Honda Accord LX 2.0 i-vtec 2006 ajuda
Honda Accord
Boa noite clube, tenho um Accord como descrito no título e o problema dele é o seguinte, ele anda falhando cilindro quando ligo e ando por uns 20 minutos e para de falhar, percebi que ao andar um tempo com ele, o mesmo parou de falhar e ficou estável, ai fui no radiador e vi que tem borra de óleo na tampa do radiador e que a água baixou tanto no radiador quanto no reservatório até ai tudo bem, completei o radiador com água que deu 550ml para completar, e completei o reservatório também seguindo o nível recomendado, voltei a funcionar o carro e a falha voltou novamente, pensei junta do cabeçote queimada, ai retirei 600ml de água do radiador dele e baixei do reservatório também e parou de falhar o cilindro, ficou estável de novo, percebi que neste teste pode ser cabeçote, ou junta queimada, mais porque a minha questão aqui no fórum?... queria saber se algum amigo ai que tenha este tipo de carro ou motor que já passou por isto e pode me confirmar se realmente é a junta do cabeçote ou se pode ser algum outro componente que recebe resfriamento de água para funcionamento e que possa também ocasionar esta falha do motor, porque vi que o TBI recebe água do arrefecimento para resfriamento não sei porque mais recebe kkkk, lembrando que já isolei o ar quente do carro por motivos de vazamentos dentro do carro, sendo assim fiz um jumper de retorno no motor onde a água circula, agradeço muito se alguém puder dar uma opinião, e até que bata com minha suspeita que possa ser junta do cabeçote, antes de eu ir mandando para mecânica para fazer os reparos.
Leandro Oliveira do Nascimento
Olá meu amigo.
Tudo indica que seu carro está com a junta do cabeçote queimada, o meu do mesmo ano queimou também, a água está indo para as velas, o carro funciona com muita dificuldade e após uns 5 minutos funcionando deixar de falhar, olhe no escapamento se está saindo uma fumaça branca quando funciona, se tiver aí se confirma esse tese.