Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Tracker
85 seguidores • 29 opiniões • 275 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2021 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2008 2001

Fórum Chevrolet Tracker

 
 
Célio Souza
Guarulhos - SP

TRAVAMENTO DE FREIOS DA TRACKER LTZ 2014

Gostaria de compartilhar uma experiência que tive ao adquirir minha Tracker LTZ 2014. Após fechar negócio, saí dirigindo o novo carrão e sem mais nem menos ocorreu o travamento do freio das 4 rodas. No mesmo momento liguei para a antiga dona que rapidamente veio até onde eu estava, quando chegou no local ela entrou no carro e disse não ter nenhum problema, ou seja, naquele momento o freio destravou sozinho. Ainda achando estranho, levei no mecânico dela que analisou às 4 rodas e nada encontrou, então peguei a estrada onde rodei cerca de 70km e nada aconteceu, porém na volta às rodas voltaram a travar e tive que chamar o guincho para rebocar até a minha residência. No dia seguinte, fui até a concessionária Vigorito para ver se existia Recall referente ao travamento de freios das 4 rodas e para minha surpresa não existia, cheguei até ligar no 0800-702-4200 da GM e nada. Levei o veículo em um mecânico de confiança e em dois dias ele conseguiu resolver o meu problema. Sobre o concerto: - Tive que trocar o cilindro mestre e o hidrovácuo + óleo de freio. O mecânico fez o seguinte relato: "Existe a possibilidade de no momento da troca da pastilha, o pessoal não ter liberado a saída do sangrador forçando a pinça para liberação e substituição. Essa situação gera uma pressão enorme no sistema de freio, ocasionando rompimento dos vedadores, podendo afetar até mesmo o módulo de ABS." DICA para os adoradores da TRACKER: Toda vez que forem trocar pastilhas ou discos de freios, questione seu mecânico com relação a sangria antes da troca para não romper os vedadores do cilindro mestre, caso contrário você terá muita dor de cabeça. Espero ter contribuído com este FÓRUM.
8 curtidas