Ano:
2020
Versão:
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,7
Desempenho
9,7
Custo benefício
9,7
Interior
9,3
Freios
9,3
Consumo
9,3
Posição de dirigir
9
Instrumentos
8,3
Motor
8,3
Suspensão
8,3
Câmbio
7,3
Acabamento
5,7
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:8,3




É bom: Carro econômico, responde rápido aos comandos, na faixa de preço melhor compra da categoria, excelente espaço interno.
É ruim: Apenas os defeitos apresentados, que em sua maioria podem ser corrigidos, porém acredito que a Chevrolet deveria ter sido mais cuidadosa e ter mais respeito com consumidor ao fabricar seus veículos para evitar tamanho desconforto nessa relação.
Problemas: Porta traseira não abre por dentro [já verificado as travas e não resolveu] Ruídos frequentes nas portas e no ajuste do cinto Erro no comando do vidro do motorista, por varias vezes aparece a mensagem pedindo para subir e baixar o vidro, porém nunca resolve Ruídos frequentes nas saídas de ar, [em outro veículo foi dito pela concessionaria que é característico do veículo, ou seja, CRÔNICO] Ao ser ligado pela manhã, um barulho grosseiro vindo do motor, após alguns metros o mesmo deixa de fazer barulho Ao ligar também é liberado um forte cheiro de combustível queimado, sendo que meu veículo anterior só fazia isso depois que passou de 200 mil km Em duas oportunidades que utilizei a embreagem para acionar a ré em ladeira, um forte cheiro de embreagem também marcou presença Central multimídia não estabiliza ao se espelhar um smartphone através do Android auto, em diversos momentos se conecta e desconecta sozinha, fazendo assim o smartphone acionar a tela sozinho por diversas vezes.
Opinião do dono: Pela economia, tecnologia oferecida e conforto, é um excelente veículo, porém pela quantidade de problemas que vem apresentando, fica difícil defender uma compra de R$ 70.000 [LTZ manual no meu caso]
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:8,9




É bom: Excelente espaço interno START/STOP [aciona um botão para ligar o motor do carro sem necessidade do uso da chave] Assistente de rampa [o carro fica parado por 5 segundos em qualquer ladeira quando soltamos os freios com o carro na primeira marcha] Trava e destrava as portas acionando um pequeno sensor na maçaneta Sensor de presença na chave Motor sensacional, parece 2.0 Muito econômico Mala grande Estabilidade Câmara de ré Controle de estabilidade Regulagem de altura e profundidade do volante Multimídia muito boa Carregador de celular por indução Porta USB na traseira Design Faróis de neblina Volante multi funcional Precisão do computador de bordo na medição da autonomia Nível de calibragem dos pneus pelo computador de bordo Abertura interna do tanque de combustível e porta malas Ar condicionado excelente Luz no porta malas
É ruim: As alças do porta malas atrapalha ao tentar fechar se tiver muito cheio. Não entendo porque não copia os carros da Ford. Suspensão ringe ao passar por quebra molas Capacidade do tanque de combustível poderia ser maior Estepe pequeno e Não tem luz na parte de trás para os passageiros
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: RECOMENDO. Excelente custo benefício Um carro sedã com motor 1.0 e desempenho de 2.0 Excelente torque Autonomia na GASOLINA de 23 km/l a 80 km/h na rodovia [Linha Verde] 18 km/l entre [90 e 110] km/l em rodovia [Linha Verde] 14,5 km/l rodovia [Linha Verde] e outro trecho de 60 km ruim com muitas reduções e ladeiras - ida entre [80 e 100] km/h e volta entre [100 e 140] km/h
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:9,3




É bom: Carro é lindo, chama atenção de todos! Anda muito, muito mesmo, 0 a 100 km/h em menos de 9,5s. Vc chega a 140 km/h muito rápido. Muito confortável, ajustes de banco e volante em altura e profundidade.Câmera de ré é sensacional com alta definição inclusive a noite. Muito econômico:Ciclo urbano Etanol 9,5 / Gas 14,00 KM/L Som de fabrica é bom, mas falta grave. Espaço banco traseiro excelente. Porta objetos e trecos por todas as partes e grandes, mas sem forro. Tela multimídia nota 9,5, conecta com Ipod [todas as gerações], até 7 celulares por Bluetooth. Ligações e envio de msgs por comando de voz. Deveria ter no mínimo duas entradas USB para os bancos da frente. [tem na versão de entrada e não tem nas topo de linha][comprei um hub no aliexpress e espero que ele aceite]Microfone muito bom, quem recebe a ligação não percebe que está no viva-voz.Comando de Android-auto por voz Vidros sobem e descem por um toque Retrovisores gigantes facilitam para manobras, mas é ruim em locais estreitos, mas tem ajuste elétrico. Embreagem leve e de resposta rápida. WI-FI muito bom, velocidade e alcance. Partida por botão, carregador por indução.
É ruim: Alguns itens que deviam ser revistos!1 - Bancos dianteiros com acento curto e inclinação para baixo. Em freadas mais bruscas, se o celular, chave ou qualquer objeto estiver entre as pernas irá direto ao chão. Mas o encosto é OK para a categoria. Dá pra melhorar ctz.2 - Volante, apoio de portas e apoio de braços central sem revestimentos soft ou de couro. Excesso de plásticos[não tem opcional]3 - Falta de sensor de estacionamento dianteiro [não tem opcional]4 - Apenas 1 entrada USB para dianteira somente para conexão com a central. [não tem opcional e na versão sem mídia tem duas entradas... que coisa não?!]5 - Carro raspa a frente com facilidade [existe uma proteção de borracha]em lombadas ou calçadas muito inclinadas. [deveria vir com o protetor de cárter de fábrica]6 - Velocidade Max limitada a 187 km/h. Muito pouco pelo que o carro tem no cofre. 7 - Não tem porta óculos de sol. [vide concorrente VW Virtus]8 - por ultimo e mais importante, os faróis são muito fracos, vou colocar Leds futuramente para corrigir, mas é algo do design do carro.
Problemas: Os freios fazem muita sujeira, slk! E um pouco de ruído tbm ao frear da pra ouvir o acionamento das presilhas.
Opinião do dono: Adorei o carro, muito bom de curvas, de ciclo urbano ou na estrada. Eu estava quase comprando um VW Virtus seminovo pelos mesmos R$65k, mas quando entrei no Onix Plus, não quis mais saber de seminovo. O carro é maravilhoso, muito prazer ao dirigir esse Turbão. Cambio manual de 6 marchas, a 5ª e 6ª são muito over-drive, 2000 rpm a 120km/h, consumo rodoviário excelente!Quem ainda está na duvida, sugiro que realizem o test drive. Quem está com o pé atrás por conta de reclamações de poucos donos no youtube, ou pelo fato dos defeitos das primeiras unidades, pode ter ctz que o carro mais vendido do Brasil se fosse ruim não teria esse titulo. Os que apresentaram defeitos graves eu acho que a maioria foi azar ou culpa dos donos mesmo. São muito tendenciosos nas reclamações. Não acreditem em tudo que falam por aí.
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
#2020