Opa boa noite sou novo aqui estou buscando ajuda na minha cidade cada mecânico só por deus, meu Audi a4 2011 está aparecendo no painel regime de rotação 4000 rpm mais não acende epc nem luz de injeção, e detalhe só se der uma esticada na marcha aí desliga o carro e liga volta ao normal, motor feito inteiro tá com uns 300 km
Pessoal meu nome é Charles de santos sp. Minha a4 b8 2010/110 esta com partida longa e foi para oficina, eu falei que o carro depois que pega ele anda normalmente, Tanto faz se é primeira do dia ou depois de horas no trânsito, desligou ele demora pra pegar, ai pega e vai embora. Bom eles mediram os parâmetros de bomba de baixa e alta e esta tudo ok, dis que tem uma pequena oscilação mais dentro do normalidade, o mecânico queria trocar as duas bombas, alta e baixa mais não concordei, como sabem essas bombas são caras e se não for elas os testes estão normais, tenho preção nas duas poxa. troquei sensor de rotação e de faze por precação e nada . O que vcs acham?
preciso de indicaçao de uma boa oficina em sao paulo que seja honesta para fazer a troca de pistao e aneis da minha audi A4 avante que esta baixando oleo
Boa noite, amigo tenho um Audi 4 2011 quando ele esquenta não pega tenho que esperar a temperatura baixa pra ele voltar a fucionar já troquei válvula termostatica , sensor temperatura alguém já teve algum problema desse
Amigos olhem o motor de arranque! Já troquei de vários e utilizo o mesmo motor de arranque que corrige os VW pesquisem projeto Valeo 11 dentes com planetaria. Esse motor de arranque foi produzido especialmente para este problema.
Boa tarde. Tenho um Audi A4 TFSI 2014 e ele apresentou um problema na caixa de direção assistida. Uma luz amarela em formato de direção com um ponto de exclamação apareceu em meu painel. Ja levei em duas oficinas mas eles não deram jeito e me disseram que só troca da caixa resolve. Alguém pode me dar uma luz ? Obrigado
Sincronize o ângulo de direção através de um alinhamento 3D pois por ser um carro baixo nos aparelho de alinhamentos a laser, nunca irá bater o ângulo e isso fará a direção travar por um recurso de proteção do próprio carro. Feito isso apague o código de erro e faça um teste de memorização na rodagem se ultrapassar os 80km e ele não acionar novamente o sistema de proteção estará corrigido.
Se voltar a ocorrer efetue uma análise no setor de direção e na caixa.
Boa noite, galera
Estou quase comprando uma Audi a4 2.0 TFSI SPO 4x4. Minha dúvida é o seguinte:
O ano de fabricaçao e 2012 modelo 2013 motor CDN. Queria saber se nesse ano/modelo tem o problema de baixa de óleo?
Outra dúvida… o carro está com 30.000km rodados ( particularmente achei bastante baixo) quais são os defeitos que podem aparecer se esse carro não estiver sido usado e a km estiver certa?( minha dúvida seria a baixa km por não usar o carro e assim gerar algum defeito).
Quais são os itens que vocês me aconselham a olhar o carro para verificar algum outro defeito?
Muito obrigado pela ajuda
Fico no aguardo
Amigos todos os audi A4 independente do motor ser o anterior ou o superior a 2013 irá baixar óleo por ser turbocompressor porém tem que estar dentro do limite 1 e 2 litros a cada 1000km á 5000km este problema foi corrigido nos modelos 1.8T a partir de 2013 mas mesmo assim baixam óleo por ser turbo. O que eu diria como conselho para evitar pegar um Audi com motor com codigo CAEB ou CDNB pois foi constatado pela própria montadora uma pequena folga no anel raspador o que indica que ele irá consumirá óleo além do normal especificado para um carro turbo.
Boa tarde pessoal. Fiz o cabeçote recentemente. Ao funcionar o motor só fica rateando como se fosse vela ou bobina ruim . Fiz teste e nada faísca ótima . Fui nos sensores limpa contato em tudo q vcs pensarem . Verifiquei todos os fusíveis . Carro funciona mas fraco e Rateando. Me ajudem por favor não sei mais oque fazer
realize o teste de compressão do motor e veja se há alguma disparidade! por outro lado, deve-se comprovar que o sincronismo foi feito da maneira correta, essas duas situações vão fazer isso que voce relatou. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Pode ser chicote das bobinas o meu parou de funcionar uma bobina e o chicote a olho e testes estava funcionando cheguei até trocar as bobinas ... Até estava pensando que era o módulo que dava problema mas aí refiz o chicote agora está perfeito e antes de fazer o serviço com o carro em p parado não falhava engatava a marcha ficava em 3 cilindros
Boa noite pessoal,
Possuo um Audi A4 TFSI ano 2012, ontem abasteci no posto que sempre abasteço aqui em minha cidade...
Ao sair do posto e parar no semáforo reparei uma nuvem branca saindo do escapamento do meu carro com um forte cheiro, e agora quando o motor esquenta está ocorrendo isso novamente (sai a nuvem de fumaça no escape e cheiro forte). Alguém já passou por isso, ou saberia me informar a causa?
Fico no aguardo,
Desde já obrigado!
Isso ocorre meu amigo porque o Audi A4 é um carro feito para rodar com Gasolina de alta octanagem e vc abastece com combustível com mistura de 27% de Etanol que por lei é permitido, porém levando em consideração que ainda pode ser batizado por alguns postos de mau caráter isso ferra com os donos de alguns carros com essas especificações. Gerando problemas nos bicos injetores, sistema de leitura da sonda lambda e catalizador que por consequência irá gerar uma queima irregular do combustível nos cilindros pois a sonda irá mandar a informação de mistura pobre que fará com que o bico injete maiores quantidades de combustível, gerando falhas de funcionamento e essa fumaça excessiva e fedorenta a enxofre lançada no catalizador.
O que fazer? Primeiro passo queime todo combustível ruim e coloque uma gasolina de alta octanagem rode e verifique se o problema foi solucionado.
Se não.
Passo 2: Abasteça com combustível de alta octanagem, leve a uma autorizada para efetuar uma conferencia na vazão e limpeza nos bicos. Em seguida se os bicos estiverem todos OK, conecte o Raster e verifique o comportamento da leitura da sonda lambda banco 1 e banco 2 para alguns modelos da Audi que possuem duas sondas, em alguns casos deverá haver a substituição de alguma delas e limpeza no sistema de catalizador ou dependendo da gravidade até a substituição da mesma.
Espero ter ajudado.
Grato: Danilo Fernandes
Ola turma gostaria de tirar uma duvida com vcs, estou muito interessado em comprar um A4 s line 2.0 183cc turbo, porem assistindo alguns videos e lendo algumas matérias tive conhecimento que esse modelo de 2009 a 2012 tem um problema cronico no motor com baixa de óleo.
Esse carro que estou interessado esta com 80 mil km rodados e o dono me disse que já foi feito o reparo na própria concessionaria da Audi a uns anos atras (troca de biela, anéis e pistão)e segundo ele esta tudo normal. a minha duvida é sera que foi resolvido de vez o problema ou ele volta a baixar óleo?
um carro desse com 80 mil sera vale a pena pegar ainda? sabemos que a manutenção e cara mas é um carro que da muitos problemas?
gostaria muito de saber a opinião de vcs.
Grato...
Paulo, tenho um 2010 há sete anos com 146 mil quilômetros (80 rodados por mim), gosto muito do carro, confiável, forte, confortável e na minha opinião, mais bonito que os A4 2013/16.
O meu possui motor código CDN e não sofre com essas folgas, mas acredito que se foi corretamente reparado não volta a dar esse problema tão cedo. Já vi alguns com mais de 300 mil km e acho que passa de 400 fácil se cuidar bem dele.
Sendo um carro turbo considero o consumo normal de óleo desses carros entre 1 e no máximo 2 litros para cada 5.000km (troca) desconfie de algo acima disso, também vale checar as velas de ignição, presença de óleo deve indicar a tal folga dos anéis que faz o óleo baixar até 1 litro a cada 300km, fuja nesse caso.
Procure saber se foi trocado o esticador da corrente de comando, porque havia um erro de projeto que foi corrigido em 2013 (comprei na VW e troquei no meu por prevenção, se falhar é adeus pro motor). OBS: uma falha parecida acontece em alguns BMW e MINI.
A manutenção dele é cara, não muito diferente dos VW de mesmo calibre (Jetta, Fusca, Tiguan,...), inclusive compartilham muitos componentes e por esse motivo acredito ser um dos premium mais baratos de se manter. Além da VW, Ebay e importadores também ajudam bastante a manter qualquer importado no BR.
Na minha opinião pode ser uma ótima compra se você escolher bem e cuidar bem dele, é um carro muito bem construído, não presta para modificações de performance, então se for comprar procure um nada modificado e o mantenha assim.
Olá Nelson dias tbm estou comprando um audi a4 2011 e o motor é esse CDN o carro está com 118mil km rodados e o dono disse que baixou 1 litro em 5mil km, porém o carro é um espetáculo, vou realizar a compra.
Boa noite a todos do clube,tenho um Audi a4 2004 e gostaria de saber qual o óleo q vai no motor(obs:carro 1.8 turbo)
gostaria também q alguém do clube me desse uma opinião,pq a pouco tempo meu carro começou a piscar todas as luzes do cambio no painel e o carro quando passa da terceira pra quarta marcha o câmbio cai em neutro e tem q desligar o carro e ligar de novo pra voltar ao normal de novo,se alguém já passou por isso e poder me ajudar ficarei muito grato,desde de já agradeço e fica com deus
ola, boa noite eu tenho um A4 2.o tsfi 2009/2010, estou precisando de um motor ou cabeçote completo mais eixo do balanco, alguem sabe me informa alguma sucata ou ferro velho de procedencia onde eu possa encontrar, desde ja eu agradeco.
Amigo aqui em Goiânia tem vários motores desses a venda saindo a 25mil parcial e até mesmo cabeçotes separados, vou deixa a baixo o contato whatsapp de uma dessas lojas.
+55 62 9502-9029 AudiCar Canaã
Mas vou te dar um conselho, não sofra compre o motor completo, se tiver condições para isso. Se não analise bem o bloco antes de montar novamente com outro cabeçote e só compre cabeçote que esteja na altura STD standard esse motor tem um sistema mecânico muito fino e preciso se estiver nas mãos de pessoas não especializadas vc irá sofrer e gastar muito dinheiro e no final não terá um motor com confiança.
Se for audi a4 2009 ate 2013
Bem vindo ao clube
Erra de projeção, sem recall da audi
Eta pra ser consumido 1litro a cada 1000km rodado porem tem audi q consome 1l a cada 350km
Quando comprei o meu (99) eu achei em desmanche o protetor do Passat Alemão mesmo ano e motor do meu que é idêntico...tente encontrar algum aí na sua cidade!
Boa tarde amigos
Luz de óleo do painel acende constante após aquecer o carro...já foi feita medição, conferido com manômetro, Óleo está perfeito.
É uma Audi A4 2.0 TFSI 2007
Se alguém tiver uma dica de procedimentos... agradeço
Obrigado.
P.S. Também procuro o manual deste veículo..alguém tem uma dica
Denis,
Por estar acendendo após aquecimento do motor pode ser mal contato no fusível, no chicote (cebolinha) ou até mesmo sujeita no pescador da bomba dentro do cárter...o ideal é ver o mais breve possível pra não ter problemas maiores!!!
Abraço.
Me chamo jean e estou com um problema com meu audi a4 v6 2.8 1995 , simplesmente o motor nao liga, o motor gira porem o carro nao funciona , os bicos nao dao centelha , ja foi trocado sensor de temperatura da agua como apresentou defeito pelo scanner , sensor de rotaçao e sensor de fase , os fusiveis tb , no painel do audi aparece " in 2" e tb a luz do airbag fica acesa , temos a caneta de positivo e negativo porem nos cabos nao a sinal de positivo , somente negativo , nao sei mais o q pode ser, se alguem puder me dar uma luz pra onde seguir fico agradecido,
desde ja muito obrigado
jean
Jean,
Isto ocorreu comigo quando minha bomba de gasolina queimou do nada, parei no trabalho de manhã e lá mesmo ela queimou e só fui embora no guincho...rs
Caso não seja, tenta olhas os fusíveis centrais dentro do painel lado esquerdo atrás do volante...
Boa Sorte!
Meu a4 esta baixando um litro de óleo a cada 700 km
Boa tarde amigos como disse meu audi a4 está baixando um litro de óleo a cada 700 km se eu pegar trânsito ou andar mais de vagar gasta ainda mais já mandei arrumar a turbina mais não resolveu muita coisa diminuir muito pouco me falaram sobre a válvula pcv o que faço ?