Robson Aparecido Gomes de Macedo
Novato
robsonapgomes@yahoo.com.br 17

Perguntas

Respostas (16)



 
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá. Isso é normal. Principalmente se apenas uma das rodas traseiras perde tração...




Trepidação
Honda Cr V  
Trepidação quando estou entre 40 a 75 km, mas quando uso o over (d3) fica normal o que é ?! Meu carro é 2014 com 70 mil km ...Vamos criar um grupo de whats
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá. Tenho uma CRV em que o problema descrito foi resolvido com a troca completa do ATF fluido de câmbio.

TROCA DO ÓLEO DO CÂMBIO CRV 2012 EXL
Honda Cr V  
ESTOU COM UMA CRV 2012 EXL COM 114 MIL RODADOS. PRECISO TROCAR O ÓLEO DO CÂMBIO OU SÓ TROCO SE O ÓLEO ESTIVER COM CHEIRO DE QUEIMADO OU COM RESÍDUOS?
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Se tiver com cheiro de verniz já era. Se tiver muito preto já era. Sugiro troca completa de 9Litros por flush (lavagem) com máquina. Abraço

TREPIDAÇÃO
Honda Cr V  
Boa noite a todos! Tenho uma CR-v EXL - 2012, sinto ela trepidando quando chega próximo aos 40km por hora. obs: no modo ECO, percebo que o giro está baixo, por volta de 1500 giros. a trepidação acontece com o GIRO BAIXO!e ao acelerar um pouco mais para a trepidação. Alguém saberia me informar se é normal ou se há uma solução para este caso. Muito obrigado.
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá a todos. Então o problema de trepidação do meu Cr-V foi solucionado fazendo a troca completa do fluído de transmissão (ATF) que inclusive estava baixo. Após a troca ficou ótimo parece transmissão CVT agora. Hehê abraço a todos

CRV
Honda Cr V  
BOM DIA, TENHO UMA CRV EXL 4X4, ESTÁ COM PROBLEMA NO BRAÇO DA SUSPENSÃO TRASEIRA, A RODA FICA NEGATIVA, ALGUEM JÁ TROCOU OU FEZ ALGUMA ADAPTAÇÃO. PELO QUE OS MECANICOS FALARAM É PROBLEMA CRONICO NA CRV.
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá. Resolveu seu problema da cambagem. Tem um topico aqui" desgaste prematuro dos pneus trazeiros" onde explico como resolvi o problema


TREPIDAÇÃO
Honda Cr V  
Boa noite a todos! Tenho uma CR-v EXL - 2012, sinto ela trepidando quando chega próximo aos 40km por hora. obs: no modo ECO, percebo que o giro está baixo, por volta de 1500 giros. a trepidação acontece com o GIRO BAIXO!e ao acelerar um pouco mais para a trepidação. Alguém saberia me informar se é normal ou se há uma solução para este caso. Muito obrigado.
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá pessoal proprietários do Honda CR-V. A minha é uma EXL 2010 está começando com os sintomas informados. Ao andar em baixa rotação 1500 Rpm e entre 40Km/h e 60 Km/h em linha reta estrada tapetinho mesmo sem ser subida ela começa a vibrar. A minha está no começinho trepidando um pouco mas já me chamou atenção. Tem um Canal no youtube do Marco Aurelio Pereira. vejam: https://www.youtube.com/watch?v=G_9vKRhg1rw Essa semana eu vou trocar o ATF da transmissão automática e coloco qual foi o resultado aqui.

Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.
Honda Cr V  
Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.

Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.
Honda Cr V  
Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.

Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.
Honda Cr V  
Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.

Direcionador do Ar Condicionado
Honda Cr V  
Boa tarde pessoal. Comprei um CRV 2010 e constatei que o direcionador do ar condicionado não funciona, tento trocar as posições (parabrisa, pés,etc) e isto não acontece. Outro problema que estou é quando mudo a temperatura do ar digital faz um barulho que parece ser no painel lado do motorista, fica rangendo. Alguém já passou pelo mesmo problema?
Robson Aparecido Gomes de Macedo
Olá a todos. Tambem possuo uma CRV-2010 com os mesmos problemas mencionados. Eles são recorrentes nesse automóvel. A solução do barulho "rangido" é uma boa lubrificação do atuador motorizado que fica ao lado esquerdo da caixa de ar. Lubrifiquei o meu e ficou 70% mais baixo embora seja melhor retirar a peça fazer uma limpeza da graxa velha e lubrificar novamente. Referente ao atuador de ar Frente do painel, pés e para brisa ou ambos ainda vou investigar. Sou técnico em eletronica com experiência em instalação de som alarmes e acessórios. Primeiro deve ser verificado se o comando proveniente da placa onde eatão os botoes de controle esta mandando as tensões necesarias para o atuador. Ele provavelmente fica do lado direito da caixa de ar. Acredito ter que desmontar o porta luvas. É ruim nesno não ter esse recurso funcionando. Principalmente em longas viagens. Assim que tiver uma solução eu posto aqui. Abraço.