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Fórum Chevrolet Vectra

 
J
Jair de Soua
LocalizaçãoJi-Paraná - RO

barulho no motor aofazer forsa

vou detalhar pra ficar ben esplicado não e tuxo abri atanpa talubibrificando sertin ta numa lenta coiza linda nem escuta omotor foncionar mas quando faz forsa fas barolho de trequitrequi iso en marxa pezada se tiver enbalado sen fazer forsa não faz barulho cabo zerado velas fiutro de ar fiutro de gazolina tudo trocado junto zerado bateria olio do motor eu axo que isopode ser que eli estegi fora doponto pois eu vi no yotubi un cara regulando oponto mas la e regulado na mão e o vctra ten oregulador de ponto do motor que e um sensor deponto que atraza e adianta sepresizar mas eu não sei omde fica ese cara pramin testa eli se o motor não fas barulho e so faz quando fas forsa julgo que pode ser iso se fose tuxos fazia barulho ao ligar ou depois nãofas se vc engatair uma marxa tipo primera e aselerar epizando nofreio pra fazer forsa vc escuta otrequi trequi pistão atnben setiver gasto pino oumesmo saia depistão faz esa zuer mas nem um deses iten ta fazendo zuera auguma então como faso pra saber se e ponto atrazado ou adiantado e testa ese sensor e onde ei fica pramin tirar eli e testar fiz uma viagen de 10 000 km agora com eli sai com esa zuera evoutei com ela nem aumento nem deminuiu poravor peso que analizabem oque podeser pois quero sanar iso ?osv azuera e quando fas forsa não e no canbio esin dentro domotor agradeso muito se me ajudar
P
Paulo Ferreira
LocalizaçãoVotuporanga - SP

Ao engatar o ré na primeira partida do dia a aceleração fica oscilando

Amigos tenho Vectra Elite 2.2 16V automático 2005, fiz uma revisão geral no mesmo tirou alguns vazamentos enfim uma boa revisão. Depois apareceu um problema, em que na primeira partida do dia ao engatar o ré a aceleração fica oscilando ou seja fica acelerando, depois que esquenta o motor ai desaparece. O que pode ser conversei com o mecânico ele disse que pode ser sensor do câmbio, uma vez que precisou mexer no câmbio para retirar vazamentos. Será que pode ser isso ou outra coisa???.
R
Rodrigo Borsuk
LocalizaçãoArapongas - PR

Motor vectra b

Bom dia, meu vectra cd 1997 16v começou a fumar entao levei no mecânico no qual abriu o motor e levou pra retificalo até ai tudo bem feita a retifica do virabrequim no qual de standard passou para 0.25 o problema foi no bloco no qual teve que abrir pra 1mm por excesso de folga o problema e que não acho pistão mahle ou metal leve so tem o famoso suloy o que voces acham da pra usar suloy me de umas dicas obrigado desde já

troca de embreagem

bom dia estou com um probleminha ou problemão troquei a embreagem do meu vectra sendo que coloquei disco plator e atuador tudo zero dizendo o meu mecanico e não satisfeito troquei o atuador do pedal tambem tudo zero so que o carro fica dando um tranco quando tira o pe da embreagem muito chato isso proque ate nas machas altas tambem da tranco tem alguem que ja passo por isso ja estou querendo voltar no mecanico e arranca tudo de novo to muito chatiado porque com a embreagem velha nao fazia isso alguem tem alguma ideia para me iluminar referente a isso desde ja fico agradecido ok amantes de vectra como eu um bom dia .......fico no aguardo .....
R
Bom dia,luis teu mecânico por acaso deu um passe no volante?
R
Ricardo Nishimura
LocalizaçãoParanavaí - PR

maquina do vidro trazeiro

Bom pessoal ! Tenho um vectra 98 . Estou com problema no vidro trazeiro , a roldana que enrola o cabo de aço maquina do vidro vidro trazeiro quebrou e não estou conseguindo encontra na mnha cidade é so a roldana , de outros carros encontra facil por exemplo do astra encontra facil!gostaria de saber se alguém sebe onde eu possa encontrar essa roldana ou não existe essa roldana do vectra me falaram que é so comprando outra maquina completa no ferro velho pq essa roldana não esxiste para comprar separdo . Se alguém poder me ajudar agradeço Abraço a todos
J
Jonas Francisco de Oliveira
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Computador de bordo não "apaga" desliga!!!

Beleza pessoal!tenho um vectra 97, quando desligo o carro somente o computador de bordo permanece ligado, ele não apaga, fica aceso direto como se o carro tivesse ligado. Agradeço a quem poder me dar uma dica.valeu!
R
Rafael Ribeiro de Oliveira
LocalizaçãoSantos Dumont - MG

Caixa de Transmissão

Boa tarde! Gostaria de saber se o Vectra 97, GLS, MPFI, 2.0, 8 V, possui a mesma caixa de transmissão do Monza e se óleo desta seria o Isafluido 556 da Ipiranga, e quantos litros deve se colocar na caixa de transmissão? Também gostaria de saber se o Catalisador Mastra é confiável ou o Sicap é melhor? Fico no aguardo da resposta Att, Rafael
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Edson Silveira Gomes
LocalizaçãoPorto Real - RJ

Ademir P.R

Olá Amigos Tenho um vectra milenio ano 2000 depois que mandei o mecanico trocar o kit de embreagem. Notei que o carro esquenta muito no interior como se não tivesse proteção no cano silencioso, e quando isto acontece as marchas ficam dificil de passar. Caso alguem já teve com problema parecido e resolveu por favor me informe qual foi a solução. Grato Ademir P.R
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Fábio Ferreira
LocalizaçãoPelotas - RS

O ventilador do ar-condicionado do vectra só funciona na velocidade maxima

Tenho um vectra 2001, e o ar-condicionado é digital. O ventilador dele somente funciona na velocidade 9 (máxima). O condicionador funciona, gela e esquenta, porém o vento é só no máximo. Alguém já teve ou ouviu sobre o problema e sabe o que pode ser??? Obrigado!

Falha na partida

tenho um vectra expression 2007, o mesmo esta com o seguinte defeito na partida: saiio para o trabalho e quanto da na hora do almoço ele nao da a partida, somente acende as luzes do painel mas nem o motor de partida funciona. eu espero uns 10 minutos ae sim ele funciona, esse defeito comecou a pouco tempo, e dia sim dia nao ele apresenta. agradeco se puderem me ajudar.
T
Guilherme, eu tenho um Vectra Elite 2,4 2006 e está apresentando o mesmo problema, normalmente em dias de calor. Ninguém soube me responder o que era. Você já conseguiu resolver esse problema?
R
Isso pode ser o sensor de rotação, caso contrário procure um bom eletricista, provavelmente o defeito está no comutador de partida, e se vc tiver a chave reserva der uma esperimentada, n custa nada.
P
Possivelmente problema no motor de arranque,faz uma limpeza e daí pode se detectar o problema

Meu primeiro carro. Por que não o melhor!!!

Acho o design do Vectra muito atraente, principalmente do G3. Aquela frente parecida com um Mercedes-Benz e aquela traseira que, pessoalmente, me faz lembrar algum modelo da Cadillac. Venho estudando a possibilidade de comprar meu primeiro carro. Não quero 1.0. Os modelos 1.6 O KM , tem o preço de um 2.0 usado e confortável. Ouço muito falar bem do Vectra, isso fez com que me interessa-se ainda mais pelo Vectra. Mas tenho algumas dúvidas ainda não muito esclarecidas: Qual a diferença entre as versões ESSENCE, ELEGANCE e ELITE? A mecânica é confiável e de preço acessível? A rede de serviços Chevrolet, aos donos mais experientes, tem atendido a todas as suas demandas? Agradeço a todos que respondam, as informações de todos os proprietários de Vectra deste fórum pode me ajudar bastante na decisão. Li muito o fórum e chegou a minha de hora de perguntar. Grato.
M
a diferenca e q o expression ,q vc quiz dizer ao inves deessence,e mais basico,e normalmente com preco melhor,ele nao vem com ar digital eletronico,o painel de instrumentos e muito simples,e as cores,muito apagadas,e nao sai de fabrica com rodas de liga,farois de milha,o design exterior de todos e o mesmo,menos o elite, q algumas versoes vem com teto solar,e todas dispoem de cambio automatico de 4 velocidades,controle de som no volante,ar digital,escamoteamento de retrovisores com regulagem eletrica,spoilers laterais,rodas 17,computador de bordo com funcoes de consumo entre outras,tenho um elegance cambio manual ,q e a versao intermediaria,veio com rodas 16,bancos de couro,contole de som no volante,e ar digital q equipa so elegance e elite,esprero ter ajudado.
R
Raphael Barros Maia
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Ignição / chave / injeção / bateria

Boa Noite, Alguém poderia me dar uma luz, ontem estava dirigindo qnd o carro perdeu aceleração ou seja acelerava não respondia, parei o mesmo desliguei a chave e ao tentar religa-lo o mesmo liga bateria, faz a leitura, porem no ultimo estagio não da partida(nem sinal). Já fiz algumas pesquisa na net e vi algumas possíveis causas como perda codificação da chave, sistema imobilizador, interruptor inercial entre outros...Estou sem saber por onde começar e qual especialista procurar também.