Ano:
2012
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
10
Interior
9,8
Câmbio
9,7
Estabilidade
9,7
Posição de dirigir
9,5
Custo benefício
9,3
Acabamento
8,5
Instrumentos
8,5
Motor
8,3
Consumo
8,2
Desempenho
7,5
Suspensão
7,5
Chevrolet Cobalt LT 1.4 8V FlexPower 2012
Avaliação:9,1




É bom: Tudo! O espaço interno e porta malas são fantásticos. Ótima dirigibilidade, boa estabilidade, engate preciso das marchas [com exceção da ré, como todo GM arranha], retrovisores grandes e de ótima visibilidade, ótimo acabamento [sem rebarbas ou peças mal encaixadas], piscas na laterais, consumo compatível com o seu tamanho e motor [rodando entre 100 e 110km/h, com gasolina e ar condicionado ligado, média de 15Km/l - rodando acima de 110, entre 120 e 130km/h, com gasolina e ar condicionado ligado, a média dele já cai pra 10/11km/l]. Falando ainda do motor, muito silencioso, mesmo em rotações mais altas [120km/h - 3.500rpm mais ou menos].
É ruim: Pneu Bridgestone Turanza: Mesmo realizando rodizio dos pneus, achei que chegaram no TWI rápido demais [40.000km] comparado a outros pneus que já utilizei em outros carros. Borrachas dos pedais de embreagem e freio: soltam fácil demais e são ruins de encaixar de novo. Abertura do porta malas: faltou o botão de abertura do porta malas na versão LT, mesmo com o botão pra abertura na chave, você precisa tirar a chave do contato pra abrir o porta malas no controle. Vidros elétricos: o alarme original não sobe os vidros.
Problemas: Fora os Pneus Bridgestone e as borrachas dos pedais de embreagem e freio, tive problema no rolamento da bomba de água aos 42.000 km.
Opinião do dono: Um dos melhores carros que já tive!! No início senti a diferença de motor [meu carro anterior foi um Corsa Sedan 1.8], mas depois de me adaptar, não tenho o que reclamar do carro. Muito confortável, silencioso, manutenção barata, inúmeros porta objetos no carro... Custo benefício muito bom!! Tanto que estou trocando o meu 2012 para pegar um novo.
#Cobalt LT 1.4 8V FlexPower
#2012
2 curtidas
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower 2012
Avaliação:9,0




É bom: Conforto, estabilidade, manutenção barata, espaço interno, porta malas gigantesco, ótimo pra família.
É ruim: Suspensão dura pouco por ser um carro pesado. A GM errou também no motor 1.4, deveria ser no mínimo 1.6.
Problemas: Somente suspensão que precisa realizar manutenção pelo menos duas vezes ao ano, bieletas, buchas de bandejas, coxins etc.
Opinião do dono: Excelente carro, se comprar não vai se arrepender.
#Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower
#2012
1 curtida
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower 2012
Avaliação:8,2




É bom: Caro espaçoso, auto, confiável e confortável. Preta malas gigantesco. Manutenção muito barata.
É ruim: Por ser 1.4 8v tem um desempenho duvidoso e consumo alto se considerar com o 1.8 manual. Faz 7.1 no etanol cidade e 8.2 estrada andando a 130km/h gasolina 9.3 e 12 nas mesmas condições.Suspenção frágil você aparecendo barulhos.
Problemas: Casamento da direção, cárter e trepidação da direção. Borracha do filtro de ar rachou.
Opinião do dono: Comprei o carro com 31000km e recomendo o carro pra quem procura um carro barato no mercado de usados, confortável e com baixo custo de manutenção. Sem falar no espaço, caso precise de desempenho pense no 1.8
#Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower
#2012
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower 2012
Avaliação:8,3




É bom: Carro de presença banheirão, confortável, maciu pra andar, espaçoso, porta malas enorme, câmbio muito preciso gostoso de engatar as marchas, pouco ruido interno. Com certeza compraria de novo na versão 1.8 [depois de pesquisar sobre o consumo de combustível é claro] apesar que o 1.4 é muito econômico pelo tamanho faço na cidade entre 10,9 e 11,7 na gasolina e na estrada entre 15 e 16.9 claro não sou pé de chumbo andando a 100km/h.Outro ponto muito positivo nesse carro é a estabilidade que tem em curvas e na faixa, ele é muito muito estável um carro firme pra andar.
É ruim: Pra mim o único ponto negativo que achei foi que esse carro é muito grande para esse motor 1.4, ao arrancar de uma sinaleira por exemplo você sente muito isso tem que pisar pra ele se mexer com agilidade, sente que é pesado para o motor, na faixa com o carro embalado até vai tranquilo. Subindo a serra você sente o peso novamente significativamente o motor sofre mesmo. Mas assim isso o cara acostuma pelo conforto do carro nem me incomoda mais [e a economia do carro compensa esse ponto negativo também].Dirigi um prisma 1.4 do meu pai com o mesmo motor e era um carro bem diferente agressivo com torque bom que se mexe com agilidade no entanto meu pai que era o antigo dono do cobalt me disse que o cobalt era bem mais estável.
Problemas: Até pouco tempo somente manutenção preventiva [correias dentadas, pastilhas de freio essas coisas...] Agora quando o carro fechou 98 mil km que foi feita a primeira revisão na injeção eletronica e nem foi por apresentar defeito a mangueira do filtro de ar que tinha desengatado [mecânico ao trocar a correia dentada soltou e deixou a braçadeira solta] e o carro parou, com isso ja mandei fazer uma revisão gastei 150 reais só.Fechando 99 mil km apresentou no mesmo mês os seguintes defeitos: válvula termostática deu pau, ai troquei ela e o fluido do arrefecimento. Gastei 75 reais da valvula fluido MO do mecanicoApós num belo dia dobrando em um cruzamento quebrou a Tulipa da caixa [peça que faz ligação entre caixa e almocinético] essa sim me encomodou, dificil de achar o cobalt tem 3 modelos com numero de dentes diferente. Mas no fim depois de procurar em auto peças, internet e não achar fui em um lugar perto de casa que trabalha so com almocineticos e achei por 120 reais mais 300 de MO do mecanico e mandei trocar um dos pivo de roda tbm 65 reais [lembrando que os pivos ainda eram originais com 99 mil km]Apesar de parecer chato esses defeitos não me incomodaram pois considerei a kilometragem do carro que foi comprado zero pelo meu pai que apesar de muito muito cuidadoso não fez algumas manutenções preventivas que poderiam evitar isso como completar o oleo da caixa a cada 20 mil km indicado no manual do carro.Associei a quebra da tulipa ao eu meio que judiar do carro quando saio das sinaleiras, faço ele se mexer mesmo, ao oleo da caixa provavelmente estar pouco visto que nunca tinha sido completado, e a ter viajado bastante pra serra este ano. Acho que essas coisas ajudaram.
Opinião do dono: Um excelente carro quando se pensa em conforto, robustez, estabilidade, economia. Eu recomento esse carro com certeza. Pra quem gosta de carro que se mexa com agilidade recomendaria a versão 1.8 mas vale lembrar que quem anda mais, normalmente gasta mais combustível, claro não é via de regra pois se for pra andar forçando o motor 1.4 ele vai gastar também ai vale mais apenda andar num 1.8 sem andar com o motor esgaçado o tempo todo que com certeza ira gastar menos.
#Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower
#2012
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower 2012
Avaliação:9,7




É bom: Espaço interno, ar gela muito, estabilidade .
É ruim: Pinças de freio, parado de ligar na chave
Problemas: Benditas pinças de freio que batem demais, parou de ligar na chave e foi preciso colocar um botão de partida dentro do carro até o relé de ignição pra funcionar até que si encontrassem o defeito. Foi resolvido e encontrou um fio partido entre o comutador e o relé de ignição.
Opinião do dono: Ótimo carro, recomendo.
#Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower
#2012
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower 2012
Avaliação:9,0




É bom: - Consumo satisfatório - 13,5 km/l na gasolina. Meu percurso normal tem bastante estrada- Muito espaçoso na cabine e no porta-malas- Bom acabamento- Peças de reposição relativamente baratas- baixa manutenção
É ruim: - o computador de bordo poderia ter mais funções como consumo imediato por exemplo
Problemas: - Uma mangueira de água se rompeu e tive que colocar água de forma emergencial, depois disso o sistema de arrefecimento nunca mais foi o mesmo - juntava ferrugem mesmo após a substituição completa do fluido. Em função disso tive que trocar o radiador um tempo depois - trocando o fluido mais 2 x depois disso- Troquei as juntas homocinéticas 2x nesse período- Nesses 8 anos aconteceu de o carro morrer sozinho umas 10 ou 12 vezes
Opinião do dono: Peguei o carro zero km em 2012 e acabei de vender [2020]. O carro já estava com seus desgastes normais desse tempo e km e por isso devido pegar outro carro. Não tenho reclamações do período que fiquei com ele, é um carro muito bom
#Cobalt LTZ 1.4 8V FlexPower
#2012