Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta

 
R
Rodrigo Souza
Teófilo Otoni - MG

Correia do alternador

Boa noite pessoal Tenho um Ford fiesta hatch 2003 e gostaria de saber quanto devo trocar a correia do alternador por que ela pega a bomba da água etc... Muito obrigado deste ja
J
Bom dia. Tenho New fiesta 12/13 Sigma. Apresentou óleo na água do arrefecimento. Alguém teve caso semelhante? Obrigado
1 curtida
N
Manual do proprietário do NEW FIESTA consta isso: 80.000km é para trocar a correia dentada do motor do carro, cujo nesse caso essa é a mais crucial que a do alternador, logo se a correia dentada partir/arrebentar você pode perder o motor a depender da velocidade na ora do ocorrido, mas a do alternador se partir o máximo que acontecerá é que o seu carro não irá recarregar a bateria por isso essa informação não consta nos manuais dos proprietários. Em suma é que, você pode intercalar a sua substituição da correia do alternador junto com a correia dentada, pois assim você irá ECONOMIZAR no custo da mão de obra, pois qualquer mecânico que seja, para chegar a ter acesso a troca da correia dentada ele terá que tirar alguns itens (a exemplo do compartimento do liquido de arrefecimento, uns acabamentos de segurança e de isolamento da correia dentada - me referindo ao New Fiesta) para poder executar o serviço. Eu, particularmente, me programei para isso, comprei todas as peças (as 2 correias + Junta da tampa da caixa de válvulas ORIGINAL - CUIDADO COM A FALSIFICADA) e comprei todos os líquidos de arrefecimento para troca. Lembre-se: já que tinha que retirar o compartimento, fiz logo a troca! Paguei por uma só mão de obra, e num só serviço fiz muitas coisas. Quanto a troca da bomba d'agua, eu não comprei esse item, por achar desnecessário a sua troca (ao menos no meu carro), pois eu tenho as minhas manutenções em dia, logo foi tanto que ao abrir a minha TAMPA DA CAIXA DE VALVULAS o óleo e a aparência dos componentes mecânicos do meu motor estavam impecáveis, como deviria de ser. E, o que mais estraga a bomba d'agua de um carro é o uso constante de álcool como combustível, já que a sua composição apresenta muita agua e ela é muito propicio a ferrugem nessa peça em questão (bomba d'agua). A função dela é resfriar o motor, como o meu carro não estava apresentando problemas nisso, deixe pra lá. Vocês podem sim incluir essa troca no esquema, mas lembre-se de perguntar o que irá precisar ao seu mecânico, e não vá esquecer de comprar nada, pois uma vez aberto o seu motor, o carro ficará parado até concluir o serviço, digo isso pra você não ter que sair as pressas de Uber por ai pra comprar peças. Outra dica é: acompanhe o serviço, olhe se o cara realmente substituiu a peça veja pela nova, se ele fez um serviço LIMPO e não um serviço PORCO por ai, pois o seu carro estará com parte do motor aberto, sujeito a entrada de partículas, pedaços de estopa suja etc. Fiquem ligados nisso!!! O carro necessitará fazer um travamento do comando de válvulas de modo a nao perder a sincronia, logo se atenha a isso também (é muito imprescindível isso).