Ano:
2023
Versão:
Pro 1.5 Turbo Híbrido
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Interior
10
Porta malas
10
Freios
9,8
Desempenho
9,7
Suspensão
9,7
Motor
9,5
Acabamento
9,3
Posição de dirigir
9,2
Câmbio
9
Custo benefício
8,8
Consumo
8,3
Instrumentos
8
Chery Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:9,7




É bom: Confortável, extremamente econômico pra quem roda na cidade, potente, espaçoso, não é caro comparado a concorrência, acabamento impecável, 7 lugares, teto panorâmico, som perfeito, ajustes elétricos, ACC é um luxo total. Estou com o carro há 1 ano e não tive problema algum.
É ruim: Quando recolho a persiana do teto ele apresenta um barulho se andar em estradas irregulares e a câmera 360° é um pouco lenta.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Tiggo 8 PHEV. Prático para carregar. Gasto em média R$ 150 de energia ao mês e a gasolina só uso para longas viagens ele faz uma média de 12 km por litro [andando bem]. Sistema ACC funciona perfeitamente. Estou muito feliz com o carro.
#Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:9,0




É bom: Carro confortável e ao mesmo tempo estável. Motor potente. Capacidade de rodar somente no modo elétrico. Tamanho do porta-malas. Carro com 7 lugares. Itens de segurança e conforto bem completo. Interior bonito e telas grandes.
É ruim: Um ponto muito ruim neste carro é o barulho da regeneração. Quando você está em velocidade reduzida como 50 a 60 km/h e ele está com o motor ligado em regeneração o barulho do motor é muito alto. Parece uma tobata. Em alta velocidade não faz este barulho. Já testei outros carros similares que não fazem este barulho. Outro ponto é o ar-condicionado que não regula a temperatura muito bem especialmente se você quiser algo mais ameno como 24 ou 25 graus. Ou é gelado ou quente. Uma falha de projeto é não ter pareamento Android sem fio e leitor de placas. Os concorrentes possuem. Outro pecado é não vir com a esteira do porta-malas, que na minha opinião é inadmissível para um carro dessa categoria.
Problemas: Barulho no banco do motorista que ainda não resolveram. Já é a terceira vez que levo na concessionária.
Opinião do dono: O carro é muito bom, mas merece algumas evoluções. O grande defeito de projeto dele para mim é o barulho excessivo quando está regenerando a bateria em baixa velocidade. Muito ruim quando você roda na cidade. Também já deveria vir com alguns itens de tecnologia que concorrentes já possuem por preço similar.
#Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:9,1




É bom: O carro no geral é muito bom, motor tem potência, bom design, bom acabamento e diversos itens de série.
É ruim: A central multimídia poderia ter uma sonorização bem melhor [graves] por se tratar de tecnologia Sony. As luzes de LED coloridas interna das portas e painel são muito discretas, deveriam ser igual a do Tiggo 8 normal. E a autonomia não é tudo aquilo que a marca transmite. Ah, e se precisar do pós-venda, vixe, ai se preparem para ficar nervosos.
Problemas: 1. Direção veio puxando para a esquerda e com o volante desalinhado 2. Teto solar com ruídos ao passar por desníveis, pisos irregulares e paralelepípedos.
Opinião do dono: O carro é muito bom, realmente uma evolução significativa em relação ao Tiggo 8 normal, porém o carro vir de fábrica com os problemas na direção e no teto solar já nos deixa frustrados. Pior ainda é o pós-venda, atendimento ruim, não retornam as ligações e carro reserva só depois do diagnóstico da montadora. Lamentável, talvez não compraria novamente. Aguardando um retorno ainda esta semana antes de solicitar meu dinheiro de volta e partir para as medidas judiciais e divulgar nas mídias sociais.
#Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:9,1




É bom: Veículo excelente. Confortável, seguro, muito potente mesmo no modo normal. Todos os itens funcionam perfeitamente até agora. Viajamos 4.500 km no Uruguai. Facilidade de carregamento da bateria em casa. A maravilha de rodar no modo elétrico e gastar 0 gasolina.
É ruim: A grande propaganda enganosa sobre o consumo de gasolina no modo híbrido. É muito difícil rodar mais de 14 km/l se a bateria não estiver sempre carregada. Nas viagens longas isso é muito difícil. Nem na concessionária e nem no 0800 da Caoa consegui descobrir o segredo de atingir pelo menos 20 km/l, estão me tratando com muita má vontade tentando justificar o injustificável. Estou decepcionado, não com o veículo, mas por sentir-me enganado.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Nenhum arrependimento pela compra, muito satisfeito com o veículo, não penso em desfazer-me. A única decepção é em relação ao consumo, por ter sido enganado pela propaganda.
#Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:9,5




É bom: Carro muito gostoso para dirigir, macio silencioso, tanto na estrada como na cidade ainda melhor, acabamento muito bom, consumo na cidade excelente, em longa viagem o consumo aumenta um pouco, mas assim mesmo é econômico, para quem anda na cidade, compensa muito, o carro é uma verdadeira nave, recomendo. Acabamento nem se fala, meus carros anteriores, Ranger Limited, Santa Fé, Equinox 2.0, o Tiggo 8 bate em todos, porque é mais silencioso, econômico e completo que esses que citei.
É ruim: Para mim, poderia vir com o mapas direto na tela, sem precisar conectar com celular.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Só elogios, dá gosto você andar no carro, nave, nave.
#Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:9,4




É bom: Tecnologia plug-in hibrida. Realmente o carro anda muito bem somente no modo elétrico. Até em velocidade altas [120 km/h] não entra o motor a combustão. Claro que a autonomia cai muito, mas se você anda até 50 km por dia, não vai precisar se preocupar com gasolina. Conforto e prazer ao dirigir o carro é algo surreal, impressionante! Esteticamente o SUV 7 lugares mais bonito que o COMMANDER!
É ruim: Sensor de chuva é muito instável. Mesmo sendo uma chuva fraca, a palheta não pára de funcionar. É irritante! Car Play somente com cabo [inexplicável]. Não tem farol neblina [nem como opcional]. Som Sony tem qualidade excelente, mas o volume é bem mais baixo que eu esperava.
Problemas: Antes dos mil km rodados o sistema ADAS [ou Max Drive] parou de funcionar, sendo necessário ir a concessionária para atualizar o software. Mas como moro no interior e só tem concessionária na capital ainda não levei.
Opinião do dono: Melhor opção de compra para um SUV 7 lugares: potente, espaçoso, confortável e econômico [mas nem tanto como a marca divulga]. A marca faz muita propaganda do carro, exagera nos números [para não dizer mente]. O carro de fato é muito bom, bem superior ao meu antigo Compass Limited 4x4 Diesel ano 2021. Mas a marca faz tanta propaganda que você espera uma coisa e leva outra. Por exemplo o consumo: é impossível andar 77 km somente no modo elétrico, da mesma forma que é impossível você fazer 44 km/L no modo híbrido. E como o carro é muito potente e gostoso de dirigir [principalmente no modo Sport você dificilmente fará médias maiores de 20 km/L. Recomendo, mas a marca precisa ser mais honesta com seus clientes, pois o produto é muito bom. Se falar a verdade, vende e não decepciona!
#Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023