D
Daniel Duarte Granja Filho
Rio de Janeiro - RJ
M
R
Sei que a pergunta ja é antiga e ja deve ter resolvid oha meses , porem para curiosidade dos demais ser sanada , os blocos dos modelos 3.3 sao ligeiramente os mesmos desde os primeiros modelos de 1993 , porem tiveram suas atualizaçoes significativas em seu desing interior e performace dentre outras , onde em 01 foram feitas algumas modificaçoes sobre posiçao de bomba d´agua , oleo , curso do virabrequim , e algumas furaçoes de sensores e cabeçote onde os banancins tiveram melhorias muito superiores , em 03 teve outra modificaçao sobre cabeçote e sensores, em 08 ate alguns anos atras , sendo que a compatibilidade do motor entre si pode ser feita , porem deve se observar o avanço co virabrequim, ponto da corrente , avanço do cabeçote e a cremalheira é ligeiramente diferente o ponto de ignição entre uma e outra.
Em nosso pais nao temos mecanicos dispostos ou capacitados para execuçao deste tipo de srviço a não ser que seja realmente "bem remunerado" pra isso, pois não sao adeptos de desafios , mas troca de peças.
Tenho minha 97 3.3 com cambio da 2002 e motor da 2001 em perfeito funcionamento sem ter feito mudança em modulos , mas tive certa dificudade em realizar as devidas modificaçoes para um perfeito alinhamento do kit do motor onde os acessorios deste sao diferentes e nao cambiaveis entre si , como coletor de admissao , alternador , bomba de agua , etc.
Boa sorte aos adeptos e interessados em seus projetos.
Brasileiro tem de ter mais amor a seus automoveis , pois eles sao o meio de se descobrir um universo ao redor de si e de outros...