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Ivan Martini
Lajeado - RS
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Edson Ibelli Braga
Jaboticabal - SP
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Ola Edson, já tive uma V6 2009 , atualmente uma ecotec 2012, não sei se esse o seu caso. Mas a minha v6 apresentou problema semelhante aonde foi RESETADO o nível do óleo pelo painel porem não foi feito a troca. Em um dia o meu carro simplesmente parou.. o motor desligou.. dava partida mais quando ia sair morria.
Fui ver o óleo estava abaixo do normal.
Foi constatado no meu caso que os atuadores de FASE ( admissão e escapamento), pelo baixo nível de óleo acabaram queimados ou em curtos ( esse foi meu caso o erro p0013 comando de fase admissão)..
Então em resposta a falta de óleo ou o baixo nível pode desligar o motor mas por conta desses atuadores.. Não sou da área de mecânica apenas proprietário..
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Anônimo
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Olá meu amigo, não é normal não. Se não tem vazamento, pode ser que esteja passando óleo pelos anéis de seguimento ou passando óleo nos retentores de válvulas do cabeçote. Se isto estiver acontecendo , uma das formas de observar é vc passar o dedo na saída da descarga e verificar se suja de preto ou borrada de óleo. A minha estava assim e meu problema era anéis de seguimento. Ok
Anônimo
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Alexandro Lacerda
Rio de Janeiro - RJ
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cara testa se ta chegando sinal nos sensores de abs se sim dê uma limpeza neles e na roda do sensor com limpa contato
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Boa noite estou com o mesmo problema com o código dtc c0561-71 e quando acende a luz de controle de tração no painel o cambio da um soco alguem com o mesmo problema
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Renato Viviani
São Paulo - SP
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Gladimir de Mellos
Santo Antônio da Patrulha - RS
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Meu amigo, seu carro está com um monte de probleminhas que talvez resolvendo um vc consegue resolver vários. Então lá vai: COLOCA URGENTE DE VOLTA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA. ESTES CARROS NÃO FUNCIONAM SEM ELAS. A RETIRADA DE VÁLVULAS TERMOSTÁTICA E PRA CARROS ANTIGOS, TIPO OPALA, CARAVAN ETC...
SE ALGUM MECÂNICA TE FALAR QUE NÃO TEM NADA A VER.TIRA SEU CARRO DE LA E NUNCA MAIS VOLTA NELE
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Alessandro Pujatti
Mariano Moro - RS
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Alessandro aqui no forum lembro de ter visto um usuário que teve o mesmo problema se não me engano ele trocou alguma solenoide do carro para resolver isso. dÊ uma olhada nos topicos passado que você acha essa solução
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Amigo, tive um problema desse na minha 3,6 2009.
Fiz limpeza nas solenoides da caixa de marcha e foi resolvido.
Coloque combustível v Power da Shell, limpe o tbi (corpo de borboleta) e verifique as velas se não estão gastas, por q se vc acelerar dimais por causa desses defeitos q disse da erro no pedal eletrônico que é o p2138
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Marco Antonio
Salvador - BA
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mande uma mensagem para:11-98366-8672 e peça ele para te colocar no grupo...
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Eu pedi pro cara desse grupo de WhatsApp pra me adicionar e até agora nada
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Sergio Jorás
Rio de Janeiro - RJ
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Aquino, acredite se quiser, mas era um problema com o sensor de pressão dos pneus! Um deles estava com defeito e indicava sempre pressão baixa e passei a ignorá-lo. Mas bastou manter os pneus calibrados para nunca mais ter o problema!
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Sergio
Boa noite! Tenho uma 2011 3.0 V6 e tinha o mesmo problema! No meu caso, foi um problema no módulo central! Aquele módulo que fica na frente do carro próximo a caixa de fusíveis! O módulo estava com problemas e mandava informações erradas para o carro e ele ficava maluco! Acendia a luz de injeção, motor, reduzia a potência e pedia Manuntençao starbilitrak!
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Anônimo
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Não faça isso!! só use o óleo recomendado pela fabricante nesse carro captiva é normal baixa óleo, e é muito sensivel ao tipo de óleo que você usa. trocar esse óleo é pedir para ter problemas.
detalhe que o meu eu troco filtro e óleo a cada 5000km
R
A minha estava assim. Troquei os anéis das camisas e parou. Há também troquei os retentores de válvulas do cabeçote.
Verifique se a sua não está com vazamento no motor. Se não tiver pode ser o mesmo do meu.
Passe o dedo na boca da descarga e verificar se está com borra preta. Se tiver: se prepara meu irmão
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Marco Antonio
Salvador - BA
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Boa noite amigo!
Tenho uma do mesmo modelo e já aconteceu a mesma coisa, o problema é na válvula solenoide, tem que trocar elas, mas antes confere o nível do óleo, a minha estava baixo, só completei o óleo e não voltou a dar esse problema, não precisarei trocar a válvula solenoide...
M
Mikau boa noite. troquei o óleo recentemente e após essa troca que apareceu o erro amanhã vou dar uma conferida no nível do óleo dela e ver as eletroválvulas obrigado.
S
Estou com o mesmo problema. Após a troca de óleo a luz da injeção acendeu. O carro engasga, perde força e a rotação fica oscilante. Uns dizem ser velas e outros dizem ser a solenoide que já foi trocada há 1 ano. Alguém tem algum mecânico ou oficina de confiança no Rio de Janeiro para indicar?
M
sandro isso pode ser eletroválvula elas quebram com muita facilidade quando você trocou as eletrovalvulas trocou as duas ? porque se trocou uma a outra sempre queima depois de um tempo sempre é bom trocar as duas , quando passa o scaner qual o codigo do erro ?
M
Mikal vieira Obrigado pela dica aproveitei a manhã livre e fui mexer no carro e advinha? as valvulas realmente estão ruins retirei a tampa do motor e fui olhar as eletroválvulas ela ta melada de oléo testei a continuidade com o multimetro e ela não da continuidade toda hora as vezes falha ou seja tá ficando ruim mesmo vou comprar as 02 no mercado livre e troca-las aproveitei e limpei a tbi da captiva que já estava um pouco suja muito obrigado após a troca das eletroválvulas posto o resultado.
D
Amigos, se a luz da injeção está acesa e o carro funciona normalmente isso não é defeito.
A Chevrolet já informou oficialmente que a Captiva é um veículo importado com sensor de combustível calibrado para um certo padrão de mistura e que no Brasil a mistura mudou após as importações da Captiva...por isso fica acendendo a luz da injeção. Ela identifica como combustível de má qualidade.
Se apresenta algum problema de funcionamento aí deve verificar as peças da injeção.
Tenho uma há 6anos com luz acesa e funcionando perfeitamente.
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Elvis Sandro dos Santos
Ilhéus - BA
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Opa. Tenho uma captiva 2.4 ecotec 2011 comprei a poucos dias eu fiquei imprecionado com a kilometragem dela nao sei se acontece em quase todas eu fiz na estrada 12.5 e na cidade 7.3. Claro esta toda revisada.
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Jean Carlo Ronson
Lages - SC
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Anderson Baroni
São Paulo - SP
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Boa tarde Anderson,
Quando comprei minha Captiva 2.4 2011 estava com 97.000 km.
Fiz uma revisão e substitui as velas de ignição, onde as que estavam ja eram de IRIDIUM e mantive a mesma especificação. Atualmente meu carro esta com 111.000 e ate agora funciona normal, nada a ver esse lance de usar velas IRIDIUM e furar pistão.
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Marcelo Luiz Giacomin
São Mateus - ES
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Bom dia Marcelo, tenho uma Captiva 2.4 2011 e começou a acender a luz da injeção. Passando o scanner acusou a falha cod. P0013 que indica problema nas Solenóides do variador de fases dos comandos. Comprei as duas Solenóides (escape e admissão) e após a troca o problema foi resolvido.
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Alexandre Policarpo Emidio
Itapira - SP
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Jefferson A Silva
São José dos Campos - SP
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Victor Estrela
Rio das Ostras - RJ
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Caro Victor, esses códigos de erro estão relacionados à utilização do kit gnv.
Recomendo verificar a vela e a bobina do cilindro 3, bem como colocar gasolina para sair da reserva. Verifique a vareta de óleo para tentar identificar gotículas de água sobre ela. Pode-se fazer um teste de pressão no sistema de arrefecimento. Boa sorte e mantenha-nos informados. Por curiosidade, qual o kit de gnv utilizado e como ficou o consumo cidade/estrada em km/m³? Obrigado.
V
Pois é. 2 desses códigos imaginei q fossem do gnv mesmo, só encuquei com o missfire no cilindro 3. O tanque tá na metade. Coloquei aditivada num posto br de confiança. Hj dei uma volta rápida com o carro. Tem pouca fumaça. As vezes quase invisivel, o que me fez pensar que quando eu achei q no outro dia não estava fumaçando, pode ser q eu não tenha visto mesmo. Olhei a água de novo. Um cm acima do que deixei qd completei, mas o percurso q rodei foi mt pequeno. Ainda estou juntando informações. Caso seja junta queimada, qual o risco q eu estou correndo ao andar com o carro ainda? Pq só vou receber em janeiro pra levar pra oficina mexer em motor. O consumo no GNV tá em torno de 7,5 km/m3 na cidade e 10 na estrada. Achei o consumo muito bom.
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