Logo do Carro Club Jeep
Lupa / buscar Lupa / buscar
Jeep Compass
81 seguidores • 33 opiniões • 409 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2015 2014 2012

Fórum Jeep Compass

 
M
Marcus Costa
Rio de Janeiro - RJ

Computador de bordo - tela painel

Boa tarde! Comprei um Compass Limited 2019 no fim do ano passado. Achava que o carro tinha um painel mal feito pq eu não conseguia mexer com o carro parado e só navegava entre as 9 opções com o carro em movimento. Meu primo comprou um 2020 e eu mexendo no dele percebi que o painel do computador de bordo do carro dele, onde mostra o nível do tanque de combustível, permite configurar e navegar entre as opções com o carro parado. Percebi então que eu tinha um defeito no meu carro. No meu caso, basta eu parar o carro ou estar a menos de 20km/h que o painel some e em seu lugar fica a imagem do veículo com as barras dos sensores de proximidade. Andando com o carro além de 20km/h a imagem do carrinho some e dá lugar ao computador de bordo em si. Pra piorar, em uma das 9 telas, aparece "pressione OK para configurar", mas assim que aperto ele diz que não pode pq o veículo está em movimento, e se eu parar a opção some, dando lugar ao famigerado carrinho com os sensores de proximidade ao seu redor. Alguém sabe como me ajudar?
6 curtidas
M
Olá Marcus. Peguei um compass recentemente e me deparei com esse mesmo problema. A forma que consegui resolver foi desabilitando o sensor(botao abaixo da tela multimidia), que vamos combinar, é chato pra caramba, passa uma moto do lado ja apita, para mim pelo menos nao faz falta e consegui acessar as opções do painel normalmente com o carro em movimento. Espero ter ajudado.
7 curtidas
E
Não é um problema é só o Park Assist ligado, basta desligar que o painel central funciona com o carro parado, quando você tem uma manobra mais difícil ligue de volta. Esse botão está localizado a direita do botão de volume logo abaixo do MUTE. Abraço!
19 curtidas