Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Spin
Logo Chevrolet
Chevrolet Spin
216 seguidores • 56 opiniões • 390 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013

Fórum Chevrolet Spin

Rodney Justi Rodrigues
LocalizaçãoCampinas - SP
há 1 mês

DICA RESOLUÇÃO PROBLEMA | FALHAS PERSISTENTES SISTEMA DE INJEÇÃO (ACELERAÇÃO)

Após revisão dos 80K executado na agência CODIVE em minha Spin LT 2020 ela começou a apresentar falhas persistentes sistema injeção (cortes aceleração e em alguns momentos ativando alarme no painel falha no sistema de injeção/ignição). Este problema ficava mais acentuado quando motor estava totalmente aquecido e com temperatura externa elevada. Após levar novamente na agência não conseguiram identificar pelo scanner a causa raiz do problema sugerindo que deixasse o carro para avaliação e troca de peças. Vendo os registros das manutenções anteriores, todas ocorridas a cada 10K nas agências da GM em Campinas, não fora observado registro da troca das velas e cabos de ignição. Após consulta em uma oficina mecânica de um amigo ele comentou que a Spin necessita trocar o kit de velas e cabos de ignição a cada 20k ou 30k. Com esta informação eu mesmo comprei o kit de ignição da NOVA GM trocando o mesmo em minha casa onde o problema não mais ocorreu. O custo deste kit ficou em R$ 158,16 comprado em 09/2024. Fica esta dica aos Amigos do grupo a fim de evitar possíveis custos indevidos caso houvesse deixado a Spin na agência. A troca deste kit é relativamente simples onde requer apenas uma chave de boca para remover e recolocar as velas. Os 04 cabos da ignição são todos iguais sendo trocados manualmente sem necessidade de qualquer ferramenta. As velas não necessitam ajustes! Abraços Fraternos
1 curtida