Falta de lubrificação em parte do cabeçote.
Ford Focus
Tenho um Focus 2008, recentemente ele estourou uma mangueira do sistema de arrefecimento e precisei retificar o cabeçote.
Com mais ou menos 1000 km rodados o carro começou a aprender um barulho no cabeçote batendo tucho e barulho de corrente. O carro não esquentou, não baixou o nível de óleo e nem de água. Quando levei ao mecânico ele abriu a tampa de válvulas e identificou lubrificação parcial no cabeçote, parte do eixo e das válvulas estavam trabalhando seco e com isso vimos vários partes do eixo e mancais com desgaste.
Agora, estou no meio de um jogo de empurra o mecânico diz que o problema é da retifica já que o cabeçote foi recuperado e a retifica diz que é problema mecânico que a parte de baixo não manda óleo pro cabeçote. E nisso tudo fica eu aqui sem carro e sem saber o que fazer.
Então gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ter acontecido ou se vocês tem alguma orientação pro meu caso.