Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 

painel acende a luz da injeçao

Boa tarde comprei um Renault Clio 2007 2008 toda vez que vou sair com o carro ele acende a luz no painel da injeção dai o carro começa a diminuir a velocidade pizo no acelerador e nada de aumentar a velocidade , tenho que deligar o motor e ligar novamente com ele em movimento dai ele volta ao normal,mais demomra mais um tempo ela volta a acender
J
Bom tive o mesmo problema no meu clio 2001. muitos mecanicos me disseram para trocar o TBI. após muita insistência, com uma miter, vi que o problema encontrava-se no sensor de fluxo de ar. fiz a troca, paguei na peça R$ 23,00 reais na renaultparts. desmontei o tbi. e com um spray limpa contato limpei todo o contato eletrônico. por ser tratar de um carro que toda a comunicação dele é eletrônica. remontei o TBI. e limpei o potenciador de aceleração que no meu casso fica abaixo da bateria. após isto montei de volta tudo e pronto resolveu o meu problema. no meu caso. 1 dica verifica toda a parte elétrica do seu carro pois um fio com o mau contato ou mal aterrado gera este problema. 2 - estado da bateria. 3 - sensor de fluxo de ar. verifica se não está contaminado com o óleo que vem do respiro no compartimento anti-chama. 4 - potenciometro de aceleração. 5 - mola da borboleta do tBi ou anel da borboleta. pois se a mola não estiver cansada. ela faz o retardamento do retorno da borboleta. e isto gera um erro no módulo. que ocasiona o problema da injeção. caso nenhuma destas soluções tenha sido feita aconselho o reparo dos componentes do TBI. por se tratar de engrenagem plastica, se não sofreram desgaste. A troca do TBI só deve ser feita caso o corpo de alumínio esteja trincado. fora isto você consegue recuperar ele por completo. o TBI no mercado novo custa em torno de R$ 950,00 reais da Magnet Marelli. encontrei ele por R$ 600,00 reais. você pode comprar peças baratas para o clio pois eles são fornecedores para lojas de autopeças e concessionarias da Renault. ja que no caso da Renault as peças vem da Argentina a maioria. www.renaultparts.com.br caso você alcance o resultado com estas consultas não esqueça de responder. ok Abraço Jorge
L
BOA NOITE JORGE MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES SOBRE O CLIO MAIS ELE TA NA GARANTIA DA REVENDEDORA ELES SO SABEM DIZER QUE NO SCANER NÃO APARECE DEFEITO NENHUM ,E QUE TENHO DE LEVAR O CARRO COM O PAINEL ACESO SENÃO NÃO TEM COMO VER O PROBLEMA . PARA ELES O CARRO ESTA PERFEITO E NÃO TEM NADA . SO A GENTE SABE O TRANSTORNO QUE ISTO DA TODA VEZ QUE SAI COM O CA VOU PASSAR SUAS INFORMAÇÃO PARA ELES. OBRIGADO NOVAMENTE
R