Ano:
Todos
Versão:
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
9,5
Consumo
9,1
Estabilidade
9,1
Instrumentos
9,1
Porta malas
9,1
Motor
9,1
Suspensão
8,3
Posição de dirigir
8,2
Custo benefício
8,2
Câmbio
8,1
Freios
8
Acabamento
5,7
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Motor [potência], economia de combustível, seguro de valor baixo, beleza interna e externa, conforto para os passageiros, conectividade, multimídia excelente e ótima suspensão.
É ruim: Como todos os proprietários comentam, há realmente muitos ruídos no interior da cabine. Como a versão é a Premier II, acho q deveria vir com o rebatimento dos retrovisores e a borboleta no volante, itens q vinham no meu Yaris. Porém, o carro é tão bom q, se a Chevrolet disponibilizar esses itens no novo Ônix, ele encalha as vendas do Cruze.
Problemas: Nenhum!
Opinião do dono: Vou usar o meu por dois anos e, em princípio, trocá-lo pelo 2022. A Chevrolet acertou no alvo com esse carro. Ela já liderava as vendas com o antigo modelo [arcaico tecnologicamente] então, agora, ninguém pega mais.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Agilidade no dia a dia, consumo baixo [é só não socar o pé].
É ruim: Bancos dianteiros com assento curto. Eventuais trancos no cambio nas saídas e durante trocas. As vezes ocorrem trancos na mudança de D para R [claro que sempre com o carro parado]. Poderia ser uns 3cm mais alto para não raspar no chão a parte dianteira inferior.
Problemas: Recall para atualização do software de gerenciamento do motor, por risco de quebra do motor e incêndio.
Opinião do dono: Carro muito bonito e excelente no uso geral. Recomendo a compra.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: EM PRIMEIRO LUGAR A SEGURANÇA, TECNOLOGIA POR SER VERSÃO PREMIER, O DESIGN REALMENTE CHAMA A ATENÇÃO, CONSUMO X POTÊNCIA, CONFORTÁVEL, ESPAÇO INTERNO E PORTA MALAS, ENFIM EXCELENTE RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO.
É ruim: ANTES DA AQUISIÇÃO LI EM UMA REPORTAGEM/AVALIAÇÃO QUE O ASSENTO DO BANCO DO MOTORISTA ERA UM POUCO CURTO, NA HORA ACHEI UMA BOBAGEM... MAS SABE QUE É VERDADE, PARA O DIA A DIA NADA INTERFERE, MAS DEPENDENDO DA ALTURA/PESO DO MOTORISTA, ASSIM COMO, NA HIPÓTESE DE UMA VIAGEM MAIS LONGA PODE SE TORNAR MAIS CANSATIVO, POR SER MENOS CONFORTÁVEL.
Problemas: ATÉ O MOMENTO EXATAMENTE NADA A RECLAMAR, NENHUM DEFEITO APRESENTADO!!!
Opinião do dono: Sou leitor assíduo deste site, muita gente confunde pontos negativos com defeitos... Antes da compra li várias reportagens/avaliações, para saber o que o veículo realmente oferece, suas características. É inegável não concordarmos que o NOVO ONIX PLUS, principalmente a versão PREMIER, é sim o melhor CUSTO BENEFÍCIO da categoria, o carro ficou muito bom! São várias suas qualidades, POTÊNCIA NECESSÁRIA, ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL, DESIGN, SEGURANÇA E TECNOLOGIA. Estou achando muito útil o sensor de pontos cegos, é bom saber que tenho um carro 5 Stars em segurança, econômico e confortável. Está certo que os plásticos utilizados no interior não são dos mais lindos e nobres... Mas para quem precisa de um SEDAN do tipo pau pra toda obra [trabalho, mercado, família, viagem, etc...], pode ter certeza que é a melhor escolha da categoria!
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Custo beneficio, design arrojado, carro anda muito e consome pouco, conforto e excelente espaço interno, muito bem equipado oferecendo itens que nem mesmo carros muito mais caros oferecem.
É ruim: Bancos dianteiros poderiam ser mais macios, mas isso não chega a ser um problema.
Problemas: Apresentou um defeito na junção do catalizador, o que ocasiona uma vibração metálica de baixo do carro. A peça será substituída em garantia. Fora isso só alegria.
Opinião do dono: Excelente veículo, sem dúvidas.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,2




É bom: Como o carro ainda é quase 0 km, tudo se torna positivo.Mas o ronco ouvido na cabine é o melhor de todos os carros que já tive. A aceleração dele também é de assustar, você de baixa velocidade para chegar ao limite da via basta segundos. A respeito do banco, vejo em comentários, todos dizem que é curto, isso e aquilo, mas achei perfeito, não fica pegando as dobras do joelho, talvez meu tamanho interfira nisso pois tenho apenas 1,72mt.Chama a atenção por onde passa, apesar de ser um carro popular.
É ruim: Apesar de ser um carro quase 0 km, fica difícil opinar então vamos ao que todos dizem, kkk: O porta-malas com estilo pescoço de ganso. Além de algumas dificuldades para pessoas mais idosas interpretarem determinados ajuste, como o do levantamento de farol, ajuste de velocidade do piloto automático [fiz até um vídeo explicativo https://youtu.be/O4ZmFCWizeQ], mas isso para quem tem dificuldade com tecnologia.Além de um defeito que vou relatar no campo próprio para isso.
Problemas: Com 222km o carro fez um barulhão e acendeu a luz de ignição. Levado na concessionária, fizerem um ajuste em um ítem com nome de sensor de detonação. Esse serviço ficou pronto em 2 dias, além dos dois dias que fiquei parado por ser em um fim de semana, pois como era luz de advertência de erro no motor, resolvi não continuar andando.
Opinião do dono: Carro espetacular, apesar de quase 80 mil reais ser muito dinheiro. Acho que vale a pena o investimento, vamos ver se o consumo se mantém.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,1




É bom: O carro é muito bom, o motor 1.0 Turbo responde muito bem para um carro leve [menos de 1.000 Kg]. É bem gostoso de dirigir com uma conectividade bem fácil. Em resumo. um carro bem moderno e que agrada de andar, com baixo nível de ruído e bom consumo para a faixa de preço.
É ruim: O SOLAVANCO DO CÂMBIO. Quando se está andando com esse carro em velocidades menores, consequentemente, em rotações mais baixas, ele dá um solavanco [pulo]. Algo como se, num carro manual você trocasse a marcha em baixa velocidade [20 / 30 KM/h] e soltasse a embreagem de uma vez, porém sem acelerar.Literalmente, um solavanco, pois o câmbio se corrige e, aparentemente, retoma a marcha anterior. Mas, para quem anda muito em circuito urbano, onde as velocidades são menores... INCOMODA.Outro ponto negativo, ao meu ver, é a falta de saída de ar condicionado para o banco traseiro. O carro é tão completo, poderia ter esse detalhe.
Problemas: Após a aquisição, veio informação de recall para o led da alavanca de câmbio e troca de conectores Y do sistema de combustível. Recall realizado em pouco tempo [1 ou 2 horas] e tudo normal.
Opinião do dono: Estou com carro há apenas 3 meses e tenho gostado bastante. Confortável, fácil de dirigir. Contudo, esses trancos têm me incomodado.Perguntado na GM [quando fiz o recall] sobre se as pessoas estavam reclamando disso ou se era um defeito só do meu, fui informado que outros clientes têm se queixado da mesma coisa e que, após diagnósticos realizados nas oficinas das concessionárias, nenhum defeito foi identificado.O que o mecânico me disse é que, provavelmente, é necessária uma atualização do sistema de câmbio, que ainda não foi prevista pela Chevrolet.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,1




É bom: Beleza, estilo, conforto e motor.Um carro que chama muito a atenção por onde passa e atende bem as necessidades de quem procura um carro que ofereça quase tudo por um preço justo em relação aos concorrentes.
É ruim: Ar condicionado perde a potência quando o motor é muito exigido ou no anda e para do trânsito pesado, fazendo o ambiente ficar apenas fresco. Mas depois estabiliza e volta a gelar muito bem. Os freios quando são adicionados em alta velocidade, puxam um pouco para o lado direito, não sei se é defeito, mas vou reclamar na autorizada.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Vale a pena comprar! Se a concessionária fizer todos os recalls, e der todo o suporte no pós venda, vai fechar com chave de ouro. O recall é compreensivo em um veículo que é lançamento.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,0




É bom: Consumo, motor, equipamentos, design, tecnologia e conforto.
É ruim: Barulhos irritantes em diversos lugares, tipo carro velho.
Problemas: - Sensores sonoros dos cintos de segurança traseiro desregulados, apitam de vez em quando independente se há passageiros ou se estão afivelados- Barulho na parte da traseira ao passar por lombadas [suspensão ou amortecedor]- Muitos barulhos de acabamento no interior [portas, bancos e painel].
Opinião do dono: O carro é excepcional Se melhorar o acabamento interno [menos plástico e barulhos de encaixe], disputaria com o segmento superior Após o lançamento o carro passou por diversos aumentos de preço, então um seminovo têm melhor custo benefício.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,0




É bom: Desempenho surpreendente, economia também surpreende, ótima estabilidade, silencioso ao rodar, direção muito agradável e leve na cidade, bom espaço interno, bom porta malas, o carro ficou muito bonito, ainda mais nessa versão com rodas iguais as do cruze e detalhes cromados, muita tecnologia a bordo. Eu vim de om onix do modelo anterior 1.4 automatico e a diferença é muito grande, este anda muito mais e consome bem menos, mesmo sendo maior, tendo rodas maiores e pneus mais largos.
É ruim: Se tivesse que criticar algo, seria o acabamento. Poderiam ser usados materiais macios ao toque nas portas traseiras [nas dianteiras tem] e no painel. Acho muito pobre o acabamento para um carro de mais de 70 mil reais que custa a versão premier, mas se for olhar a concorrencia, é tudo a mesma coisa, o virtus em versão equivalente custa 10 mil a mais e o acabamento é até pior. Para ter material de melhor qualidade precisaria subir para um sedan médio que custa mais de 100k no Brasil, infelizmente.
Problemas: Até o momento nada grave, só uma borrachinha que descolou, um acabamento pequeno na porta perto do vidro, mas liguei pra autorizada e logo agendaram a troca sem problemas.
Opinião do dono: Incrível como esta carro anda igual ou mais que qualquer sedan médio aspirado 2.0 [civic, corolla, sentra, cerato e cia] e consegue ter médias de consumo de carro 1.0. Tenho fotos de uma viagem que fiz 19,6 quilometros por litro indo para o litoral, pista plana, 100km/h no piloto automatico e 3 pessoas dentro, e se precisar, tem potencia para ultrapassar e retomar, tanto na estrada como na cidade. Meu amigo tem um audi 1.4 turbo e disse que não sentiu muita diferença para meu carro em desempenho. Uma pena não ter mais qualidade no acabamento, mas ai teria que gastar 30 mil reais a mais para comprar um sedan médio que tem menos equipamentos que meu onix, pois a maioria não tem internet a bordo, onStar, carregador de celular por indução, isso que a versão mais top do onix ainda tem Park Assist, ar digital e alerta de pontos cegos.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,8




É bom: O veículo tem como destaque o motor 1.0 turbo e o câmbio automático de 6 marchas que casaram muito bem. Com isso o veículo tem um excelente desempenho e um consumo as vezes surpreendente na estrada. Importante observar que na cidade o consumo cai consideravelmente. O conjunto de itens do veículo é muito bom e tem mais coisas até que alguns sedans médios.
É ruim: Falta uma abertura do porta malas externa por botão. Muito plástico.
Problemas: Mensagem de bloqueio do assistente de estacionamento que impedia os avisos gráficos e sonoros do sistema de colisão, além de impedir o funcionamento do estacionamento automático. Teve alguns problemas de fábrica que foram resolvidos com recalls [5 no total]
Opinião do dono: Posso dizer que valeu a compra se comparado aos concorrentes. É um carro muito bonito que realmente chama a atenção, tem um conjunto muito bom, principalmente o motor 1.0 turbo. Este carro é bom para quem quer um desempenho de razoável a bom sem comprometer o consumo.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,6




É bom: Motor, desempenho, opcionais[ partida e trava/ destrava porta com chave presencial], bancos parcialmente revestidos em couro...], carro muito bonito, consumo muito bom : media cidade/estrada 10 Km/l etanol e 14,3 Km/l gasolina.
É ruim: O acabamento interno é muito bonito, porém, muito plástico [ mostrando muita fragilidade. Suspensão não absorve bem irregularidade no piso, muito silenciosa em pista lisa ...
Problemas: Muito barulho interno de plástico solto, grilos, incomoda bastante[ apenas com 6500 km...]Fora isto até o momento nenhum.
Opinião do dono: Recomendo a compra, a Chevrolet poderia melhorar a montagem eliminando os barulhos, ficaria perfeito.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2021
Avaliação:8,5




É bom: Consumo, potencia, itens de segurança, tecnologia, conectividade e prazer de dirigir!
É ruim: Achei um pouco baixo, exige certo cuidado nas lombadas e acesso a garagens rampas, mas nada extraordinário, só mais atenção para não raspar, acredito que o modelo com rodas 15 polegadas seja pior.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Estou muito satisfeito, vi muita reclamação do modelo 2020, acho eles reagiram na versão 2021, o carro é excelente, tenho experiência com muitos modelos, sempre fui fã de sedan, e sempre tive modelos de sedan médio, mas se a compra for racional como foi a minha, sem ser fanboy, eu não pagaria, como não paguei em um sedan médio R$ 130.000 para ter menos do que o Onix Plus Premier me oferece! Vejamos o comparativo, sedan médio em! Ele bebe menos e anda mais, seguro e ipva muiiito mais barato por ser 1.0, itens de segurança que na maioria dos médios para ter vc tem que ir no modelo top que chega aos R$ 150.000, conectividade wifi, multimídia conexão sem fio, 6 airbags, concierge onstar, estacionamento autônomo... itens que nem os médios tem! cara, é imbatível. não é perfeito como nenhum carro é, mas fiquei bem satisfeito e indico a compra, só será um pouco menor que um sedan médio e um pouco mais de ruído visto categorias diferentes, o restante ele supera em tudo!
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2021
4 curtidas
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,4




É bom: Design é um dos diferenciais, espaço interno muito bom. Motor esperto e consumo satisfatório. Na versão premier 2 que adquiri vem sensores de ponto cego e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro que são muito úteis. É um carro que na mesma faixa de preço não há concorrência.
É ruim: Câmbio dá solavancos em baixas rotações, ar condicionado oscila potência gerando menor eficiência no resfriamento. Carro muito baixo, raspa com facilidade. Acabamento muito simplório.
Problemas: Estou com o meu há um ano e com 30 mil km rodados e o defeito apresentado foi apenas uma borracha da pestana cromada da porta que soltou, mas vão consertar.
Opinião do dono: Estou satisfeito com meu carro.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:5,1




É bom: Consumo, tecnologia
É ruim: Turbina quebrou com menos de 5 mil km, muito barulho parece uma carroça, pós venda muito ruim
Problemas: Turbina
Opinião do dono: Péssimo carro e péssimo pós venda
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:5,0




É bom: Design, aceleração, espaço interno e consumo.
É ruim: Defeitos aos montes!
Problemas: Ar condicionado, stability trak, detector de ponto cego, multimídia, coluna de direção, etc.
Opinião do dono: Esse comentário é um desabafo. Sou proprietário deste veículo a um ano, comprar ele foi um dos erros que eu mais me arrependo na minha vida. A Chevrolet sabia que esse veículo ia vender igual água mineral, como está vendendo, queriam enfiar dinheiro no rabo de qualquer jeito e fizeram essa bomba. O carro todo chinês com um milhão de recursos tecnológicos que dão falha em todos eles. Nos primeiros 5000km o carro era uma maravilha depois virou um inferno e ja estou a 6 meses tendo dor de cabeça. Limpador de parabrisa, falha no stability trak [carro em movimento, o volante travava 1 segundo], detectores de ponto cego, ar condicionado, multimidia, simplesmente tudo dando falha. Vocês podem pensar assim: isso é um azar com o carro dele especialmente, uma excessão. Não é, eu sei o que e ficar horas e horas numa autorizada, varios dias e ver onix e mais onix chegando com problemas, S10 tb e essa tracker, conversar com os donos sofrendo com o mesmo que eu. Aconteceu de um desses dias eu conversar com o chefe de oficina da autorizada e falar, poxa fulano com oitenta e poucos mil que arrependimento de não ter ido comprar um corolla usado e ele falar baixinho comigo era a melhor coisa que vc devia ter feito mesmo. Por fim continuo aqui na mão do inferno da Chevrolet, que não resolve nada e processar não adianta porque vai levar mais de 4 anos pra começar a fazer acordo. Enfim pensem muito bem antes de comprar esse carro! a médio e longo prazo tudo isso que eu to falando vai aparecer pra todo lado mas que para vc não seja tarde demais como pra mim.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020