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Fórum Chevrolet Captiva - Mecânica - Motor

 
I
Ivan Martini
LocalizaçãoLajeado - RS

Retentor virabrequin traseiro captiva 2.4 2012

Bom dia! Alguem sabe informar se posso usar o retentor do virabrequim do vectra/ astra/monza/s10 na captiva 2.4 2012? Andei vendo na css e é extamente o mesmo tamanho,muda apenas o codigo de fabrica
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E
Edson Ibelli Braga
LocalizaçãoJaboticabal - SP

Falta de óleo

Tenho uma V6 e fiquei na estrada por falta de óleo, porém não acendeu ou foi acionado nenhum alarme, troquei o óleo dentro das especificações e o motor estava com 5000 km desde a última troca, o motor não apresentou nenhum barulho estranho. Sabem me dizer se ele desliga devido ao baixo nível? Detalhes, motor sem fumaciar e nenhum vazamento aparente.
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A
Ola Edson, já tive uma V6 2009 , atualmente uma ecotec 2012, não sei se esse o seu caso. Mas a minha v6 apresentou problema semelhante aonde foi RESETADO o nível do óleo pelo painel porem não foi feito a troca. Em um dia o meu carro simplesmente parou.. o motor desligou.. dava partida mais quando ia sair morria. Fui ver o óleo estava abaixo do normal. Foi constatado no meu caso que os atuadores de FASE ( admissão e escapamento), pelo baixo nível de óleo acabaram queimados ou em curtos ( esse foi meu caso o erro p0013 comando de fase admissão).. Então em resposta a falta de óleo ou o baixo nível pode desligar o motor mas por conta desses atuadores.. Não sou da área de mecânica apenas proprietário..
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Anônimo

Baixando óleo do motor

Pessoal Boa noite, comprei uma captiva 3.0 fwd 2011 há 2 meses verifiquei todo o sistema de lubrificação do motor não há nenhum tipo de vazamento de óleo do motor, porém baixa óleo, no painel demonstra 100% ando depois de 2 dias aparece 98% no painel, olho a vareta do óleo realmente baixou um pouco isso é normal devido a temperatura em perímetro urbano ser 100,105G ? Alguém pode me ajudar? Obrigado .
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R
Olá meu amigo, não é normal não. Se não tem vazamento, pode ser que esteja passando óleo pelos anéis de seguimento ou passando óleo nos retentores de válvulas do cabeçote. Se isto estiver acontecendo , uma das formas de observar é vc passar o dedo na saída da descarga e verificar se suja de preto ou borrada de óleo. A minha estava assim e meu problema era anéis de seguimento. Ok
A
Alexandro Lacerda
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

FALHA NO MOTOR - Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak

Prezados, tenho uma Captiva v6 e está apresentando redução de potência no motor, vc acelera e nao responde, aparece no painel Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak. Alguém tem uma boa oficina no Rio de Janeiro/RJ pra indicar ou já passou por esse problema? Obrigado
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M
cara testa se ta chegando sinal nos sensores de abs se sim dê uma limpeza neles e na roda do sensor com limpa contato
A
Vou tentar. Obrigado
 
Alexandro, seu painel indica também pressão baixa em um dos pneus?
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M
Boa noite estou com o mesmo problema com o código dtc c0561-71 e quando acende a luz de controle de tração no painel o cambio da um soco alguem com o mesmo problema
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Vc conseguiu resolver?
 
Marcos, vc resolveu o seu?a minha está assim tbm.
E
Estou com o mesmo problema . Conseguiu resolver de alguma forma ?
R
Renato Viviani
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Motor falhando

Tenho captiva 2008/09 v 6 defeito está falhando muito só funciona 3 cilindros meu mecânico está faze do testes mas aí da ao consigo ide tificar o que real.ente e alguém já passou por isso.
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G
Gladimir de Mellos
LocalizaçãoSanto Antônio da Patrulha - RS

Captiva 3.6 pula corrente no comando de trás

Boa Tarde! Minha captiva 3.6 v 6 2009 está com um problema cronico e não sei mais o que fazer... Quando comprei mandei instalar gnv poucos dias após a compra e por coincidência ao testar a mesma trancou um tensor que pressiona a correia de trás, Tive que trocar valvuladas, fazer sentamento, troquei o kit corrente com tensores tudo feito em SC. voltei com o carro p RS fui fazer revisão no INMETRO e dessa vez quebrou o mesmo tensor, levei em um mecânico e coloquei outro tensor a mesma anda 1 ou 2 meses e pula os dentes da corrente do mesmo lado saindo fora do ponto, já abrimos umas quatro vezes p colocar no ponto, Alguém já teve esse tipo de problema? outro problema que ela tem é Ficar pedindo manutenção na transmissão automática... Talvez traca de óleo e mesmo trocando o óleo ninguém consegue tirar isso, ela também acende a luz do óleo antes de ligar a ventoinha nos 95 graus as vezes nos 100 e em outras até em noventa graus, tive que colocar um botão e antecipo a ventoinha p evitar o problema, mas também verifiquei e notei que está sem a válvula. Será que pode ser isso ou o outro dono já mandou tirar p a água passar direto??? Alguém me ajuda ai... Obrigado!
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R
Meu amigo, seu carro está com um monte de probleminhas que talvez resolvendo um vc consegue resolver vários. Então lá vai: COLOCA URGENTE DE VOLTA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA. ESTES CARROS NÃO FUNCIONAM SEM ELAS. A RETIRADA DE VÁLVULAS TERMOSTÁTICA E PRA CARROS ANTIGOS, TIPO OPALA, CARAVAN ETC... SE ALGUM MECÂNICA TE FALAR QUE NÃO TEM NADA A VER.TIRA SEU CARRO DE LA E NUNCA MAIS VOLTA NELE
A
Alessandro Pujatti
LocalizaçãoMariano Moro - RS

Perda Potência erro P2138

Caros colegas, minha Captiva 2011 2.4 injeção direta apresenta um problema crônico: notei que acontece em alguma subida mais ingrime, mas já aconteceu em estrada plana com acelerador em posição fixa. acende as luzes de injeção e controle de estabilidade, mensagem de Redução Potência do Motor e Manutenção Controle Estabilidade. Já passei em vários scanners e OBD, aparece o erro P2138. Já realizaei a troca de 3 pedais do acelerador e também a borboleta da entrada de ar. por vezes ando 600 km sem problemas e do nada aparece o erro de novo. Ocarro perde as potência e tenho que encostar, desligar o carro e eserar um tempo. Ele volta funcionar, mas mantem o aviso da injeção e manutenção controle de estabilidade, que após desligar o carro algumas vezes o erro não aparece na tela, mas na central mantém o registro P2138. Alguém pode me ajudar?
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M
Alessandro aqui no forum lembro de ter visto um usuário que teve o mesmo problema se não me engano ele trocou alguma solenoide do carro para resolver isso. dÊ uma olhada nos topicos passado que você acha essa solução
R
Amigo, tive um problema desse na minha 3,6 2009. Fiz limpeza nas solenoides da caixa de marcha e foi resolvido.
 
Coloque combustível v Power da Shell, limpe o tbi (corpo de borboleta) e verifique as velas se não estão gastas, por q se vc acelerar dimais por causa desses defeitos q disse da erro no pedal eletrônico que é o p2138
M
Marco Antonio
LocalizaçãoSalvador - BA

Grupo Whats

Pessoal boa Tarde visto que tem uma galera com a Captiva não seria bom criar um grupo no whats relacionado ao carro? tipo sem conteúdo porno sem propaganda sem politica apenas para a galera se falar mais rápido e se ajudar nas questões sobre o carro ? oque acham?
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C
já tem grupo, verifique no Facebook.
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M
Sério? não sabia. é que eu não tenho facebook lkkkkkkkkkkkkkk
A
mande uma mensagem para:11-98366-8672 e peça ele para te colocar no grupo...
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R
Eu pedi pro cara desse grupo de WhatsApp pra me adicionar e até agora nada
U
também gostaria de participar de um grupo de captiva.
Z
Boa noite! Me adiciona nesse grupo por favor! (21)986256660
 
Sergio Jorás
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Captuva: motor com potência reduzida

Pessoal, minha Captiva 2009 está com um defeito intermitente: na primeira vez no dia que uso o carro, tudo funciona muito bem, mas, depois de 1h parado (com o motor ligado ou não), volto a andar e depois de 5 min ela indica "motor com potência reduzida". O carro fica extremamente fraco. Mal arranca e só chega a 60 km/h. As luzes de defeito no stabilitrak acendem. Um scanner usado durante o defeito só acusa defeitos "não presentes", como se o carro já tivesse se auto regulado e resolvido o que quer que fosse, mas o defeito estava acontecendo durante o uso do scan! Alguém já encontrou este defeito e conseguiu resolver? Obrigado!!
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Vc conseguiu resolver??o meu está com o mesmo problema
 
Aquino, acredite se quiser, mas era um problema com o sensor de pressão dos pneus! Um deles estava com defeito e indicava sempre pressão baixa e passei a ignorá-lo. Mas bastou manter os pneus calibrados para nunca mais ter o problema! [], Sergio
 
Boa noite! Tenho uma 2011 3.0 V6 e tinha o mesmo problema! No meu caso, foi um problema no módulo central! Aquele módulo que fica na frente do carro próximo a caixa de fusíveis! O módulo estava com problemas e mandava informações erradas para o carro e ele ficava maluco! Acendia a luz de injeção, motor, reduzia a potência e pedia Manuntençao starbilitrak!
C
Danilo bom dia. foi necessário realizar a troca do módulo???
Anônimo

Mudar viscosidade do óleo

Comprei uma Captiva 2012, ela estava com 89.000km. Troquei o óleo com 96.000km. Essa semana com 103.000km verifiquei o nível e baixou 2 litros. Eu estava usando óleo Selenia 5w30. Um mecânico me recomendou usar um óleo mais viscoso, 10w40. Alguém teve experiência parecida? Recomenda a mudança do óleo?
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M
Não faça isso!! só use o óleo recomendado pela fabricante nesse carro captiva é normal baixa óleo, e é muito sensivel ao tipo de óleo que você usa. trocar esse óleo é pedir para ter problemas. detalhe que o meu eu troco filtro e óleo a cada 5000km
R
A minha estava assim. Troquei os anéis das camisas e parou. Há também troquei os retentores de válvulas do cabeçote. Verifique se a sua não está com vazamento no motor. Se não tiver pode ser o mesmo do meu. Passe o dedo na boca da descarga e verificar se está com borra preta. Se tiver: se prepara meu irmão
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M
Marco Antonio
LocalizaçãoSalvador - BA

Mensagem de Erro P0303

Pessoal boa tarde tenho uma captiva 2.4 ecotec 2012 e a mesma acendeu a luz da injeção eletrônica passei o escaner e da o erro P0303 só que o carro fica normal funcionamento perfeito pedi que o cara apagasse o erro ele fica dias sem aparecer depois aparece de novo alguém ja teve esse erro ? lembrando que troquei as velas a pouco tempo e a vela do 3 cilindro tava um pouco suja.
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M
Boa noite amigo! Tenho uma do mesmo modelo e já aconteceu a mesma coisa, o problema é na válvula solenoide, tem que trocar elas, mas antes confere o nível do óleo, a minha estava baixo, só completei o óleo e não voltou a dar esse problema, não precisarei trocar a válvula solenoide...
M
Mikau boa noite. troquei o óleo recentemente e após essa troca que apareceu o erro amanhã vou dar uma conferida no nível do óleo dela e ver as eletroválvulas obrigado.
S
Estou com o mesmo problema. Após a troca de óleo a luz da injeção acendeu. O carro engasga, perde força e a rotação fica oscilante. Uns dizem ser velas e outros dizem ser a solenoide que já foi trocada há 1 ano. Alguém tem algum mecânico ou oficina de confiança no Rio de Janeiro para indicar?
M
sandro isso pode ser eletroválvula elas quebram com muita facilidade quando você trocou as eletrovalvulas trocou as duas ? porque se trocou uma a outra sempre queima depois de um tempo sempre é bom trocar as duas , quando passa o scaner qual o codigo do erro ?
M
Mikal vieira Obrigado pela dica aproveitei a manhã livre e fui mexer no carro e advinha? as valvulas realmente estão ruins retirei a tampa do motor e fui olhar as eletroválvulas ela ta melada de oléo testei a continuidade com o multimetro e ela não da continuidade toda hora as vezes falha ou seja tá ficando ruim mesmo vou comprar as 02 no mercado livre e troca-las aproveitei e limpei a tbi da captiva que já estava um pouco suja muito obrigado após a troca das eletroválvulas posto o resultado.
D
Amigos, se a luz da injeção está acesa e o carro funciona normalmente isso não é defeito. A Chevrolet já informou oficialmente que a Captiva é um veículo importado com sensor de combustível calibrado para um certo padrão de mistura e que no Brasil a mistura mudou após as importações da Captiva...por isso fica acendendo a luz da injeção. Ela identifica como combustível de má qualidade. Se apresenta algum problema de funcionamento aí deve verificar as peças da injeção. Tenho uma há 6anos com luz acesa e funcionando perfeitamente.
1 curtida
C
Crg Sinh
LocalizaçãoJoinville - SC

Barulho motor da Captiva 3.6

Minha Captiva 3.6 v6 toda vez que eu vou ligar ela dá um barulho parece de corrente de comando, mais se eu desligar e ligar em seguida não faz mais alguém já teve este problema?
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M
Amigo. Tudo indica polias VVT.

ponto certo do motor da captiva2.4

Bom dia, alguém poderia me informar o ponto certo do motor da captiva 2.4?
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J
Opa. Tenho uma captiva 2.4 ecotec 2011 comprei a poucos dias eu fiquei imprecionado com a kilometragem dela nao sei se acontece em quase todas eu fiz na estrada 12.5 e na cidade 7.3. Claro esta toda revisada.

pressão baixa do motor

fiz a troca de óleo e depois disto dispara o alarme de pressão baixa do motor e pede para desligar o motor .não é sempre somente quando anda um trajeto e paro desligo, e quando dou a partida ele aciona o alarme
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A
Anderson Baroni
LocalizaçãoSão Paulo - SP

velas de iridium para captiva 2.4 2012

Boa noite, estou pensando em instalar velas de IRIDIUM na minha captiva 2012 2.4 185 cv, alguém já utiliza esse tipo de ignitor? Na revisão dos 30 mil km o técnico da GM me disse que fura o pistão, achei um tremendo exagero mas...
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E
Boa tarde Anderson, Quando comprei minha Captiva 2.4 2011 estava com 97.000 km. Fiz uma revisão e substitui as velas de ignição, onde as que estavam ja eram de IRIDIUM e mantive a mesma especificação. Atualmente meu carro esta com 111.000 e ate agora funciona normal, nada a ver esse lance de usar velas IRIDIUM e furar pistão.
M
Marcelo Luiz Giacomin
LocalizaçãoSão Mateus - ES

codigo p0013 na captiva 2.4 2012

Alguem sabe informar sobre o codigo dedefeito P0013 na captiva?
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E
Bom dia Marcelo, tenho uma Captiva 2.4 2011 e começou a acender a luz da injeção. Passando o scanner acusou a falha cod. P0013 que indica problema nas Solenóides do variador de fases dos comandos. Comprei as duas Solenóides (escape e admissão) e após a troca o problema foi resolvido.
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Captiva

Boa Tarde Eu tenho uma Captiva 2008 um espetáculo mas percebi um barulho em uma peça que o mecânico disse que é o Canister, está saindo um pouco de fumaça preta do escapamento e a luz da injeção não apaga. Alguém teve um problema semelhante para poder me ajudar. Desde já eu agradeço Obrigado
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J
Jefferson A Silva
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

troca sensor pressao oleo captiva 3.6 v6

boa noite, alguem ja precisou trocar cebolinha oleo motor captiva v6, local e muito apertado , alguem sabe melhor forma para trocar
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V
Victor Estrela
LocalizaçãoRio das Ostras - RJ

Fumaça Branca

Fala galera. Tenho uma Captiva 2009 3.6 com GNV. Na última semana notei uma fumaça branca saindo do escapamento do carro. Cheguei a ver umas gotículas saindo pelo escapamento. Já eliminei gasolina adulterada por conta do GNV. To observando o nível de água do reservatório. Completei ontem. Tava no meio entre o máximo e mínimo. Só que hoje o carro não fumaçou. Estava suspeitando da junta do cabeçote, mas fiquei na dúvida agora pq não sei se estivesse com a junta passando o problema ficaria intermitente. No dia que estava fumaçando cheguei a passar aquele scanner por bluetooth, e ele acusou "Cylinder 3 Misfire Detected", "Fuel Pump A LowFlow / Performace" e "Malfunction Indicator Lamp (ML) Control Circuit. Se alguém puder me dar uma luz antes de eu conversar com o mecânico. Valeu
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C
Caro Victor, esses códigos de erro estão relacionados à utilização do kit gnv. Recomendo verificar a vela e a bobina do cilindro 3, bem como colocar gasolina para sair da reserva. Verifique a vareta de óleo para tentar identificar gotículas de água sobre ela. Pode-se fazer um teste de pressão no sistema de arrefecimento. Boa sorte e mantenha-nos informados. Por curiosidade, qual o kit de gnv utilizado e como ficou o consumo cidade/estrada em km/m³? Obrigado.
V
Pois é. 2 desses códigos imaginei q fossem do gnv mesmo, só encuquei com o missfire no cilindro 3. O tanque tá na metade. Coloquei aditivada num posto br de confiança. Hj dei uma volta rápida com o carro. Tem pouca fumaça. As vezes quase invisivel, o que me fez pensar que quando eu achei q no outro dia não estava fumaçando, pode ser q eu não tenha visto mesmo. Olhei a água de novo. Um cm acima do que deixei qd completei, mas o percurso q rodei foi mt pequeno. Ainda estou juntando informações. Caso seja junta queimada, qual o risco q eu estou correndo ao andar com o carro ainda? Pq só vou receber em janeiro pra levar pra oficina mexer em motor. O consumo no GNV tá em torno de 7,5 km/m3 na cidade e 10 na estrada. Achei o consumo muito bom.
C
O risco é piorar e o estrago ser maior.