Carro após esquentar um pouco oscila marcha lenta e não dá pedal..
Bom dia.
Tenho um celta 2012 1.0 você
Após algum tempo funcionando o carro começa a oscilar a marcha lenta e não dá pedal de acelerador...tem q esperar quase uma hora para q o carro volte ao normal.
Se por acaso andar e ele não esquentar a ponto de abrir a valvula e recalcular a agua do sistema o carro não dá nenhum problema e qdo da o defeito de ficar oscilando...vejo q qdo solto o carro numa descida o RPM sobe e o carro quer tipo morrer..
Já troquei TBI, PEDAL ,SENSOR MAP, SENSOR TEMP , BOMBA COMBUSTIVEL...
se alguém já passou por esse problema por favor me dê uma luz.
Obrigado Márcio SP
11 96026 9298
Se tiver algum grupo de waths do celta me inclua para poder achar esse B.o
Vlw
Amigos, Boa noite!
Estou com um problema no meu celta 2008, ele ultimamente está sem força para subir qualquer tipo de rua íngrime, e em alguns casos até em retas ele fica sem força fazendo eu ter que “bombear” ou pisar em sequência constante no acelerador pra ganhar força. Recentemente eletricista passou o scanner e acusou um erro no sensor MAP, poderia estar associado isso o problema ?
Salve galera, tenho um celta 2008 e estou com um problema de perda de potência do motor, já levei em vários mecânicos, já foi verificado pressão da bomba, ponto do motor, engrenagem do eixo virabrequim, cabo e colocado no computador e nada .
Um detalhe: a perda só é percebida quando o ar ar-condicionado está ligado e ele está com um barulho bem forte, mecânicos dizem que é o rolamento, porém está funcionando.
Sempre perguntei se não era por conta do ar, mas alguns dizem que não.
Se alguém já passou pelo mesmo problema e souber da solução, agradeço.
Também suspeito do TBI.
Celta 2005 1.4 partida com motor frio marcha lenta fraca barulho de correia
Tenho um celta 2005 , 1.4 ele começou a desligar sozinho quando eu estava andando, só ficava ligado se ficasse acelerando. Fui no mecânico ele trocou a junta do coletor de admissão que estava dando entrada de ar e resolveu o problema.
Mas antes de descobrir o real problema ele fez uma limpeza nos bicos que estavam ótimos... E limpeza no TBI também ...
Agora o carro quando está com o motor frio principalmente de manhã primeira partida fica fraco a marcha lenta, chega a tremer um pouco o motor , além do barulho de correia (grilo)
A correria dentada e do alternador foi trocada em abril tem 10mil km rodados . Cabos e velas novos tem 4 meses . 12mil km
Tenho que esperar uns 2 minutos o carro firmar sozinho para sair com ele.
Não baixa água nem óleo. Foi feito o teste de compressão dos cilindros tudo ok.
Se alguém já passou por isso e puder me ajudar agradeço.
galera, meu celta é 2004/2005 quando eu piso um pouco a mais no acelerador ele faz um ronquinho parecido com um kadron, só que mais baixo, isso sempre me incomodou e eu nunca consegui resolver o problema, alguém de vocês já teve? conseguiram resolver?
Bom dia! Meu celta quando vou dar a primeira partida do dia ele fica com a aceleração muito baixa depois de alguns segundos ele almenta a aceleração e estabelece . Isso só acontece na primeira partida durante o dia ele fica normal, alguém pode me ajudar?
Tenho o mesmo problema, conseguiram resolver? quando isso acontece, eu giro a chave com ele ligado bem de leve e a aceleração fica normal... sei q n é o ideal mas funciona
Oi pessoal tenho um celta vhc2002 comprei em outubro do ano passado peguei ele já com 133km rodado ,mais em perfeito estado, de 2 meses para cá tenho notado um barulho estranho somente quando acelerou ele um barulho como posso descrever não tenho conhecimento na área mais o barulho e somente quando acelerou o carro, levei no mecânico ele acelerou éo barulho não apareceu mais de vezes em quando aparece ele disse que o carro não tem nada mais o barulho aparece sem pré vou sair de 1 e2 marcha vcs podem de ajudar obrigado
bom dia pessoal, tenho um celta 2012 comprado no final de 2017, e ultimamente tenho feito a manutenção básica, e concertos como troca de para-choque, para-lama etc.. (devido a acidente de transito) percebi que nessas manutenção foram usados peças paralelas de segunda e percebi falta de parafusos, presilhas...
Em fim, quero fazer um Check-up geral do que precisa ser trocado, pintura, alinhamento, balanceamento, trocas de pastilhas, óleo, corrente dentada...
me ajudem ai com uma autorizada boa e honesta
Troquei o motor do meu celta 2002 mpfi por um VHC 2005 mas não troquei módulo nem central, o carro liga normalmente tem bom desenvolvimento mas depois que o motor ou a injeção esquenta o carro morre.. porém o motor não ferve... Só perde força total.
Boa tarde pessoal.
bom tenho um celta 2003 e ao subir uma rua ingrime o conta giros parou de funcionar e o velocimetro não marca a velocidade real do carro,observando q a aceleração está normal,si alguém puder me ajudar agradeço.
S.O.S Fui ligar o celta é fez um barulho alto de ignição falhando/arranhando e depois eu quis desligar é o CARRO NÃO DESLIGAVA! Simplesmente! Nem tirando a chave ele desligou é ficou fazendo um barulho muito estranho, então como ele não desligava eu fui com ele até a garagem. Durante todo o caminho o carro ficou fazendo um barulho alto e um cheiro de borracha queimada, quando estava perto de estacionar na garagem quando engatei a ré do carro o barulho estridente aconteceu de novo! E parou! Ficou silencioso, então eu estacionei o carro e desliguei, depois ele não ligava mais. Meu carro está parado na garagem e eu não sei o que fazer!! ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO?!
Comecei a dirigir o celta spirit 2010 do meu sogro e quando fui passar da 4 marcha para 5 marcha a 70kh o carro imediatamente deu um tranco, o motor foi a 5000 giros em um segundo,(sem acelerar) tentei outra vez e aconteceu a mesma coisa,desde então só uso até a 4 marcha, o que pode está acontecendo, se alguém puder me ajudar...
Ele tá entrando terceira no lugar da quinta.
Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.
Meu carro tem o mesmo problema e não adiantou só ajustar o trambulador. Estou com dificuldade de comprar a peça para substituição. Alguém sabe onde posso comprar a peça original? Não tem na concessionária.
Boa noite.
Tenho um celta 2009/10 1.0. Quando a aceleração dele passa dos 3.000 rpm começa um ruído(chiado) muito alto, geralmente entre a 1 e 3 marcha ou até mesmo parado, quando acelera.
Não sei o que seria mas e um ruído muito alto. Principalmente quando liga o veículo, saiu andando com ele com esse barulho, mesmo deixando um tempo esquentando.
Alguém sabe o que pode ser?
Estou usando o carro no álcool a alguns meses.
Obrigado.
Bom dia pessoal, tenho um celta 2011/2012 e recentemente o meu carro começou a demorar para dar a partida em alguns momentos, porem não tem uma situação especifica, as vezes no frio o carro pega rápido de primeira e tem vezes que com o carro quente o carro demora para pegar.
A bomba de combustível é nova, faz alguns meses que foi trocada, eu fiz uma limpeza na tbi com um descarbonizante e melhorou consideravelmente, porem ainda não ficou 100%. Eu imagino que pode ser algum problema com o corpo de borboletas, porque como eu disse a bomba de combustível é nova e da para sentir o cheiro de gasolina quando o carro demora muito para pegar.
Geralmente quando o carro demora para pegar eu dou umas pisadas no acelerador e o carro pega. Alguém já passou por isso ou sabe a solução?
Cara, o meu estava assim. Depois que fiz uma limpeza (mesmo que meia boca) no TBI, começou a ligar bem fácil, rapidinho. Comprei um limpa TBI na auto-peças, tirei a mangueira do filtro de ar e dei uma limpada rápida, sem poder acelerar muito, porque moro em condomínio. Mesmo assim, ficou bom, ficou até mais esperto.
Dá uma procurada no Youtube video mostrando como limpar TBI, tem um da High Torque. Tem limpar com ele ligado e acelerando quando espirra, porque quando espirra o limpa TBI ele dá uma apagada, aí vc para de espirrar e acelera pra ele voltar.
Tomara que seu problema seja o mesmo do meu, aí uma simples limpeza resolve.
Abraço!
Boa noite,
Amigos estou com um problema na caixa de marchas do meu celta ano 2012, folga na caixa satelite e planetária, alguém sabe me dizer como tirar essa folga sem trocar a caixa satelite? Fica fazendo um barulho chato ,tipo uma batidinhas!
Desde já agradeço,
Bom dia. Tenho um Celta ano 2011 mod. 2012 flex. Uso esse veículo no alcool ha um ano e até então não tinha problemas, AGORA, o meu Celta passou a dar um problema, eu aciono a partida e o carro pega eu transito com o veículo e desligo, mesmo com o motor quente, AS VEZES, quando aciono a partida novamente o carro pega e ja morre, dai vem o problema que o carro não pega mais, tenho que esperar uns minutos e ligar novamente e ele pega. Já limpei bicos e CDI, mas o problema persiste. Até agora gastei 400 conta e nada de resolver, me disseram que o celta e prisma apresenta esse defeito mesmo, alguem sabe a solução?
Galera mi de um dica
Meu celta 2009 anda normal derrepente ele perde a aceleração mais continua ligado ...ai desligo ele é ligo novamente ele funciona .....levei em vários mecânico cada um fala uma coisa e nao resolve ....esse último que levei fiz todo a limpeza no corpo tbi e limpei o bicos....e agora ele quer troca o corpo tbi
Alguém tem alguma dica
Prezado, vá em um mecânico que tenha scanner, ele irá fazer um check up e vai apontar o erro, é melhor do que estar tentando adivinhar, porque você acaba gastando muito mais, e o pior, muitas vezes não resolve o problema.