Injeção acesa
Chevrolet Spin
Tenho uma Spin 2013 com 68 mil km, usei um bom tempo no etanol, depois mudei para gasolina ( rodei 200 km), depois de 3 dias luz da injeção ascendeu, defeito no scanner da como catalizador, voltei pro etanol, apaguei a luz e hj voltou a acender.
Alguém tem alguma dica, ou vou ter que gastar 6 mil no catalizador.
Sr. Diego
há 2 meses
Pela bagatela de R$10.000 a concecionária queria trocar o catalisador da minha. Troquei por um paralelo por fora e durou 500KM voltou a luz da injeção. Levei em outro mecânico e o mesmo falou que só original para resolver (2.700 usado sem a mão de obra). Ai não né... O melhor custo para resolver é fazer um remap que sai de 600 a 1200 conto, mas ai já fazem ajustes de aceleração e consumo que acaba compensando. Por aqui já testei essas opções antes, todas sem sucesso:
- Prolongador de sonda
- Troca de sondas (ambas)
- Liquido para limpar catalizador (parecia o carro da dengue hehe)
- Reset com scanner ELM327 - Fica lindo até a sonda entrar em aquecimento e fazer a leitura que a luz já volta.
- Fita isolante no painel para esconder a luz - Esse foi 90% de sucesso