Injetor de combustível
Hyundai Ix35
Bom dia pessoal! Gostaria da opinião de vocês, inclusive pra verificar se já tiveram experiência parecida.
Sou proprietário de um IX 35 2014/2015. Tenho o cuidado de realizar as revisões todas em dia, abastecer apenas em postos de confiança e tudo mais.
Na semana passada, quando estava a caminho do posto de combustível para abastecer o carro em razão de uma viagem o carro simplesmente apagou no meio da rua!! Antes mesmo de chegar ao posto. O veiculo já estava com meio tanque de combustível, portanto, descartei pane seca.
Achei que poderia ser algum problema de bateria, pois o carro não funcionava. Então entrei em contato com um conhecido que ao chegar ao local logo disse que não se tratava de bateria e em razão do carro ainda estar na garantia, por óbvio, seria melhor encaminhar à concessionária. Considerando que na minha cidade não há concessionária da Hyundai, tive que enviar o veículo com um guincho.
Para a minha inteira surpresa, recebo uma ligação afirmando que o problema teria sido causado pelo entupimento do bico de injeção em razão de combustível de má qualidade.
No entanto, quando o problema surgiu, o meu veículo tinha acabado de sair da última revisão (rodei apenas 1.500km após a revisão). Nesta revisão, segundo consta do relatório foi realizada a troca do filtro de combustível e realizada a limpeza do sistema de injeção. Na revisão anterior, foi realizada a limpeza do corpo de borboletas etc..
Fato é que o carro não vinha perdendo potencia, falhando, nem nada do tipo. Estava funcionando normal e simplesmente apagou!!
Conversando ao telefone com o consultor ele se resumiu a afirmar que "travou tudo". Que precisariam trocar os injetores, e realizar outra limpeza total, mas....como sabemos isso não está incluso na garantia!
Alguém com um caso parecido? Acham possível o travamento dos bicos simultaneamente, nessas condições?
Jorge Venceslau
A minha aconteceu a mesma coisa, sai de casa e após alguns metros parou de funcionar. Não pegou mais , tive que chamar o reboque e levei em uma concessionária. O diagnóstico foi a bomba de combustível que parou de funcionar. Achei que iria tomar uma facada no bolso, mas o consultor disse que não iria pagar nada, pois meu carro estava com as revisões em dia e a bomba seria trocada sem custo porque havia um recall branco para o numero do meu chassi. O carro ficou zero.