Ola tenho uma caravan 98 3.3, muito bacana amei o carro, li algumas explicacoes parecidas com os sintomas da minha, e vi que alguns amigos aqui tiveram o mesmo problema ou parecido.Bom a minha caravan quando esta fria troca todas as marchas perfeitamente, tanto pra cima como reduzindo, mas quando ela esquenta em sua temperatura normal ela nao troca para quarta marcha, e comeca a patinar, ja falaram para olhar o oleo ainda nao troquei, ate mesmo porque nao sei qual a expecificacao certa , e me informaram que ela pode estar em modulo de emergencia ja que o radiador esta furado, entao esta avendo uma altercao na temperatura, fora isso o carro e perfeito, e quero muito solucionar para continuar com o carro. Se alguem puder me ajudar obrigado.
Boa tarde,ontem fui ligar a minha Caravan Chrysler 98 e não pegou, percebi ué se tratava da bateria,demos uma chupeta e ela pegou ,andei uns km e então morreu, damos outra chupeta, quando consegui chegar em casa ela morreu e apagou as luzes do painel e do farol.Troquei a bateria mas a luz do painel e do salão e do farol não ascende. Alguém já teve esse problema que possa me ajudar?
No manual diz que deve ser trocada com 82.000 km, na pratica é o que acontece, e aonde conseguir esta correia, mais rolamentos e as correias de direção e alternador.
Olá,tenho uma Caravan 2.4 1998, estava dirigindo e a direção ficou dura e ela foi perdendo a potência até parar, ela dá partida mas não pega, como se estivesse engasgando, conferi os fusíveis e estão ok,já aconteceu com alguém? Alguma dica para solucionar o problema? Desde já obrigado.
Olá Pessoal! Tenho uma Caravan 1997 3.3 - O meu carro de uma hora para outra não liga mais, giro a chave, acende as luzes do painel, mais não dá partida nenhuma, nada mesmo, não está armando a bomba, não está indo corrente para o motor de partida e nem para as velas. O eletricista já fez alguns testes jampeando alguns fusíveis e conseguiu mandar corrente para a bomba e para o motor de partida, porém como não não está indo corrente para as velas, o motor na pega. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, e o que eu devo fazer? No meu pensamento pode ser problema no alarme, que é original, e este não está mandando corrente para o módulo de injeção, ou o módulo de injeção está com problema e este sim, não manda a corrente para frente. Alguém pode me dar uma orientação?
Boa Noite..
Eu tenho uma 2003, e no meu caso foi o modulo principal, tive que troca, fui ao mecânico e ele mandou vir uma dos USA, eu não quis arrisca a conserta ou compra uma no desmanche, porque não é garantido que dure muito. Assim que chegou o modulo novo não funcionou porque os donos anteriores já haviam trocado o modulo e o imobilizador, dai foi o conjunto modulo+imobilizador pra São Paulo para fazer a migração entre os dois, agora tá tudo ok, custo total R$ 6.500,00. Mas no caso da tua pode não ser, torça pra não ser. Se for o modulo você pode comprar usado no desmanche. se você trocar por uma usada e mesmo assim não der partida, tenta ajustar o conjunto modulo+imobilizador ok. Um abraço e Boa Sorte.
Olá. Estou com o mesmo problema. Do nada a minha caravan 97 apaga e não funciona a partida. E outro problema é que as vezes ia sair nela e a bateria estava descarregada. Troquei a bateria e continuou o mesmo problema, as vezes passava 1 dia e a bateria zerava e as funcionava normal uns 3 dias e do nada a bateria descarregava tb. Alguém já teve esse problema e resolveu?
Boa tarde!! Passei por problema semelhante e eu mesmo resolvi. O carro desligava mesmo em movimento e as vezes ligava em poucos minutos e outras vezes em horas. O problema esta no painel de instrumentos, ou seja, no plug que liga o chicote do painel de instrumentos. Consultando um vídeo na internet, eu desmontei todo o painel de instrumento e como trabalho com eletrônica, eu mesmo ressoldei os contatos do plug na placa do painel. A principio você olha e não consegue ver, mas tem que ressoldar todos os pontos do plug,( solda fria, como chamamos ), onde encaixa o chicote. Demorei a achar a solução, me falaram que o problema seria e modulo, outros me falaram que poderia ser o alarme, também, mas não queria pagar um preço alto para o reparo e não é difícil fazer, se não souber ressoldar, peça para alguém que saiba, é simples e é a solução. Para ter mais certeza se realmente seria essa a solução, eu até andei com o carro por mais três semanas, sem o painel de instrumentos e tirei a prova dos 9. Você pode fazer o mesmo, caso queira tentar solucionar e tirar a duvida se é a mesma solução. Isso já faz quase dois anos e nunca mais deu defeito algum.
boa tarde ja passei por isso amigo mais tem um monte de questoes ai primeiro ver concçao do sensor de fazes ; 2 sensor do virabrequim ;3 sensor map 4 fuziveis conferir todos pois um queimqdo dependendo do local nao pega e nao da partida 6 ver os reles quando retirar os reles confira no porta fuziveis se as pinagem nao subirao prescine eles para baixo pois pode se desconctar da rede interna mais um conctor neutro proximo ao auternador verifique se nao esta rompido ok um abraço
Grand Caravan 96 o ar condicionado parou de funcionar
O veículo ainda com 80.000 km, o ar condicionado parou de funcionar após uma perda de tensão da bateria, ou por pura coincidência. Fiz reposição do gás e o defeito persiste. Mas as luzes dos botões do ar continuam mostrando ligado e desligado.
Teria um procedimento ou há algum relé, sensor ou peça danificada?
comprei uma chysler 97 e, hoje verifiquei que o contagiro do carro sobe a medida que eu vou acelerando, isto é normal? o que pode estar acontecendo. tem momentos que ligo ela e o ocntagiro sobe e depois desce normalmente mas em outros momentos ele vai aumentando a medida que vou acelerando.
mas não é essa a funcão do conta giros????? tem certeza que fez a pergunta certa???
o conta giros marca os rpm do motor é normal ele subir a medida que acelera, justamente é a função dele
Boa tarde! Amigo, você fez a pergunta certa, é que alguns leigos, não sabem os problemas e não sabem o que falar. A minha também é ano 97 V6 3.3. Pode observar que isso só acontece depois que você ultrapassa os 100 KM/H ou 110 KM/H e depois reduz, estou certo?? Você pode perceber que ele da tipo um tranco e depois disso o mostrador do conta giros fixa e fica subindo a medida que acelera. Depois que você desliga o carro e volta a ligar, ele fica normal de novo. Se não ultrapassar os 100 KM/h, ele não acontece esse defeito. Mas sinto informar que estou atrás de uma resposta para esse defeito, não tenho ideia do que seja ainda. Na rodovia não ultrapasso os 100 KM por hora, para não ter que ficar parando e desligando e ligando o carro. Caso ache a solução posterei aqui. Abraços.
troquei o modulo da caravan 97 e agora o carro pega e morre
ola amigos estou com um problema em que troquei o modulo da caravan 97 e agora o carro pega e morre sendo que esse modelo nao usa imobilizador e eu nao tenho o controle do alarme se alguem sou de alguma coisa ficarei grato obrigado
troquei o modulo da minha caravan ano 97 e agora o carro pega mas logo em seguida ele morre. sendo que essa caravan nao usa imobilizador alguem poderia me dar alguma dika? ficarei grato
bom dia a todos,tenho uma chrysler caravan 94 - 3.3 v6 que começou a embaralhar, apos ligada a algum tempo começa a embaralhar e apagar e com dificuldade para subir a rotação, as vezes da um pequeno estouro no TBI e apaga, alguem já teve esse defeito ? Em qual peça será ?
BOa noite,
preciso de uma ajuda estava dirigindo e apareceu isto no meu Painel.
luz de verificação de mau funcionamento do motor (service engine soon) - grand caravan 1996
Alguem pode me ajudar, como devo proceder.
Obrigado
desligue os cabos da bateria e deixe um tempo depois ligue novamente mais antes da ligar a bateria novamente verifique medida de óleo de motor câmbio direção freio está luz indica manutenção
Alex, meses atrás tive o mesmo problema e apavorei. Levei a uma oficina especializada que tem um aparelho leitor dessas mensagens e no final era apenas troca de velas.
preciso de um canbio automatico aqui na minha cidade nao acho ela e ano 99 esta fraca e quando acelero ela nao vai e derepente anda nao sei se e canbio o mecanico me disse qwe e me ajude por favor
Maria, boa tarde...Pode ser que vc não precise trocar o cambio...Verifique o nível de óleo do cambio, pois se estiver baixo, os tuchos não enchem e não troca as marchas ou não engata
Eu estava andando normal e apagou o contagiro e o marcado de velocidade e apagou também a luz que da pra saber qual a macha que eu estou o que eu faço.
Tenho uma caravan chrysler 1997 3.3 e tive que arrumar o cambio só que ela nao ta trocando a macha 3 para 4 ela troca e volta levei ela em um mecanico e passou o aparelho e deu o codigo po106 e o p1775 e p1784 e os po734 e po733.
Ele nao sobe me dizer qual pessa tenho que com para resolver esses problema e o que tenho que faser para solucionar esses problemas?