Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 
Anônimo

Problema no motor kia sorento 2.4

Boa Noite a Todos! Tenho uma Kia Sorento 2.4 16v, 2012 com 60.000 rodados, o carro sempre fez revisões nas datas corretas e nunca apresentou problema. Infelizmente de forma repentina ao acelerar o carro começou a fazer um som metálico e no outro dia o carro desligou sozinho e travou o motor. Infelizmenre ao levar o carro em uma oficina de confiança foi informado que será necessário trocar a bomba de óleo em outras peças. O mecânico informou que encontrou o óleo contaminado com metal e que em decorrência disso o motor travou e gerou todo esse problema. Procurei me aprofundar sobre o tema e observei que nos EUA e Coreia houve um recall em decorrência desse problema. Diante disso, gostaria de saber o que posso fazer para que tal problema não ocorra mais, haja vista que segunda uma matéria realizada por um grande jornal americano, tal problema era em decorrência de problema na usinagem dos componentes mecânicos do motor. Por fim, gostaria de saber onde posso comprar uma bomba de óleo do motor zero ou se existe possibilidade de recuperar para ficar 100%. Desde ja agradeço a atenção de todos.
D
Veja se te ajuda!!! No pior liga para Kia e se informa, fiz isso em um nissan que tinha e consegui vários recalls. http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/25633/hyundai-e-kia-vao-chamar-15-milhao-de-carros-para-revisao