Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota RAV4
90 seguidores • 10 opiniões • 307 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Toyota RAV4

 
S
Samuel Ribeiro
São Paulo - SP

Alternador

Colegas, Tenho uma RAV 4 2010 2.4 4x4, está com 78 mil km e estou tendo problemas com alternador. Fiz uma viagem a alguns meses e a lâmpada da bateria ascendeu, fui verificar e era o alternador que havia queimado a placa de diodo ( Fiz troca da placa de diodo e do regulador), estava tudo bem, até eu viajar novamente e o carro apagar (desligar) comigo em plena via, por sorte não me acidentei. Fui guinchado até meu destino. Novamente a placa de diodo queimada e tive trocar o regulador de voltagem, mais dor de cabeça e prejuízo. Mais alguém teve esse problema com a RAV? obrigado.
H
Olá! Tive um problema com o alternador também, mas foi advindo de uma "M" feita por um eletricista mau profissional aqui da cidade. Tudo começou porque fui substituir os rolamentos (estavam "cantando" um pouco). O que houve a seguir é que ele instalou de forma errada um deles, que veio a romper o ressalto de contenção e causar um curto do rotor com a carcaça, me deixando na mão numa região perigosa de Brasília chamada Samambaia, em pleno Carnaval, onde rodei mais de 1h sustentado pela bateria (se bem que Brasília é um perigo de qualquer jeito, por conta de um tal Congresso que lá existe, mas isso é uma outra história). Foi feito um reparo de emergência lá e, após uma estada forçada, retornei para minha cidade. Não achando o rotor novo aqui na praça, acabei recondicionando todo o alternador (internamente é exatamente o mesmo Denso do Corolla 2008). Entrou tudo novo, restando do meu original só a parte externa mesmo. Hugo, de Anápolis, Toyota RAV4 2.4 ano 2008 4x4.
W
O meu deu problema. Mas fiz a retificação e resolveu. Já faz 1 ano