Gustavo Tordin
Novato
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Perguntas

Respostas (3)

Alarme trava da porta
Renault Megane  
Tenho um megane 2012 dinamique e os dois controles que tenho não travam nem abrem o carro e a porta do motorista não acusa como aberta no painel. As outras portas acusam aberta normalmente. O botão de travamento interno funciona normalmente. Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som... Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?
Gustavo Tordin
@diego "Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som... Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?" isso é uma comodidade, carro entende que se tirou o cartão e abriu a porta é que vai sair, e desliga tudo, caso queira deixar ligado, só não tirar o cartão e pode sair tranquiulo que som continua ligado, ou se tirar o cartão e não abrir a porta, ele continua ligado o som que entende que ainda não quis sair do carro


Alarme dispara, mas buzina continua acionada.
Renault Megane  
Pessoal Megane Grand Tour 2013 1.6 HiFlex, alarme disparou acidentalmente, mas ao desermar o alarme a buzina permanece conteantemente acionada. PS: Ao disparar o alarme ao inves de a buzina ficar intermitente (bi, bi, bi, bi....) ela fica travada (Biiiiiiiiii.....). Solução provisoria foi retirar o fuzivel da buzina, mas assim fico sem buzina no transito.
Gustavo Tordin
Aqui é Gustavo. Eu consegui resolver o problema por conta própria, pois os funcionários da oficina de elétrica disseram que o carro teria que ficar parado por 1 ou 2 dias. Eu já suspeitava que o relé estivesse travado e foi exatamente isso que eu constatei. O relé fica na caixa de fusíveis ao lado da bateria, no compartimento do capô. São dois relés alaranjados, os maiores que existem: um é da buzina e acho que o outro é do pisca-pisca, para que fiquem intermitentes quando o alarme original dispara. Eu removi os dois relés e os sacudi. Um deles parecia ter algo solto dentro, então sacudi bastante e deixei a peça solta meio inclinada dentro do relé. Coloquei-o de volta e não travou mais, mas acredito que em algum momento possa travar novamente, já que a peça ficou solta dentro do relé. No entanto, o relé é barato, embora um pouco mais difícil de encontrar. Já faz mais de 2 meses que consertei, se não me engano, e não tive mais problemas. Dá um pouco de trabalho consertar isso, mas é tranquilo. Basta remover o suporte da bateria para ter acesso à caixa de fusíveis, lembrando que o relé fica embaixo.