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Fórum Chevrolet Captiva - Geral

 
C
Coelho Araujo
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Luiz da injeção acende em alta rotação e só apaga depois qui o carro esfria

Bom dia galera tenho uma Captiva 3.0 V6 Em alta rotação ela acende a luz da injeção e nao troca as macha no tempo certo o carro começa a corta e fica fraco gostaria de saber si e defeito ou é o limitador de velocidade ??A Luiz só apaga e fica normau depois qui ele esfria completamente !!Alguém pode mi ajudar ??
C
Recomendo usar um escaner para identificar possível código de erro e assim procurar a solução adequada do problema.
P
Paulo Cesar
LocalizaçãoAmericana - SP

Dica para dirigir

Tenho uma Captiva 2011 2.4 16v e gostaria de uma dica o botão eco em rodovia é melhor manter desligado e utilizar apenas na cidade? Me falaram que essa é a melhor opção mais na verdade tenho o carro a 20 dias e ainda não percebi diferença na potência do carro acionado ou não é nem se tem diferença de consumo.
I
Ivan Godois
LocalizaçãoSapucaia do Sul - RS

solicitação

Ola pessoa recentemente adquiri uma captiva 2010 e os avisos sonoros não estão funcionando gostaria de saber se tem algum procedimento para que voltem a funcionar, pois testei duas uma v6 e esta que estou a v6 tinha o radio original e esta tem uma cm1 se tem algo a ver.Obrigado.
F
Caro colega, Inicialmente tente restaurar as configurações do computador de bordo mas, pelo que você falou, a central multimídia anulou as configurações do carro. Eu até ia instalar uma, mas quando vi alguns vídeos no youtube falando sobre o assunto, acabei desistindo pois tem muito instalador de som mal preparado que não sabe habilitar a central com o módulo eletrônico do carro.
B
Bruno Joaquim
LocalizaçãoGuarantã - SP

Partida

A alguns dia estou tendo problema de partida com minha Captiva 3.6 v6 2010 tem dia que ela pega normal, tem vez q do nada ao parar em algum lugar e tentar dar partida ela não pega mais, ligo a chave e nem sinal do motor rodar ou funcionar, não faz nenhum barulho, só que as luzes e alarme do carro funciona normal Aí ao fazer chupeta ela pega normal, sendo que já troquei a bateria achando que era isso e pelo visto não é Alguém já passo por isso, poderia me ajudar ?
C
A bateria que trocaste estava com problema? Intermitência no funcionamento não parece ser problema de bateria. Se todo o sistema de injeção de combustível está normal e da mesma forma o elétrico, recomendo verificar a válvula do cânister.
C
Parceiro recentemente tive um problema semelhante com minha captiva, onde ao estacionar e ir até uma loja e ao retornar tudo parou no carro nada acendia nem o alarme...fiquei maluco pois a bateria havia trocado cerca de 3 meses, chamei eletricista e foi constatado que os terminais que liga a bateria estava isolando e assim cortando a corrente de energia....Dê uma olhada nisso! Abraço

Captiva parou depois que fiz a troca da bateria

Boa tarde tenho uma captiva 2011 sport 2.4 comprei a 1 mês e tive que trocar a bateria,sai do local da troca andei uns 500 metros e ela simplesmente parou,só liga mas nao anda,o que pode ser?
1 curtida

aguá do radiador baixando/kit multimidia ventuinha não desliga

boa tarde a todos,comprei uma captiva 2011 76.000 km 2.4 há duas semanas,confesso que estou bem desanimada,fiz revisão assim que comprei,e o mecânico achou que a água do radiador estava baixando,trocou a borracha de vedação,porém quando ando nela a água vai até a boca e depois no dia seguinte a água esta abaixo do nível máximo,já fizemos teste 3 vezes.Outro problema estava arriando a bateria sendo que foi colocada uma nova,segundo a pessoa que olhou a central multimídia não está desligando o cooller,ou seja, acha que o defeito é no módulo da central,não sei mais o que fazer todo dia tenho que ir no mecânico e não resolve o problema,não sei se troca o módulo ou se arrumam,sobre o radiador vou levar em outro pra ver uma segunda opinião,alguém pode me orientar.obrigada
C
Olá Fabrícia, o pior é desanimar. Água baixar não é normal, deve-se levar a um mecânico de confiança, ao que parece é pouca água que está vazando e pode estar evaporando antes de cair no chão, o que facilitaria na localização do ponto de vazamento. É uma boa verificar o radiador, por obstruções e o funcionamento da válvula termostática. Quanto ao cooler do seu equipamento de som não estar parando, leve em uma oficina de eletrônica, vão identificar o motivo e solucionar.
F
obrigada por responder, é vou fazer isso mesmo. Depois posto aqui o resultado.
R
Fabricia Boa Noite. Pode trocar de mecânico esse não tem conhecimento de veículos modernos, na Captiva quando o motor esta frio o nível no reservatório de expansão e no minimo, com o motor quente fica no máximo, não e como os outros carros que frio ou quente fica no máximo, seu " mecânico" provavelmente completou o reservatório com o carro frio e quando aqueceu ultrapassou o máximo, Boa Sorte.
R
Boa tarde Fabricia. Ontem peguei uma captiva com os mesmos sintomas da sua captiva. Só então depois de 40 minutos com o sistema pressurizado que ela veio à apresentar vazamento na bomba dágua. Pede para o seu mecânico presssurizar o sistema de arrefecimento aguardar uns 30 minutos. Boa sorte.
F
bom dia pessoal,passando aqui para contar pra vcs um pouco mais dos problemas com minha captiva,quanto a água baixando foi resolvido não era problema somente estávamos conferindo com ele quente e não podia e o mecânico não orientou, depois de alguns testes tudo estava normal,quanto ao som tivemos que refazer toda instalação do kit multimídia que estava roubando carga e alguns defeitinhos simples 739,00,mas a bateria apesar de nova também estava com problemas mas o antigo dono não tinha o papel da garantia,fizemos a troca da bateria 510,00,saindo de lá andei uns 500 metros o carro simplesmente parou do nada e acabou não andou mais,guinchado para oficina especializada,constatou-se que houve quebra do semi-eixo precisa trocar e troca de interplanetário pois pode ficar fagulhas,resultado 2.500,00,com 39 dias já tenho prejuízo de 3.749,00,confesso que me arrependi amargamente da troca que fiz,tinha um gol g6 1.6 completo comprei zero nunca foi em oficina a não ser para revisão, fiquei com ele 4 anos,nunca tive gasto nenhum,troquei porque queria um carro automático e alto,não sei se foi falta de sorte ou o carro em si que da muito problema mesmo,estou super triste com tudo isso,agora vou arrumar tentar vender,perdi o gosto pelo carro. abraço à todos
C
Fabrícia, é lamentável tudo isso ter ocorrido, se te conforta, gastei R$ 6mil só no câmbio, com um mês de comprado. Deve-se levar em consideração que grande parte dos problemas que ocorrem no carro são por manutenção inadequada ou a simples falta dela. Mas os valores que você está pagando estão muito altos. Infelizmente o Captiva aqui no Brasil é tido como carro de luxo e as oficinas, lojas e mecânicos cobram muito caro por associarem o carro ao poder aquisitivo. Nos resta é procurar bem pelas peças, e se informar dos problemas. Estou às ordens no que puder ajudar.
J
Eu comprei uma captiva 2012, 2.4, em abril de 2016. Com 5 meses de uso (78000 km), apresentou defeito no câmbio. Foi necessária a troca do módulo da transmissão. Testamos vários módulos usados. Entretanto, não funcionava. Foi para css GM algumas vezes para programar o módulo. Enfim, tive que comprar um módulo novo. Prejuízo de R$ 10.300,00 mais dor de cabeça e 3 meses na oficina. Minha esposa quer vender o carro. Entretanto, eu ainda gosto dela. Deixei um voyage na CSS para pegar essa captiva. Se eu tivesse lido sobre os frequentes problemas no câmbio, antes da compra, tenho a certeza que não compraríamos.

Fazendo os silenciosos da Captiva durarem 3x mais

Deixo uma dica aos colegas do blog para fazer os silenciosos da Captiva durarem 3x mais, fiz dois furos na parte lateral do silencioso traseiro e no intermediário com uma broca de 4mm, no ponto mais baixo entre a lateral e o fundo (assoalho) do silencioso, dando uma fuga (ponto de vazão) para o grande acumulo de água gerado pelo sistema de exaustão do motor, evitando assim a corrosão prematura do metal! Este processo não interfere no desempenho e nem no aumento de ruídos no sistema de escape!!!
L
Lucas Gatti Domingues
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Manutenção -- alto valor?

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma captiva 2.4 ecotec sport 2011. Ela ta muito bem conservada e animei bastante, no entanto, após uma busca pela net ví alguns casos de manutenções caríssimas chegando a mais de 20000... minha questão para os srs é se isto é real?? obrigado
C
Caro Lucas, tenho um Captiva 3.6 e a manutenção é mais cara que a 2.4, meu câmbio quebrou e gastei R$ 6mil, trocando tudo que estava com desgaste além do que estava quebrado. O segredo é procurar preço. Na concessionária uma caixa nova custava R$ 35mil, um absurdo. Leve o carro em um mecânico de confiança, certifique-se da boa manutenção do carro e seja feliz.
F
Fábio Pinheiro
LocalizaçãoPelotas - RS

Cristhien Falcão

Olá! Peço ajuda, estou a fim de trocar um cobalt 2013, por uma captiva 2011 2.4 completa, dando pequena volta. Claro, outro tipo de carro. Vocês aconcelham me?.... Agradeço, se o Falcão poder ajudar, gostei dos comentários. Valeu!
C
Caro Fábio, não sei se poderei te ajudar muito já que possuo uma Captiva 3.6 e os problemas diferem. O carro é muito bom de dirigir, é confortável e seguro (comprei devido aos itens de segurança). -Quebra? Respondo: todo carro quebra. O motor 2.4 é de manutenção mais barata mas é bom ficar atento à quilometragem e se o proprietário anterior fez as manutenções devidas. A caixa de marcha pode ser um problema. Trancos podem indicar desgaste e se for o caso tenha em mente um gasto extra de, no mínimo, 6 mil Reais. Mas é uma mudança de universo: sair de um carrinho de passeio nacional e ir para uma SUV existente em todos os países onde a GM chega. Boa sorte e estou às ordens no que puder ajudar.
C
Fábio, creio que vc deva levar em conta o consumo, pois tenho uma 2012 e minha esposa usa para ir ao trabalho, ela roda algo em torno de 200 a 250 km por semana, e usa uma média de 40 a 45 litros de gasolina, já na estrada fiz uma média entre 10 e 15 km/l, quanto a conforto, segurança não tenho o que reclamar...

Contro de alarme

Boa Tarde comprei uma Captiva 2008 3.6 e não consigo fazer com que o carro ligue pelo controle alguém tem alguma ideia do que possa ser??
J
estou enfrentando o mesmo problema com o meu
F
Boa noite. Para a partida remota funcionar é necessário que não exista nenhuma falha presente na luz de injeção. Ou seja se a luz de injeção estiver acesa a partida remota não funciona.
C
Boa noite, parceiro para dar partida pelo controle você precisa habilitar no computador de bordo essa função. Depois disso você aperta botão do controle para travar o carro e depois aperte e segure o botão seta girando que a captiva irá piscar as luzes e dar partida automaticamente. Abraço
M
Maycon Nossa
LocalizaçãoMirassol - SP

Barulho ao frear acima dos 100km/h

Olá...acabei de adquirir uma Captiva Sport 2009/10 e percebi em minha primeira viagem com ela que, ao frear um pouco mais forte e reduzir bem a velocidade ela faz um barulho muito grande como se fosse os rolamentos de roda estourados e abaixo dos 100 km/h se precisar frear ela não faz este barulho....alguém aí passou por isso é pode me auxiliar? Obrigado
C
Caro Maycon, ao usar o ABS de forma mais vigorosa, tende-se a fazer ruído e vibrar o pedal de freio, isso é normal. Mas se seu freio está anormal é bom verificar o sistema de freio, passando pela bomba e o ABS. Poste aqui o resultado. Boa sorte.
T
Talis Henrique
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

alguém me ajuda ai

Ola tenho um hb20s 1.6 2014 e estou pensando em trocar em uma captiva 2010/10 Spot v6 3.6 24v 261cv 4x4, E tenho visto muitos reclamando de muitas coisas . combustível e câmbio, e outras coisas gostaria de saber se estou realmente fazendo um bom negócio ao trocar meu hb20s por esta captiva sei q no conforto a captiva de ser muito massa mas o hb20s não fica atrás, por favor se puderem me informar quanto ela faz na cidade e na estrada,ela ja esta 83 mil km rodados. Quais garantia devo pedir ao proprietário ou quai precauções devo tomar ao compra la
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Raphael Bandeira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Estou pra comprar um SUV pra rodar na Uber e estou em dúvida entre alguns !?

Boa noite. Então estou em dúvida em que SUV comprar pra trabalhar, rodo na Uber black e trabalho com vendas, uso muito o carro. No momento estou rodando com um Elantra 13 e nos últimos 2 meses rodei 18 mil km . Sabendo disso queria que os Srs. Me ajuda sem com opiniões e trocas de experiências qual seria o carro mais adequado pra meu uso ! Dentro das minhas possibilidadea estão GM CAPTIVA sport 2.4 ecotec, Suzuki Grand Vitara 2.0 e Mit Asx todos automáticos e todos 2012. Então o que os Srs podem me dizer sobre esses carros e principalmente sobre a CAPTIVA !?
R
Lembrando que sou do RJ e que em qlq uma das escolhas colocarei um kit GNV g5 !
D
Para o seu tipo de uso são todos excelentes carros. A Captiva é a melhor, mas é a que dará o maior custo de manutenção.
A
Adauto Bersi
LocalizaçãoCampinas - SP

Compro ou nao?

Boa noite pessoal, estou numa duvida tremenda. Tenho uma ecosport ano 2007 que nunca me deu dor de cabeça e resolvi troca-la.Achei uma captiva sport FWD 3.6 V6 4x2 com 80mil km e me encantei, porem lendo varios posts vi que muitos reclamam. Bom gostaria de saber a opiniao de vcs... Realmente tem muitos problemas? qual o consumo real na cidade e estrada? é um carro que da muita mecanica? Tenho receio de me enfiar em uma furada....só quem tem pode me ajudar. Obrigado desde ja
A
AH me esqueci é uma ano 2009
L
Olá amigo adquirir uma captiva tb 2009 porém a 2.4 já andei mas de 10000km e até agora tudo perfeito sua média fica na realidade de 10 por litro
C
Em relação ao Ecosport o Captiva consome mais, e a manutenção é mais cara, mas a segurança e o conforto não se comparam. Se não tiver vontade de adquirir um V6 vá de 4 cilindros, que tem um custo menor de manutenção.

Carro oscilando e luz de injeção aparecendo

Boa noite. Minha capitiva 2011 fica oscilando e a luz de injeção está ligada Quando viro por completo a direção ele morre,quando desligou o carro demora alguns segundo Par desligar,me ajudem o que pode ser.
D
boa tarde! tive um problema similar... dava a impressão do carro perder força e apagar.No meu caso foi necessária a troca da valvula selenoide da admissão que estava com problemas. foi trocada na garantia pela CSS JARDINE de Porto Alegre. ao passar o Scanner o consultor EDUARDO me informou ser este o problema. efetuada a troca, felizmente o problema desapareceu. espero ter ajudado! Minha Captiva é 2.4 Sport - 2012/2012 - estava na época com aprox. 50 mil KM.
D
Gente, vcs têm que se ligar no fão de que a Captiva já passou por recalls. Devem pegar os chassis que foram indicados e comparar com os de vcs. O serviço é gratuito nas autorizadas. A maioria dos problemas que vejo o povo relatando são provenientes dos defeitos crônicos já resolvidos pela GM.