Daniel Wiethorn
Novato
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Respostas (6)


Meu audi a3 1.8 aspirado automático esquenta e para de andar.
Audi A3  
Ola tenho um problema com meu audi a3 1.8 aspirado automático esquenta e para de andar, eu até troquei o câmbio dele mas o problema voltou, se eu o ligo ele anda até esquentar e deppos para, até no painel não aparece a macha, um mecânico me disse que poderia ser o sensor do cambio, se alguém souber do que se trata, desde já agradeço.
Daniel Wiethorn
Derreteu o flat nas solenoides ou o chicote que passa atrás da bateria e vai p o módulo do câmbio, q fica ao lado do filtro do ar condicionado. E Acontece muito de derreter esse chicote, é um chicote blindado com malha,, são 14 vias.. E recomendo vc nem sair com o carro.. ele anda um pouco e para, devido a temperatura dk câmbio. Que l Por segurança não deixa o carro andar, devido a temperatura i Interna no câmbio

Meu Audi A3 1.6 aumentando o giro sozinho
Audi A3  
Olá galera!!!! estou com um problema chatinho já faz um tempinho... entre idas e vindas ao mecânico por conta de um defeito que ocorreu no meu AUDI A3 1.6 ano 2001. fiz a limpeza de bicos injetores, troquei filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar e uma troca de óleo e ainda persiste a falha. O que acontece: de vez em quando o carro não pega, as vezes falha com baixa na marcha lenta, apaga de repente as vezes e aumenta a aceleração também algumas vezes... tira do giro sozinho se deixar. no scanner não acusou qualquer defeito, apenas uma falha na pressão do combustível... palavras do meu mecânico, depois de aparecer essa falha no scanner, trocamos o refil da bomba de combustível para uma de 3bar, a que estava gerava 5bar, trocamos o regulador de pressão e por ultimo, ontem, esvaziamos o catalizador... tirei a ceramica toda, mas ainda continua o mesmo defeito. me ajudem por favor em alguma solução que alguém já viveu igual. agradeço desde já...e um grande abraço a todos
Daniel Wiethorn
Desligue o sensor de fluxo de ar, desconecte a bateria, aguarde alguns minutos, relógio a bateria, em seguida gire a chave do carro, sem ligar o motor, aguarde aprox 2 s,, não desligue a chave, e coloque o motor em funcionamento. E deixe desligado o conector do fluxo de ar, e ande com o carro um pouco. No outro dia religar o conector e faça oezmo procedimento de ligar a chave a aguardar ele vai reconhecer o sensor.. Pq acontece muito nos a3, perder os parâmetros de leitura na central, e não mostra no scanerr, é assim o módulo reconhece p sensor novamente nos parâmetros originais. Pq os sintomas q vc falou, ten todo p ser causado pela fuga de leitura deste sensor, ou defeito no sensor, ou na leitura de dados dele. Pq não é barato esse sensor, mas as vzs o problema é má leitura dos dados, mas não no sensor. E fazendo esse procedimento já se ten mais certeza q o defeito é se fato mo sensor.. Que tbm, ren q ver o código correto, pq aparência e a conexão igual, não significa que é o sensor correto. No aspirado é um código, o turbo 150 CV é outro, e o 180 CV tbm é outro Na concessionária audi ou VW, com o número do chassi do carro, eles informam qu o código exato do sensor específico de cada carro. Com o código correto, fica mais fácil p achar que paralelo q é equivalente

cambio automatico
Audi A3  
meu cambio automatico audi a3 2003 quando engato demora uns 5 segundos para sair... e normal isso??
Daniel Wiethorn
Viu Fernando, normal até derreter o câmbio.. Entendam uma coisa, câmbio automático é acionado por pressão de óleo. O motor do carro aciona a bomba de óleo no câmbio, e a pressão faz o carro andar, se o rotação do motor estiver mínima coisa acima da marcha e o carro não entrar em movimento instantaneamente, é por falta de pressão de óleo. Ou nível bauxo de fluido na caixa, ou filtro obstruído no câmbio. Isso não tem nada de normal, não Tem câmbio a derrete flat, derrete conector de solenoide, o os discos composite se acontecer isso 2 ou 3 vzs apenas. Pare em um posto q tenha rampa, e pede p ver o nível da caixa. No cárter da caixa tem um parafuso grande e no meio tem um parafuso, tira p pequeno com uma chave tork 6. Tem q sair fluido se tirar esse parafuso sextavado, ele te um cabo de nivel dentro, se abrir e não escorrer é pq está pra baixo do nível. Entendam uma coisa sobre audi especificamente, se manter o sistema de arrefecimento do carro sempre em dia, com as ventoinhas revisadas, os chicote elétrico do cebolao bem conectado, sem vazamento nas conexões de água, e com o fluido correto Bo sistema, nunca terá problema com o câmbio automático de audi. Pq a única coisa que destrói está câmbio é trabalhar com excesso de temperatura. Não é atoa que tem um trocador de valor no câmbio. E Um martelo não consegue destruir o tanto q destrói dar uma fervida de bobeira no motor. Aliás, no câmbio 01m eu recomendo, e inclusive sempre usei nos q tive ,uma bombinha auxiliar de água na entrada do trovador de calor no câmbio. Melhora a circulação e portando a eficácia do trovador, ate as trocas de marcha fica mais eficiente se a temperatura do câmbio está mais baixa.

boia
Audi A3  
BOA TARDE GALERA.. Estou precisando de uma boia original (nível de combustível) pra minha audi A3 1.8.aspirada ano 2003, ja tentei colocar 2 da marca TSA mas sem sucesso.. se alguém tiver uma ou sober de alguém q tenha, da uma força aí tá bom valeu e uma boa tarde a todos..
Daniel Wiethorn
Fizeste o ajuste da boia? Pq autoria troca a boia, e o prorma não ê na boia, e sim o ajuste com o painel.. tem um procedimento p o painel pode reconhecer a impedância enviada nas três posições de nível. Isso tem q ser feito tida vez q desconectar o conector do copo no tanque.. caso contrário o ponteiro no painel fica loção. Pq essa boia original é muito difícil dar defeito. Só quando os "mechanico" tabajara querem ajustar o nível entortando o braço da boia, ou metem uma lâmpada de teste no conector p testar, daí derrete a trilha no circuito elétrico no flat do marcador lá atrás do painel. Os cara acham q tudo carro é igual a chevete e kombi, e saem metendo lâmpada de teste em tudo q é conector .

Problema elétrico
Audi A3  
Ola amigos, estou com um problema na minha audi a3 aspirada ano 2003, ela atingi 90 grau, se eu desligar a mesma nao pega , leva uns 5 minutos para pegar de novo, o que pode ser isso alguém pode me ajudar ?
Daniel Wiethorn
Sensor de temperatura, ou o chicote do sensor rompido. Ligue na audi ou na VW, passe o número do chassi, e eles te passam o código do sensor correto, pq na aparência são todos iguais. Não é apenas a cor do sensor, tem q ser o código correto, com o código correto original p sistema do carro,, consegue achar no catálogo da MTE Thompson qual é o sensor paralelo equivalente. O motor fica ruim p pegar quando quente, fica tbm consumindo mais combustível, e as vzs fixa oscilando marcha lenta.. tem um teste bem simples, quando o carro estiver quente, desligue o carro, e solte o conector dosensor de fluxo de ar, na mangueira do iltro, pq ele trabalha interligado com o da temperatura da água. Com a chave desligada, desconecte o plugue na mangueira de fluxo de ar, ligue a chave, aguarde 50 segundos e coloque o motor em funcionamento.. ( sem desligar desligar chave) se o problema for de fato no sensor de temperatura, o carro vá pegar na primeira virada do arranque. Só p ficarar claro, o módulo de injeção depende dos parâmetros dos dois sensores Estes dois sensores ele usa p regular mistura correta, se um não está mandando, ou manda a leitura errada, o módulo não consegue fazer o ajuste correto, e como os dois tragam juntos, se desligar um deles, o módulo ignora, e utiliza um valor de referência q tem gravado de fábrica. Se pegar na primeira com o fluxo de ar desligado, de certeza q p problema é no sensor de temperatura da água daí.