Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 
M
Marcio Jonas
Rio de Janeiro - RJ

Renault clio em 3 cilindros niguem descobre o defeito

Bom dia a todos deste forum. vou compartilhar com vocês a minha saga com meu cliozinho. tenho este carro a 3 anos e venho tendo um problema muito serio com ele. no primeiro ano que comprei este carro cai na besteira de mandar lavar o motor e acabou entrando agua no modulo sequei mas na hora de colocar os conectores acabei amassando um dos pinos que faziam com que o carro em alguns momentos nao sempre ficava em tres cilindros e acabava dando problemas no corpo de borboleta. nesta bricandeira eu acabei ficando a cada 1 ano trocando o corpo de borboleta e bobina a cada 6 meses, até que tive que fazer a manutenção do cabeçote pois o cliozinho começou a fazer uma fumaça branca. pois bem fiz o cabeçote e o carro parou de fazer isto porem continuava com o defeito dos 3 cilindros as vezes, até que um dia ele começou a dar problemas nos bicos pois o carro estava perdendo força , mandei limpar os bicos, troquei as velas como faço sempre, troquei o oleo mas o carro começou a dar problemas na partida mandei concertar mas o problema percistia com os 3 cilindros. troquei de mecanico e o dito profissional me convenceu a fazer o cabeçote de novo, só que desta vez quando foi me entregar o carro reparei que os cabos da bobina nao estava alinhados devidos as velas dos cilindros 2 e 3 estavam mais altas, o ajudante do mecanico fez o favor de colocar 2 velas enjambradas falei com ele e ele refez a rosca com um macho mas o carro toda vez que começava a andar e eu acelerava um pouco mais entre 3000 rpm e 3500 rpm e o motor ficava um pouco mais quente o carro ficava em 3 cilindros justamente o cilindro 3 falhava. para não me aborrecer mais troquei de mecanico de novo encontrei um que falou para trocar o modulo e o chicote que vai para o motor pois ele ja estava arrombado pelo gatilho feito pelo mecanico acabei me rendendo e comprei um modulo novo no mercado livre e um chicote no ferro velho troquei mas o defeito continua mandei fazer de novo o cabeçote mas não deu jeito, o carro anda bem mas se eu ligar o ar condicionado por um tempo e andar com o carro ele fica em trés cilindros e só volta a ficar em 4 se eu desligar o ar e depois de algum tempo andando devagar em torno de 60 km por hora ou se desligar o carro e esperar ele esfriar totalmente. um detalhe importante pessoa se eu estiver andando um tempo com o carro sem ar e devagar e resolver pegar a serra perto da minha casa o carro perde a força completamente como se estivesse em 2 talvez 1 cilindro dai eu tenho que parar desligar o carro por alguns minutos e quando ligo ele volta aos 3 cilindros ai eu consigo chegar em casa com muita dificuldade. não acende nenhuma luz no painel indicando defeito e isto me deixa mas intrigado ainda. ALGUÉM PODE ME AJUDAR???????.