Lucas Costa
Novato
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problema na marcha
Chevrolet Celta  
boa noite amigos, preciso de ajuda de alguem, tenho um celta 1.0 2006, nunca me deu problema na troca de marcha, a questao e, mandei trocar o kit de embreagem, so que o mecanico quebrou o meu trambulador e um cabo que vem da alavanca, a oficina fez a reposicao das pecas que quebrou, so que depois disto, a minha ré arranha, 1 marcha arranha e a 5 marcha nao entra, levei em outrso mecanicos, me deixou mais confuso ainda, na oficina A me falou que os aneis de sincronizacao teria que trocar, a oficina B falou que o kit de embreagem era generico, a oficina C falou que deveria trocar o conjunto da alavanca, por causa disto, nao mandei fazer nada ate agora, ta complicado para fazer as trocas de marcha, sendo que antes entrava suave, so que nesta semana andei olhando o trambulador quebrado e percebi que (retentor do mancal) e diferente do (retentor do mancal) do trambulador que a oficina subustituiu, entao, queria saber, se isto tem a ver ou realmente e alguma das opcoes que me falaram, se alguem possa me ajudar nesta questao, obg
Lucas Costa
Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.

5 marcha
Chevrolet Celta  
Comecei a dirigir o celta spirit 2010 do meu sogro e quando fui passar da 4 marcha para 5 marcha a 70kh o carro imediatamente deu um tranco, o motor foi a 5000 giros em um segundo,(sem acelerar) tentei outra vez e aconteceu a mesma coisa,desde então só uso até a 4 marcha, o que pode está acontecendo, se alguém puder me ajudar...
Lucas Costa
Ele tá entrando terceira no lugar da quinta. Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.