Nelson Dias
Novato
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Compra
Audi A4  
Boa noite! Estou pesquisando dois A4 2.0 multitronic e quattro stronic ambos 2014! 1.- Gostaria de saber se vocês se esses modelos e ano dão muito problema na caixa de direção de ficar dura ? Se sim o pq ou com quantos km? 2.- Saberia me dizer se esse ano dos dois temos aquele velho dilema de consumo alto de óleo que vai baixando do carro com o tempo? 3.- E aquela famosa caixinha de surpresa do motor tb dos anos anteriores que chega a ter que fazer retífica de cabeçote que começa encharcar os pistões e aquele diafragma do motor que é uma bolsinha que sempre rasga quando começa dar essa vazão e baixar o óleo? A única diferença é que o multitronic tem teto e interior caramelo e está com 57km e o quattro stronic não tem teto e está com 47km Nunca tive audi por isso dessas perguntas! Grande abraço a todos ! Deus os Abençoe Hernandes
Nelson Dias
Boa noite, Tenho um 2010 multitronic há 7 anos com quase 150mil km, acredito que a mecânica é bem parecida com os 2014 multitronic, nunca tive problema algum com a caixa de direção. O consumo elevado de óleo (1 litro para 300km) ocorreu apenas em alguns lotes já conhecidos de motores entre 2009 e 2012 (esses tinha que trocar anéis e não cabeçote), o meu por ser código CDN nunca apresentou esse mal, porém fique sabendo que os motores Audi, VW, BMW, .... baixam óleo mesmo (ouvi dizer que Toyota tbm), mas consideraria normal até 1 litro para cada 2500km. A "bolsinha" chama válvula PCV, a do meu estragou com uns 120mil km e faz o óleo baixar um pouco, além de acusar um erro que indica sua troca, troquei a peça plástica toda (não apenas a borracha), ao custo de aproximadamente R$300,00. Quanto aos modelos diria que é estranho o S-tronic quatro dos Ambittion sem teto, pode ter uma revenda não tão boa, além do que a troca das duplas embreagens de todos os DSG's custa mais de R$15mil (algumas vezes com 50mil km). O multitronic OAW que equipa esses modelos não apresenta defeitos que os 01J de até 2009 apresentavam. Proporcionam excelente conforto e economia de combustível, porém não suportam modificações de performance. Como pra mim 183cv está de ótimo tamanho, pegaria o multitronic com teto e seria muito feliz com ele todo original.




Câmbio Audi A 4 2009
Audi A4  
Amigos , tenho uma dúvida e ficaria muito grato se alguém puder me ajudar , tenho um Audi A 4 2009 180 CV , creio ser câmbio CVT de 8 marchas , ocorre que no modo D normal tenho a impressão que o carro arranca em terceira , no modo sport isto não acontece , alguem sabe me dizer se e normal ou se meu carro tem problema de câmbio ? Obrigado e
Nelson Dias
Thales, tenta passar um scanner pra ver se indica algo (desconfie de falta de potência), o cambio desse carro com certeza é um CVT que simula 8 marchas, porém há dois modelos 01J e 0AW o primeiro costuma dar alguns problemas mas acredito que o A4 2009 já possua o segundo, caso o scanner não acuse nada e o câmbio for 01J, aí a conta pode fiar pesada.

OLEO DO MOTOR
Audi A4  
Ola turma gostaria de tirar uma duvida com vcs, estou muito interessado em comprar um A4 s line 2.0 183cc turbo, porem assistindo alguns videos e lendo algumas matérias tive conhecimento que esse modelo de 2009 a 2012 tem um problema cronico no motor com baixa de óleo. Esse carro que estou interessado esta com 80 mil km rodados e o dono me disse que já foi feito o reparo na própria concessionaria da Audi a uns anos atras (troca de biela, anéis e pistão)e segundo ele esta tudo normal. a minha duvida é sera que foi resolvido de vez o problema ou ele volta a baixar óleo? um carro desse com 80 mil sera vale a pena pegar ainda? sabemos que a manutenção e cara mas é um carro que da muitos problemas? gostaria muito de saber a opinião de vcs. Grato...
Nelson Dias
Paulo, tenho um 2010 há sete anos com 146 mil quilômetros (80 rodados por mim), gosto muito do carro, confiável, forte, confortável e na minha opinião, mais bonito que os A4 2013/16. O meu possui motor código CDN e não sofre com essas folgas, mas acredito que se foi corretamente reparado não volta a dar esse problema tão cedo. Já vi alguns com mais de 300 mil km e acho que passa de 400 fácil se cuidar bem dele. Sendo um carro turbo considero o consumo normal de óleo desses carros entre 1 e no máximo 2 litros para cada 5.000km (troca) desconfie de algo acima disso, também vale checar as velas de ignição, presença de óleo deve indicar a tal folga dos anéis que faz o óleo baixar até 1 litro a cada 300km, fuja nesse caso. Procure saber se foi trocado o esticador da corrente de comando, porque havia um erro de projeto que foi corrigido em 2013 (comprei na VW e troquei no meu por prevenção, se falhar é adeus pro motor). OBS: uma falha parecida acontece em alguns BMW e MINI. A manutenção dele é cara, não muito diferente dos VW de mesmo calibre (Jetta, Fusca, Tiguan,...), inclusive compartilham muitos componentes e por esse motivo acredito ser um dos premium mais baratos de se manter. Além da VW, Ebay e importadores também ajudam bastante a manter qualquer importado no BR. Na minha opinião pode ser uma ótima compra se você escolher bem e cuidar bem dele, é um carro muito bem construído, não presta para modificações de performance, então se for comprar procure um nada modificado e o mantenha assim.