Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Palio
331 seguidores • 206 opiniões • 452 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2002 2001 1999 1998 1997

Fórum Fiat Palio

 
B
Bruno Leao
Goiânia - GO

Troca de pneu e roda risco de vida?

Olá. Minha roda e pneu dianteiro direito foram pro espaço num buraco de rodovia. Pra não comprar a roda na concessionaria optei por uma roda de liga leve da marca fiat (mesma do meu carro que é um palio 1.6) a roda tem o mesmo R15 da roda que veio de fabrica. Tem o mesmo tamanho. Mesma largura, mesmo tamanho dos buracos pra usar os parafusos. Meus pneus estao em meia vida, vieram com o carro. Como em 20 mil km vou ter que trocar os outros tres, optei por um pneu de marca diferente porem tem as mesmas inscricoes do pneu original ou seja 185/60 R15 sem tirar nem por. Pus a roda e o pneu no carro. Pra mim funcionou perfeitamente. Mas levei o carro pra fazer uma revisao de volta de ferias na concessionaria e me passaram medo. Medo não, panico. Disseram que a roda que comprei nao é a roda original do carro, que comprei tambem o pneu errado que estou correndo o risco de morrer num acidente mesmo o pneu estando na traseira do veiculo agora. Segundo a concessionaria Fiat que meu carro esta nesse momento a roda certa custa 856 reais e o pneu certo 420 reais. Sera que fiz uma compra tao errada assim? Estou mesmo correndo perigo de vida? Alguem pode me ajudar dando sua opiniao? Obrigado.