Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 
R
Reginaldo Silva de Araujo
São José dos Campos - SP

Sorento 2.4 2011/2012 Apagando no semáforo ou em movimento

Caros, Há alguns dias meu carro começou a desligar sozinho em movimento e principalmente quando parava no semáforo, em seguida dou partida e o carro anda normalmente. Ontem troquei todos os filtros, principalmente de combustível, o problema continuou mas com intervalo maior. Alguém tem alguma dica ou histórico similar para ir a concessionária com conhecimento de causa, antes que eles comecem fazer tentativa e erro. att. Reginaldo Araújo
D
Boa tarde. Tenho tido o mesmo problema com a minha. Achou b algo que possa resolver o problema??
R
Mais um fator que observei no final de semana, o indicador de conta-giro para de funcionar, vc tentar acelera o carro não anda como se não tivesse potencia, desliguei e liguei o carro, ai o conta-giro voltou normal e o motor voltou acelerar normalmente, uma luz amarela acendeu junto ao painel do conta-giro, Indicador de defeitos (MIL) (Luz de verificação do motor), fala que um defeito potencial foi detectado em algum lugar no sistema de controle de emissões.. O carro está numa oficina tentando o diagnostico antes de começar a trocar peças aleatório.. att. Reginaldo Araújo
D
Reginaldo, por favor nos mantenha informado. Esse problema o meu não aparece. Apenas de morrer. Mas, vamos prevenir pra não sermos enganados
C
Tive um problema parecido. O carro morre em marcha lenta ou até mesmo andando. Na verdade ele "apaga" ao soltar o acelerador, mas o motor para de girar mesmo somente quando o carro está parando ou parado. Enfim, no meu caso era mau contato em algum conector relacionado ao acelerador eletrônico ou o sensor de posição do câmbio, que também tem a função de desligar o motor em caso de falha do câmbio. Antes de sair trocando peças, retire, limpe e reconecte todos os conectores que tiver acesso. Vale a pena tentar, pois funcionou comigo e já se passou mais de um ano que o carro não morreu mais...
1 curtida
R
Caros, Após uma semana na oficina, o problema aparentemente é no sensor de rotação, estou esperando a peça chegar para troca-la, e ver se o problema desparece, vou informando o andamento deste defeito. att.
A
A alguns dias meu Kia também começou a desligar o conta-giro e perder a potência aí quando eu desligo e ligo novamente volta ao normal. Levei para fazer um diagnóstico e acusou a sensor de rotação. Comprei um novo mandei trocar e o problema continuou. Caso tenha resolvido o seu problema me dê a dica por favor.
J
uma pergunta... seu carro possui GNV ?
P
Olá amigo ! Estou com um problema parecido com Minha sorrento 2011. O conta giro parou e o motor perdeu potência . Quando desligo e ligo novamente volta ao normal . E assim sucessivamente . Você conseguiu resolver seu problema ?
P
 
Tive o mesmo problema na minha sorento 2011 v6 3.5, o mapeamento constou problemas na emissão de gases. Troquei a sonda da lambida e não deu certo. Troquei a junta da tampa da válvula do motor e tampa nova e resolveu o problema.