Meu Audi A3 1.6 aumentando o giro sozinho
Audi A3
Olá galera!!!!
estou com um problema chatinho já faz um tempinho... entre idas e vindas ao mecânico por conta de um defeito que ocorreu no meu AUDI A3 1.6 ano 2001.
fiz a limpeza de bicos injetores, troquei filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar e uma troca de óleo e ainda persiste a falha.
O que acontece:
de vez em quando o carro não pega, as vezes falha com baixa na marcha lenta, apaga de repente as vezes e aumenta a aceleração também algumas vezes... tira do giro sozinho se deixar.
no scanner não acusou qualquer defeito, apenas uma falha na pressão do combustível... palavras do meu mecânico, depois de aparecer essa falha no scanner, trocamos o refil da bomba de combustível para uma de 3bar, a que estava gerava 5bar, trocamos o regulador de pressão e por ultimo, ontem, esvaziamos o catalizador... tirei a ceramica toda, mas ainda continua o mesmo defeito.
me ajudem por favor em alguma solução que alguém já viveu igual.
agradeço desde já...e um grande abraço a todos
Daniel Wiethorn
Desligue o sensor de fluxo de ar, desconecte a bateria, aguarde alguns minutos, relógio a bateria, em seguida gire a chave do carro, sem ligar o motor, aguarde aprox 2 s,, não desligue a chave, e coloque o motor em funcionamento. E deixe desligado o conector do fluxo de ar, e ande com o carro um pouco.
No outro dia religar o conector e faça oezmo procedimento de ligar a chave a aguardar ele vai reconhecer o sensor..
Pq acontece muito nos a3, perder os parâmetros de leitura na central, e não mostra no scanerr, é assim o módulo reconhece p sensor novamente nos parâmetros originais. Pq os sintomas q vc falou, ten todo p ser causado pela fuga de leitura deste sensor, ou defeito no sensor, ou na leitura de dados dele. Pq não é barato esse sensor, mas as vzs o problema é má leitura dos dados, mas não no sensor. E fazendo esse procedimento já se ten mais certeza q o defeito é se fato mo sensor..
Que tbm, ren q ver o código correto, pq aparência e a conexão igual, não significa que é o sensor correto. No aspirado é um código, o turbo 150 CV é outro, e o 180 CV tbm é outro
Na concessionária audi ou VW, com o número do chassi do carro, eles informam qu o código exato do sensor específico de cada carro. Com o código correto, fica mais fácil p achar que paralelo q é equivalente