Ano:
2011
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
7,7
Freios
7,2
Posição de dirigir
7
Instrumentos
6,8
Interior
6,8
Câmbio
6,7
Acabamento
6
Custo benefício
6
Suspensão
5,5
Motor
5,3
Desempenho
5,2
Consumo
4,7
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 EconoFlex 2011
Avaliação:8,7




É bom: Espaço interno, ar-condicionado, destravamento das portas em 2 fases, Leve-me ao carro, um monte de porta-treco, radio integrado ao painel com conexão bluetooth, ajuste em 4 estágios do farol. Alguns porta objetos no porta-malas. Porta-sacolas. Motor 1.4 não deixa devendo mesmo para uma minivan. Chama atenção, garotas adoram ele. Excelente espaço para pessoas altas.
É ruim: Volante igual do Corsa, faltou controle do som no volante. Ponto cego da coluna dianteira esquerda. Porta-objetos do console muito baixo, se vc coloca algum objeto pode prejudicar ao descer o freio de estacionamento. Porta-copos do console muito proximos ao cambio, pode esbarrar nos objetos ao trocar a marcha. E o principal, consumo, mas como estou nos Kms iniciais, ainda não achei um parametro correto, mas o tanque cheio fez 456Km com alcool para o padrão da Meriva eu acho bom.
Problemas: A parte de plastico onde fica o ajuste dos retrovisores elétricos está meio solto, mas desconfio que meu pai esteja fechando a porta puxando essa parte. Mas não deixa de ser um defeito.
Opinião do dono: Eu tinha um Corsa Premium Hatch 2009 completo, que perdi infelizmente numa enchente. Fui cego em pensar apenas em pegar outro Corsa. Mas quando entrei na Meriva, meu espírito aventureiro voltou. Logo me vi fazendo viagens para curtir paisagens, trilhas, praias, seja qual for o destino, a Meriva é uma das melhores experiências para viajar, e até mesmo na cidade. O carro impoem respeito. Pelo menos com amigas que eu tenho passeado adoraram o carro. O som é espetacular. Vc ganha segurança ao conversar no celular em viva-voz com o recurso bluetooth, sem complicações.A dirigibilidade é algo interessante. Eu me sinto dirigindo o Corsa 1.4 pela força do motor.A Meriva Maxx 2011 já vem com muitos itens de série e pelo preço que na minha opinião vale. E com seguros e ipva em conta para o padrão do carro. Meriva Maxx é um carrão semi-luxuoso por um preço não tão distante.
Chevrolet Meriva Premium 1.8 Easytronic 2011
Avaliação:8,3




É bom: Conforto, espaço interno, posição ao dirigir, ar condicionado, seguro barato, som muito bom, carro alto.
É ruim: Falta de computador de bordo um carro desse valor era obrigatório ter, consumo ainda não tenho muito parâmetros, mas na cidade consome demais, suspensão dura, balança muito, Porta malas poderia ser maior.
Problemas: nenhum até agora.
Opinião do dono: Estou tendo uma boa impressão dele. Muita gente fala muito mal desse carro, mas se fosse assim taxista não teria. Minha família adora ele.
Chevrolet Meriva Maxx 2011
Avaliação:7,3




É bom: CARRO BONITO, BOA VISIBILIDADE, ESTÁVEL NA PISTA, BOM RÁDIO.
É ruim: SUSPENÇÃO BARULHENTA E ATÉ AGORA SEM JEITO, CRÔNICO
Problemas: LOGO QUE SAÍ DA CONCESSIONÁRIA SENTI UM BARULHO NA SUSPENSÃO, LEVEI A MESMA CONCESSIONÁRIA E O MECÂNICO APÓS OLHAR A SUSPENÇÃO DISSE QUE A MESMA ESTAVA APERTADA E SEM PROBLEMAS, RESOLVI ENTÃO PROCURAR NA INTERNET POR PROBLEMAS IGUAIS, E ENCONTREI VARIAS PESSOAS COM O MESMO PROBLEMA.UM BARULHO DE CARRO VELHO, RODAS SOLTAS, CAIXA BATENDO, ALGUMA COISA ASSIM, LEMBREI-ME DE UM CORSA ANTIGO QUE TINHA ESTE BARULHO.ALGUNS DOS RECLAMANTES DISSERAM QUE A CHEVROLET ESTÁ ESTUDANDO O PROBLEMA PARA DAR UMA RESPOSTA, PORTANTO UM PROBLEMA CRÔNICO E SEM SOLUÇÃO.SE ALGUÉM OU A PRÓPRIA MONTADORA, SOUBER A SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA POR FAVOR ME AVISE , O CARRO TEM APENAS 1 MÊS DE COMPRADO E APENAS 1.000 KM.PARA A PERGUNTA DO SENTIMENTO, NA VERDADE ME ENCONTRO TRISTE, POIS COMPRAR UM CARRO COM ESTE VALOR E COM UM PROBLEMA CRÔNICO E CHATO É MUITO RUIM, E O PIOR COMPRAR UM CARRO NOVO E PREFERIR ANDAR COM O VELHO, POIS AINDA NÃO VENDI MEU ANTIGO PALIO, QUE NÃO TEM BARULHO ALGUM.
Opinião do dono: NÃO VOLTARIA A COMPRAR UM CARRO COM BARULHO NA SUSPENSÃO E ATÉ AGORA SEM CONSERTO PELA MONTADORA.
Chevrolet Meriva Joy 1.4 2011
Avaliação:5,3




É bom: Ainda não encontrei, mas posso citar seu espaço INTERNO.
É ruim: Absurdamente gastona, barulhenta, acabamento péssimo interno, porta malas pequeno para o tamanho do carro e em relação aos seus concorrentes, quebra muito logo quando você tira o carro da concessionária - cambio, motor e parte elétrica.
Problemas: Impressionantemente o motor começou a rajar sem ter forçado e soltar uma fumaceira absurda pelo escapamento. Levei na concessionária e tiveram que trocar o motor, pois o mesmo estava com defeito. Logo depois o cambio travou em terceira, após reboque do carro, tiveram que substituílo também. Após um mês, apagou tudo no carro, apenas o motor ainda ligava. Antes de chegar na concessionária, o carro parou e o socorro teve que vir mais uma vez para leva-lo defeito no chicote central.
Opinião do dono: Não seria nem necessário...NÃO COMPREM ISSO JAMAIS. Tinha anteriormente um Xsara Picasso 2006 - 2.0 Automatique e decidi trocar na Meriva para ter um carro mais novo e que evitasse problemas. Me arrependi até o ultimo fio de cabelo, pois o Picasso gastava até menos que a Meriva, mesmo ela sendo 1.4 e o Picasso 2.0 e o conforto do Picasso não tem igual. Vou vender em breve e voltar para Citroen.
Chevrolet Meriva Expression 1.8 FlexPower EasyTronic 2011
Avaliação:5,0




É bom: Altura e conforto para dirigir
É ruim: Direção pesada
Problemas: Chicote do porta-malas
Opinião do dono: Adoro ele altura conforto
Mais no fator embreagem deixou a desejar
Com um valor absurdo nos componentes
#Meriva Expression 1.8 FlexPower EasyTronic
#2011
Chevrolet Meriva Maxx 2011
Avaliação:2,8




É bom: Esta meriva maxx 2011 é a nossa terceira Meriva, mas que decepção.
É ruim: O motor não desenvolve na gasolina, somente funciona no alcool. a GM alega que isto é normal, e que nao tem solução. Além da vergonha pelo barulho horrivel que o motor faz, quando vc passa dos 80 km/h o motor falha. após 3 meses de tentativas frustadas de dialogo, resolvemos acionar judicialmente a GM e a concessionaria.
Problemas: A GM alega que é a taxa de compressão do combustivel, mas nao consegue solucinar o problema, e não há previsão de conserto. Mas conversando com outros mecanicos nos informaram que o problema é mais complicado: sistema VAN e CAN.
Opinião do dono: Há mais de 20 anos somos clientes da GM, mas pelo descaso e pelo péssimo produto vendido, que não tem conserto, estamos INSATISFEITOS.