1bar, 6. Foi trocado a bomba de óleo ( peça original VW), 7. Feito novamente a medição da pressão da bomba nova e estava como antes, informado no item "5", 8. Também novamente foi retirada a tampa de válvula com os comandos para verificação, sendo que um deles estava com uma pequena folga, Conclusão do Mecânico: Na parte de cima do cabeçote pode estar perdendo pressão devido a esta pequena folga. Solicito a Vossa Senhoria uma opinião técnica a espeito desta situação Certa da sua colaboração agradece sua atenção. Jorge Antonio EMAIL : oliveirapj8@hotmail.com Estado do Rio Grande do Sul - Cidade Porto Alegre

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