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Fórum Audi A3 - Combustível e Sistema de injeção

 

Meu Audi A3 1.6 aumentando o giro sozinho

Olá galera!!!! estou com um problema chatinho já faz um tempinho... entre idas e vindas ao mecânico por conta de um defeito que ocorreu no meu AUDI A3 1.6 ano 2001. fiz a limpeza de bicos injetores, troquei filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar e uma troca de óleo e ainda persiste a falha. O que acontece: de vez em quando o carro não pega, as vezes falha com baixa na marcha lenta, apaga de repente as vezes e aumenta a aceleração também algumas vezes... tira do giro sozinho se deixar. no scanner não acusou qualquer defeito, apenas uma falha na pressão do combustível... palavras do meu mecânico, depois de aparecer essa falha no scanner, trocamos o refil da bomba de combustível para uma de 3bar, a que estava gerava 5bar, trocamos o regulador de pressão e por ultimo, ontem, esvaziamos o catalizador... tirei a ceramica toda, mas ainda continua o mesmo defeito. me ajudem por favor em alguma solução que alguém já viveu igual. agradeço desde já...e um grande abraço a todos
 
Desligue o sensor de fluxo de ar, desconecte a bateria, aguarde alguns minutos, relógio a bateria, em seguida gire a chave do carro, sem ligar o motor, aguarde aprox 2 s,, não desligue a chave, e coloque o motor em funcionamento. E deixe desligado o conector do fluxo de ar, e ande com o carro um pouco. No outro dia religar o conector e faça oezmo procedimento de ligar a chave a aguardar ele vai reconhecer o sensor.. Pq acontece muito nos a3, perder os parâmetros de leitura na central, e não mostra no scanerr, é assim o módulo reconhece p sensor novamente nos parâmetros originais. Pq os sintomas q vc falou, ten todo p ser causado pela fuga de leitura deste sensor, ou defeito no sensor, ou na leitura de dados dele. Pq não é barato esse sensor, mas as vzs o problema é má leitura dos dados, mas não no sensor. E fazendo esse procedimento já se ten mais certeza q o defeito é se fato mo sensor.. Que tbm, ren q ver o código correto, pq aparência e a conexão igual, não significa que é o sensor correto. No aspirado é um código, o turbo 150 CV é outro, e o 180 CV tbm é outro Na concessionária audi ou VW, com o número do chassi do carro, eles informam qu o código exato do sensor específico de cada carro. Com o código correto, fica mais fácil p achar que paralelo q é equivalente

audio a3

oi tenho um audio a3 turbo 1.8 2003 ele comesdou a morte do nada eu coloco a chave no contato ligo e já morre e quando pega fica uns 2 minuto ligado e morre do nada parece que perde aceleração e morre nem saiu o carro do lugar coloco a chave ligo já morre já fui em 3 mecânica não resolver cada um fala uma coisa já troquei o canister limpei o tbi e nada continua morrendo levei em outra oficina os cara disse que tinha que troca o painel eu não comprei pq cada um fala uma coisa ai não e vou só gastando se vcs poder mim ajudar ai eu tenho que manter o pé no pedal pra ele não morre pq se eu tira o pé o ponteiro já DECE e morre do nada
 
Anônimo
Amigo antes de qualquer procedimento passe o scanner pq senão vc vai ficar trocando peças desnecessárias verifique o contato do sensor de rotação pode ser mal contato e verifique a valvula reguladora da pressão de combustivel aquela que fica na flauta dos bicos
R
Rafael Aragão
LocalizaçãoPetrópolis - RJ

Carro acelerado e com dificuldades para ligar e luz EPC

Bom dia!!! Pessoal estou com um problema no meu audi a3 que não consigo resolver já fui em 3 oficinas e nada!! o que está acontecendo, levei o carro no mecânico eletricista e para fazer uma revisão n aminha parte elétrica tinha uns cabos do meu ABS que estavam arrebentados perto da roda foram consertados até tudo blz, ele me falou que fez uma limpeza na minha TBI que estava muito suja e tirou ela do lugar ai quando fui buscar o carro o EPC ficou ligado o carro apresentou os seguintes defeitos acelerado de mais e agora está com dificuldades para ligar as vezes nem liga passei o scanner e apareceu os seguintes erro 16518 - falha sonda lambda 18042-sensor 2 posição pedal acelerador-G185-sinal muito alto acelerador-G79-G185-sinal muito baixo já troquei pedal eletrônico mas não resolveu se alguém que possa me ajudar? abrigado a todos
M
Boa noite fera a minha Audi a3 tá com quase mesmo problema, ela liga essa luz epc e a do controle de tração e perde aceleração, bom hj ela não ligo e acendeu a luz epc e não liga sabe o que pode ser ? Tô querendo saber oque pode ser se já resolveu seu problema poderia me dizer o que era muito obrigado... espero sua resposta.

Problema com o sensor de oxigênio Audi A3 ao resetar o modulo

Boa noite, estou com um problema em um Audi A3 1.8T 180cv 2001/2002. Foi trocado deste carro a junta do cabeçote, bomba de óleo e o kit de correia e esticador. O carro liga tudo certo porem, apareceu um erro ao resetar o modulo deste carro. O scanner acusa o seguinte erro no sensor de oxigênio ( sonda lampda ). SENSOR DE OXIGÊNIO FALTA TERRA, BANCO 1 E 2 SINAL BAIXO, TAMBOR DE PRESSÃO SINAL MUITO ALTO... FLUXO DE AR. Eu até consigo apagar o erro só que quando ligo o carro ele fica bom por uns 3 minutos ai o erro volta e o carro fica falhando! Já foi trocado o sensor de oxigênio por um novo e nada, troquei o modulo por um de outro carro e não resolve. Alguém pode me ajudar???
R
COLOCOU SENSOR ORIGINAL , PEGA O SINAL NO FIO QUE SAI DO MODULO POIS PODE ESTAR PARTIDO O MASSA OU TERRA