Ricardo Pivesso
Novato
r.pivesso@uol.com.br 14

Perguntas (5)



Bronca - Serviço Hyundai
Hyundai Ix35  
Pessoal, hoje vou fazer uma bronca que vai servir para todos mas, principalmente, aos proprietários do modelo mais novo. Tenho um IX35 Flex 14/15 que comprei zero em Set/14. Até o momento rodei 9.300km e como vou fazer uma viagem, resolvi antecipar a revisão dos 10.000km. Levei de manhã (8:30) a uma concessionária de Anápolis-GO (SAGA) e combinei o serviço com o consultor sendo que incluí balanceamento e alinhamento, o que para mim deveria ser básico da revisão e não necessitar de minha solicitação. À tarde, por volta das 14:30, o consultor me liga dizendo que havia problema de cambagem e alinhamento das rodas traseiras e seu autorizava o serviço, que ficaria em R$300,00. Disse que não porque eu não senti nenhum problema no carro, os pneus estão desgastando por igual, desde que comprei não peguei nenhum buraco que pudesse comprometer suspensão ou outros componentes, nem risco nas rodas eu tenho, e que não entendia o motivo. Perguntei se havia algum sinal de avaria (o famoso mau uso) e ele respondeu que avaliaram tudo mas não tinha nada. Então eu disse que, nesse caso deveria ser feito pela garantia. Ele disse que não, porque a garantia para esse tipo de coisa só cobre 3 meses. Aí eu fiquei irritado. Como eu ia saber que o carro estava com problema se não apresentou nenhum sinal e que a revisão é somente aos 10.000km ou 1 ano, o que não aconteceu comigo, já que nem andei 10.000 km desde Set/14!! Se não havia nenhum sinal de mau uso, a explicação seria que veio com o problema da montadora!! Ele chamou o gerente dele e discutimos. Ele me disse que EU deveria entrar em contato com a Hyundai e solicitar autorização para o serviço. Fiquei p... da vida e disse pra ele que é pra isso que pagamos mais caro para revisar na concessionária. Se fosse pra eu correr atrás dos reparos, que eu levasse no meu mecânico de confiança que sairia muito mais barato. Ele disse que não podia fazer nada porque essa é a orientação que ele tem da montadora. Aí disse que só de passar nas ondulações da rua pode dar problema de cambagem. Então tive que chamar "truco"... perguntei se é assim, por quê as dianteiras, que passam nas mesmas ondulações, estavam alinhadas? Também perguntei se o carro de quase R$100mil era feito de papel! Ele nem respondeu. Depois de muita discussão, ele disse que abriria um chamado, mas acha que eu acreditei? Liguei logo no SAC, expliquei a situação, a atendente muito gentil e prestativa anotou tudo direitinho e me pediu até 72 horas para avaliação. Ok. Não é resposta que irão autorizar, mas pelo menos não foi um não. Isso é um ultraje. Ridículo esse posicionamento. Na chevrolet (já tive vários carros), o atendimento é personalizado, qualquer problema que se reclama, estando na garantia (que é pelo tempo total e não por peça como na Hyundai), eles trocam e nem nos incomodam com o problema. Na Hyundai o consumidor tem que correr atrás. Tenha dó Hyundai! Coisa mais desagradável essa situação. Com isso só perdemos a confiança na marca chegando ao ponto de ter que não recomendar a compra de seus produtos. Abram os olhos e fiquem alertas com o manual, que passará a ser seu livro de cabeceira enquanto estiver com o carro.



Respostas (9)

Rumorosidade na tampa traseira IX35
Hyundai Ix35  
Tenho um IX35 ano 14/15 e já havia ouvido opinião de outros proprietários sobre a incômoda rumorosidade traseira. Consegui minimizar o problema removendo a cortina do porta-malas, mas ainda persiste um barulho nos bancos traseiros e um estalo que parece ser da haste do limpador traseiro dentro da carenagem. Gostaria de saber se algum proprietário já identificou e corrigiu estes problemas. Sei que posso contratar um "caça-grilos", mas é um serviço caro e se eu mesmo puder resolver ficaria grato aos participantes do forum.
Ricardo Pivesso
Meu caro, vá se acostumando aos barulhos. No meu já perdi a conta de pedaços de espuma e feltro que coloquei na parte traseira para minimizar isso. Agora estou com um barulho no módulo das luzes internas que chegam a cansar em ruas muito irregulares (coisa que nem temos por aqui...). A alternativa é levar a um "caça-grilos", mas isso não é barato e outros ruídos aparecerão, esteja certo disso!

Bronca - Serviço Hyundai
Hyundai Ix35  
Pessoal, hoje vou fazer uma bronca que vai servir para todos mas, principalmente, aos proprietários do modelo mais novo. Tenho um IX35 Flex 14/15 que comprei zero em Set/14. Até o momento rodei 9.300km e como vou fazer uma viagem, resolvi antecipar a revisão dos 10.000km. Levei de manhã (8:30) a uma concessionária de Anápolis-GO (SAGA) e combinei o serviço com o consultor sendo que incluí balanceamento e alinhamento, o que para mim deveria ser básico da revisão e não necessitar de minha solicitação. À tarde, por volta das 14:30, o consultor me liga dizendo que havia problema de cambagem e alinhamento das rodas traseiras e seu autorizava o serviço, que ficaria em R$300,00. Disse que não porque eu não senti nenhum problema no carro, os pneus estão desgastando por igual, desde que comprei não peguei nenhum buraco que pudesse comprometer suspensão ou outros componentes, nem risco nas rodas eu tenho, e que não entendia o motivo. Perguntei se havia algum sinal de avaria (o famoso mau uso) e ele respondeu que avaliaram tudo mas não tinha nada. Então eu disse que, nesse caso deveria ser feito pela garantia. Ele disse que não, porque a garantia para esse tipo de coisa só cobre 3 meses. Aí eu fiquei irritado. Como eu ia saber que o carro estava com problema se não apresentou nenhum sinal e que a revisão é somente aos 10.000km ou 1 ano, o que não aconteceu comigo, já que nem andei 10.000 km desde Set/14!! Se não havia nenhum sinal de mau uso, a explicação seria que veio com o problema da montadora!! Ele chamou o gerente dele e discutimos. Ele me disse que EU deveria entrar em contato com a Hyundai e solicitar autorização para o serviço. Fiquei p... da vida e disse pra ele que é pra isso que pagamos mais caro para revisar na concessionária. Se fosse pra eu correr atrás dos reparos, que eu levasse no meu mecânico de confiança que sairia muito mais barato. Ele disse que não podia fazer nada porque essa é a orientação que ele tem da montadora. Aí disse que só de passar nas ondulações da rua pode dar problema de cambagem. Então tive que chamar "truco"... perguntei se é assim, por quê as dianteiras, que passam nas mesmas ondulações, estavam alinhadas? Também perguntei se o carro de quase R$100mil era feito de papel! Ele nem respondeu. Depois de muita discussão, ele disse que abriria um chamado, mas acha que eu acreditei? Liguei logo no SAC, expliquei a situação, a atendente muito gentil e prestativa anotou tudo direitinho e me pediu até 72 horas para avaliação. Ok. Não é resposta que irão autorizar, mas pelo menos não foi um não. Isso é um ultraje. Ridículo esse posicionamento. Na chevrolet (já tive vários carros), o atendimento é personalizado, qualquer problema que se reclama, estando na garantia (que é pelo tempo total e não por peça como na Hyundai), eles trocam e nem nos incomodam com o problema. Na Hyundai o consumidor tem que correr atrás. Tenha dó Hyundai! Coisa mais desagradável essa situação. Com isso só perdemos a confiança na marca chegando ao ponto de ter que não recomendar a compra de seus produtos. Abram os olhos e fiquem alertas com o manual, que passará a ser seu livro de cabeceira enquanto estiver com o carro.
Ricardo Pivesso
Fim da novela HYUNDAI! Após um contato da montadora, por telefone, na última sexta-feira, me concederam uma "Cortesia" para que o problema de cambagem fosse solucionado. Como não pude ir em Anápolis, trocaram para S. Carlos. Muito bem, fui até a Hyundai CAOA de S. Carlos, e fui muito bem atendido pelo consultor Ricardo. O carro foi levado para avaliação e constataram que realmente havia um desvio da cambagem em relação ao padrão. Em 15 minutos estava resolvido. Segundo disseram, o carro tem um local para ajuste manual que não necessita de nenhum equipamento para fazer a cambagem à força, a menos que o desvio seja muito grande. No meu caso, identificado o desvio, viraram os parafusos e foi tudo para seu devido lugar. Segundo o Ricardo, esse é um serviço que eles nem cobram quando estão fazendo balanceamento e alinhamento, de tão simples que é. Em Anápolis me pediram R$300,00. Muito bem, caso resolvido, estou satisfeito, e nada mais a reclamar do carro, da montadora (que ao contrário do que dizem na internet, me atendeu muito bem e fizeram pelo menos 3 contatos) e agradecer à concessionária de São Carlos pelo atendimento e rapidez.

Bronca - Serviço Hyundai
Hyundai Ix35  
Pessoal, hoje vou fazer uma bronca que vai servir para todos mas, principalmente, aos proprietários do modelo mais novo. Tenho um IX35 Flex 14/15 que comprei zero em Set/14. Até o momento rodei 9.300km e como vou fazer uma viagem, resolvi antecipar a revisão dos 10.000km. Levei de manhã (8:30) a uma concessionária de Anápolis-GO (SAGA) e combinei o serviço com o consultor sendo que incluí balanceamento e alinhamento, o que para mim deveria ser básico da revisão e não necessitar de minha solicitação. À tarde, por volta das 14:30, o consultor me liga dizendo que havia problema de cambagem e alinhamento das rodas traseiras e seu autorizava o serviço, que ficaria em R$300,00. Disse que não porque eu não senti nenhum problema no carro, os pneus estão desgastando por igual, desde que comprei não peguei nenhum buraco que pudesse comprometer suspensão ou outros componentes, nem risco nas rodas eu tenho, e que não entendia o motivo. Perguntei se havia algum sinal de avaria (o famoso mau uso) e ele respondeu que avaliaram tudo mas não tinha nada. Então eu disse que, nesse caso deveria ser feito pela garantia. Ele disse que não, porque a garantia para esse tipo de coisa só cobre 3 meses. Aí eu fiquei irritado. Como eu ia saber que o carro estava com problema se não apresentou nenhum sinal e que a revisão é somente aos 10.000km ou 1 ano, o que não aconteceu comigo, já que nem andei 10.000 km desde Set/14!! Se não havia nenhum sinal de mau uso, a explicação seria que veio com o problema da montadora!! Ele chamou o gerente dele e discutimos. Ele me disse que EU deveria entrar em contato com a Hyundai e solicitar autorização para o serviço. Fiquei p... da vida e disse pra ele que é pra isso que pagamos mais caro para revisar na concessionária. Se fosse pra eu correr atrás dos reparos, que eu levasse no meu mecânico de confiança que sairia muito mais barato. Ele disse que não podia fazer nada porque essa é a orientação que ele tem da montadora. Aí disse que só de passar nas ondulações da rua pode dar problema de cambagem. Então tive que chamar "truco"... perguntei se é assim, por quê as dianteiras, que passam nas mesmas ondulações, estavam alinhadas? Também perguntei se o carro de quase R$100mil era feito de papel! Ele nem respondeu. Depois de muita discussão, ele disse que abriria um chamado, mas acha que eu acreditei? Liguei logo no SAC, expliquei a situação, a atendente muito gentil e prestativa anotou tudo direitinho e me pediu até 72 horas para avaliação. Ok. Não é resposta que irão autorizar, mas pelo menos não foi um não. Isso é um ultraje. Ridículo esse posicionamento. Na chevrolet (já tive vários carros), o atendimento é personalizado, qualquer problema que se reclama, estando na garantia (que é pelo tempo total e não por peça como na Hyundai), eles trocam e nem nos incomodam com o problema. Na Hyundai o consumidor tem que correr atrás. Tenha dó Hyundai! Coisa mais desagradável essa situação. Com isso só perdemos a confiança na marca chegando ao ponto de ter que não recomendar a compra de seus produtos. Abram os olhos e fiquem alertas com o manual, que passará a ser seu livro de cabeceira enquanto estiver com o carro.
Ricardo Pivesso
Pois é, Lucas! Muito estranho. Acabei fazendo a revisão da garantia e só pedi a mais o kit de lubrificação das portas, que deveria ser pacote da revisão. Reclamei na Hyundai e hoje me ligaram. Falaram que os problemas que apontei são revisados normalmente pela concessionária nas revisões incorrendo a cobrança - normal! Argumentei, discuti, briguei e nada! Disseram que a Hyundai nada poderia fazer no meu caso. É isso aí, somos trouxas e otários aos olhos da Hyundai e sua rede de concessionárias. Minha ideia era trocar futuramente minha IX35 por uma Sta Fé, mas depois dessa, nunca mais Hyundai!!

GPS iX 35
Hyundai Ix35  
Pessoal bom dia. Tenho um iX35, modelo 2011. Quando comprei o GPS funcionava perfeitamente. Depois de um ano mais ou menos, ele parou de funcionar. Fui à concessionária e eles me informaram que tenho que atualizá-lo com um cartão de memória. Alguém aí sabe como executar esse processo?
Ricardo Pivesso
Erivan. teve um colega do fórum que já me ajudou com essa dificuldade e o que ele me explicou - segue abaixo - funcionou. No meu caso era só atualização do modelo mais novo, mas deve ser o mesmo procedimento no seu. Se não funcionar, aí acho que só indo na concessionária e eles não cobram barato. Uma vez com o programa instalado no computador (tem que cê cadastrar para logar e liberar as atualizações)) formate um "pen driver" e vá até o carro (deixe ele funcionando sempre que for fazer atualização para evitar que o gps desligue)entre no menu do gps em atualização ele fará um backup. Depois vá ao computador e introduza o pen driver primeiro e depois abra naviextras toolbox que ele acha o pen driver sozinho. Ele vai fazer um backup primeiro e depois caso não comece automatico, clik em atualização e vera o processo sendo realizado. Depois que ele terminar feche o programa e retire o pen driver. Não sei porque mais a hora que vc repetir o processo colocando o pen driver e depois iniciando o programa ele atualiza mais coisas (estranho mais comigo aconteceu isso). Leve o pen driver para o carro (deixe ele funcionando) vá no menu e atualização. e espere concluir. Ele atualiza mapas , radares e etc. mais para nossa infelicidade ao repetir a operação ele só fará novas atualizações se pagar. Nota: ainda não está identificando todos os radares e tem ruas com nome errado. Vou continuar fuçando caso consiga mais alguma coisa te aviso.

multimídia ix35
Hyundai Ix35  
Ola. Gostaria de saber se alguem conseguiu colocar para rodar via USB ou Tv digital nessa mídia da ix.
Ricardo Pivesso
Tiago, o USB eu digo que funciona. No meu está ok. Talvez o seu problema seja o tipo de formatação do usb, que não é a utilizada pelo aparelho. Se ele está formatado em FAT, tente em NTFS. Se não me engano, no IX é FAT. TV digital não sei te responder, mas acredito que não tenha pelo que vi no manual.

Calibrar pneu IX 35
Hyundai Ix35  
Olá amigos comprei uma Ix 35 usada ano 2011/2012, estou em duvidas sobre a calibragem do pneu uns falam q é 33 mais para uma SUV de 2k acho q e muito pouco....
Ricardo Pivesso
Gabriel, é isso mesmo. O manual do carro diz para verificar essas informações na sessão 9 - Rodas e Penus. Curiosamente, pelo menos no modelo mais novo, não há sessão 9, termina na 8. De qualquer forma, na coluna da porta do motorista deve haver um adesivo com a informação. Eles recomendam 33 libras tanto leve quanto pesado... curioso. O estepe, se for aquele pneu de emergência (fino), a calibragem é de 60 libras.


Ola, Sou Novo Aqui,
Hyundai Ix35  
tenho uma ix35 e gostaria de colocar uma caixa com 2 subwoofers, uma corneteira e um modulo, mais o carro ainda esta na garantia, alguem aqui ja fez isso na ix? tenho medo de instalar e perder a garantia
Ricardo Pivesso
Hagner, tenho um 14/15 e nesse final de semana estive conversando com um técnico a respeito e antes de tomar uma decisão. Aí decidimos manter a originalidade da instalação. Com isso, trocamos os falantes das portas por outros de maior qualidade (é só tirar um e colocar o outro sem mexer na fiação) e coloquei uma caixa com um sub de 8" na mala (caixa com amplificador embutido) que é plug and play (sem cortar fios). Ficou muito bom, a qualidade ficou ótima mas não é som para fazer propaganda na rua...rsss. Aproveitei e instalei o módulo dos vidros, também plug and play. Ou seja, algumas melhorias sem mexer na fiação original. Pense nisso.