P
Paulo Geovanny Nunes Bitencourt
Itiruçu - BA
N
Paulo, tenho um 2010 há sete anos com 146 mil quilômetros (80 rodados por mim), gosto muito do carro, confiável, forte, confortável e na minha opinião, mais bonito que os A4 2013/16.
O meu possui motor código CDN e não sofre com essas folgas, mas acredito que se foi corretamente reparado não volta a dar esse problema tão cedo. Já vi alguns com mais de 300 mil km e acho que passa de 400 fácil se cuidar bem dele.
Sendo um carro turbo considero o consumo normal de óleo desses carros entre 1 e no máximo 2 litros para cada 5.000km (troca) desconfie de algo acima disso, também vale checar as velas de ignição, presença de óleo deve indicar a tal folga dos anéis que faz o óleo baixar até 1 litro a cada 300km, fuja nesse caso.
Procure saber se foi trocado o esticador da corrente de comando, porque havia um erro de projeto que foi corrigido em 2013 (comprei na VW e troquei no meu por prevenção, se falhar é adeus pro motor). OBS: uma falha parecida acontece em alguns BMW e MINI.
A manutenção dele é cara, não muito diferente dos VW de mesmo calibre (Jetta, Fusca, Tiguan,...), inclusive compartilham muitos componentes e por esse motivo acredito ser um dos premium mais baratos de se manter. Além da VW, Ebay e importadores também ajudam bastante a manter qualquer importado no BR.
Na minha opinião pode ser uma ótima compra se você escolher bem e cuidar bem dele, é um carro muito bem construído, não presta para modificações de performance, então se for comprar procure um nada modificado e o mantenha assim.
2 curtidas
R
Olá Nelson dias tbm estou comprando um audi a4 2011 e o motor é esse CDN o carro está com 118mil km rodados e o dono disse que baixou 1 litro em 5mil km, porém o carro é um espetáculo, vou realizar a compra.