André Pukaro
Novato
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Respostas (6)


Amortecedor Clio 2012
Renault Clio  
Olá! Gostaria de saber qual a melhor marca de amortecedor para o clio. O meu é 2012, 1.0, 16V. Obrigada!
André Pukaro
Olá Ana, tudo bem? Tenho um Clio 1.0 2010 e troquei recentemente os amortecedores traseiros. Comprei nesse link (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299407241-par-amortecedor-traseiro-renault-clio-10-16-original-cofap-novo-gb47828-_JM) são da marca COFAD. A loja do link entregou bem rápido e direto no mecânico. Já rodei 2000 km com o carro e a resposta e o conforto estão muito bons! Espero que ajude!

Farol milha
Renault Clio  
Ola tudo bem, minha duvida e o seguinte estou cm um carro clio 1.0 16v e quero colocsr uns farol de milha pra poder colocsr umas lampada led neles. Qual farol devo colocar ?
André Pukaro
Katriel, Não sei se ajuda muito por que meu clio é 2010, mas eu coloquei esse kit (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694386154-kit-farol-milha-clio-2004-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-_JM) ai só comprei as lâmpadas do formato H11 de led. Ficou muito bom e a instalação foi simples (Uma tarde e não tenho tanta experiência), coloquei um chave (on/off) abaixo do painel ligando o Milha separado. Para seu carro achei esse par de farol (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840851382-par-farol-milha-clio-kangoo-twingo-1999-2000-2001-2002-2003-_JM#position=4&type=item&tracking_id=41827892-25ae-4f9e-8f77-c19c72b4f3ed) ai precisaria correr atrás de um chicote pronto para facilitar, por que precisa de um rele, conectores, fusível... No youtube tem alguns vídeos também de como utilizar a ativação do milha original ou até deixar para ligar automático com o farol baixo ou alto. Eu preferi deixar com o botão que veio com o kit por facilidade e preço. Bom, fica ai minha experiência. Se tiver alguma dúvida de como fiz da um toque. Espero que ajude. Abraço.


Clio 1.0 16v 2010 Se desliga em dias de muito calor
Renault Clio  
Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema, em dias de muito calor ( apenas no verão) o meu carro simplesmente desliga o motor ( as luzes do painel ficam todas acesas, como ficam normalmente ao dar a partida). Eu acabo parando o carro e tentado bater arranque, o carro ligar por 1 segundo mas não fica ligado. Notei que se eu esperar alguns min ( +/- 15 à 20) ligo ele normalmente e sigo viajem, porém se a temperatura sobe o mínimo possível ele se desliga novamente. OBS: - a temperatura nunca sobe mais que 1 traço após a metade do mostrador - em dias amenos e no inverno isso nunca aconteceu - substituí o sensor de rotação, porém não consegui simular a mesma situação de um da de calor intenso para garantir que solucionou - já levei em diversas oficinas que passaram o scaner e não acusou nada preciso de algum norte pessoal!!
André Pukaro
Boa noite Diego! Tudo certo? Cara, seguinte, no meu Clio nunca tive esse problema. Mas em outro carro já presenciei um problema parecido. O mecânico observou dois fatores. Primeiro pode ser um problema no sensor de temperatura, ele acaba lendo errado e engana sua ECU (Módulo do Carro). O outro poderia ser a válvula termostática, no entanto, nesse ultimo haveria mudanças na temperatura do veículo. Além do ponteiro de temperatura, confirme se a temperatura não está elevada no reservatório de água e o carro está fervendo . Assim fica mais fácil ver se seria a termostática. Não sei se ajuda, mas fica ai a indicação do mecânico que eu conversei! Abraço

Água de chuva
Renault Clio  
Clio Henrique 1.0 16v 3p Flex sem ar condicionado somente ar quente. Entra água de chuva, não sei por onde entra.
André Pukaro
Olá Carlos, tudo bem? Cara, tenho um Clio modelo parecido e tinha o mesmo problema. Não sei se é o mesmo. No meu caso, a água entrava pelo parafuso de fixação de antena. Pode parecer estranho, mas percebi após uma grande chuva, na que a água começou até a sair pela lâmpada do teto. Até aquele dia só entrava no carro e o assoalho estava molhado e o teto não. Resolvi retirando a antena, aplicando um pouco de silicone (Aqueles baratos mesmo de supermercado, 20 reais) no furo e parafuso e fixei novamente apertando o parafuso da antena. Outra possibilidade seria a vedação do próprio para-brisa, teste com uma mangueira em volta do vidro (Dica de uma mecânico que também tinha um Clio). Espero que ajude e que resolva o problema! Abraço.