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Fórum Chrysler Stratus

 
D
David Tabela
LocalizaçãoJaguariaíva - PR

Cambio stratus v6

Meu stratus funciona normal anda uns 800 metros e desengata e nao engata mais ,ai depois de umas 3 horas volta a funcionar normal por mais 800 metros e desengata de novo, como tenho enorme dificuldade com mecânicos , poderia ser o solenoide ? quando o cambio volta a funcionar ele engata todas as marchas e não patina e troca perfeitamente
M
Boa tarde amigo ! vc precisa trocar urgentemente o filtro do óleo do cambio e trocar o óleo tbm. isso vai resolver seu problema meu whats 51-8636-1522
A
Ana Rita
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

O carro não liga

Olá, tenho um stratus 2000, o carro funcionava bem, mas um dia trancou a direção. Mandei no mecânico e ele desmontou o motor e não soube me dizer o que era, me entregou o carro com o motor desmontado no porta malas. Contratei outro mecânico que remontou o motor, andei uma vez com ele, fui ao trabalho, mas na hora de voltar encontrei o carro com o pisca alerta ligado e não batia mais a chave. O mecânico veio e levou o carro para casa para ver o que era, ficou 3 meses com o carro (ainda bem que tenho outro) e me devolveu dizendo que não sabia o que era, o carro ligava, mas o indicador eletrônico das marchas no painel estava doido, não indicava a posição correta,as luzes não funcionavam, a buzina estava bem baixinha. Passado um dia o carro voltou a não ligar e, ainda por cima verifiquei que o mecânico levou a suspensão traseira. Ficou na rua por vários meses pois não conseguia colocá-lo na garagem, foi depredado (1 retrovisor, o apara sol do motorista e fiação das luzes do apara sol, rádio, enfim, uma tristeza). Então consegui que um guincho especial conseguisse colocá-lo na minha garagem. E ele lá está. Amo esse carro, não quero vendê-lo. Já gastei o que podia nele e preço de venda não seria lucro pra mim. Pensei até em fazer um curso de mecânica para arrumá-lo, pois só encontrei picaretas e desonestos nesta minha cidade. Peço a vocês que me deem uma luz, como eu posso eu mesma tentar arrumar ou alguém que seja honesto e que saiba o que está fazendo para me indicar. Agradeço o auxílio.
F
Deixei uma dica em resposta a pergunta de: (rodrigo muller da fonseca). Dê uma olhada lá, pois acredito lhe auxiliar.
 
Anônimo
Bom sua pergunta já foi feita a um ano, se você ainda tem o veículo aqui em Marília tem um mecânico especializado em stratus, é só ligar pra mim é podemos combinar alguma coisa meu celular é 014 996904969.

stratus 2.0 automatico

as vezes qnd estou circulando com o carro e tiro o pé do acelerador ele fica acelerando sozinho, o giro fica oscilando de 1000 a 1500... uma luz amarela cheque engine as vezes acende. alguém já teve esse problema ? da uma ajuda ae! obg.
M
Jefferson faça o seguinte, desconecte os cabos da bateria e de a ignição no carro, depois que o fizer volte a chave para a posiçao desligada , conecte os cabos da bateria , vire a chave para posiçao de modo que somente ascenda as luzes do painel, aqguarde 3 minutos, volte a chave para posiçao desliga e depois de a partida, isso resolvera o seu problema, poi tenho um Neon com a mesma motorização, isso já ocorreu comigo, fiz e deu certo!!
J
o problema do giro resolveu , o carro depois q vc anda uns 20km ele morre toda hora ou fica embolando...
 
Regule o parafuso de rotação na TBI. Ache o ponto de aceleração correto. Quanto ao cheke engineer, desligue a bateria. Desconecte os cabos positivo e negativo e os una por um período de 8 horas. Após isso, o sistema irá reeniciar. Aconteceu com o meu, e repitir isso algumas vezes. Parou.

O VEICULO NAO TEM FAISCA

O STRATUS APAGOU E NAO PEGA MAIS E NAO TEM FAISCAS NAS VELAS DE IGNIÇAO
I
O meu apresentou o mesmo problema depois de 18 anos estou com 7 anos sem ter problemas. Esta falha é que não vem faisca para as velas tem varias causa uma delas é o sensor de rotação e o sensor hall, que fazem as mesmas coisas, após trocar funcionou 20 dias o sensor de rotação voltou a não vir faisca, troque o sensor hall funcionou 15 dias voltou a falhar. Vou trocar o sensor de temperatura da agua e verificar se tem aterramento nos sensores para a central.Mas também pode ser sonda lambda e o regulador de pressão de combustível, todos trabalham um em função dos outros.É uma falha que quando acontece é só fazendo testes pois não é possível encontra com equipamentos.Israel tagliari.
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F
Deixei uma dica em resposta a pergunta de: (rodrigo muller da fonseca). Dê uma olhada lá, pois acredito lhe auxiliar.
 
Causas possíveis Distribuidor (algumas das peças internas),sensor rotação,relés, fusível ou módulo defeito.Tenho bastante peças Stratus,caso precise whatsapp 11998616482.Faço mercado livre
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stratus 2.0 16v cortando sinal para bobina

ola pessoal, estou com este stratus ano 99 motor 2.0 com o seguinte defeito! anda normal, pega bem não falha é perfeito, ai depois de esquentar ele vai se estourando e vai ate apagar! ai é so para um pouquinho e esperar uns cinco minutos bate a chave e volta tudo ao normal! no scanner acusou bobina de ignição! ja troquei bobina e ficou na mesma! quando não pega fica sem faisca o que pode se, alguem ja viu isto neste modelo de stratus?
M
vc já experimentou dar um reset nele?
I
Rodrigo é o sensor hall que faz esta função que vai no distribuidor ou no comando do lado do motorista tem 4 parafuso.Preço no // custou +- 200,00, mas pode ter mais problemas verificar.
2 curtidas
F
Bom dia pessoal. Morei 8 anos nos EUA e sempre fui admirador da marca. Hoje moro no Rio e tenho um Chrysler Neon 2.0 16v que é o mesmo motor do Stratus 4cc. Esses carros possuem scanner próprio instalado!!! 1 - Ligue - Desligue - Ligue - Desligue - Ligue, chave de ignição dentro de 5 segundos. 2 - Contar as piscadas na lâmpada amarela de falha situada no painel como por exemplo: código 12 (1 = uma piscada - pausa - 2 = duas piscadas). 3 - Entre dois Códigos uma pausa maior. 4 - Verifique os códigos de falhas na tabela a seguir. Espero ter ajudado e boa sorte a todos e qualquer dúvida me contatem. CÓDIGO DE FALHAS SCANNER POSSÍVEIS FALHAS 11 - Sinal do Sensor de Rotação com problemas. 11 P1390 Leitor saltando um ou mais dentes . 11 P1391 Sinal intermitente do eixo de manivelas ou eixo de comando. 11 P1398 Sinal do Sensor de Rotação variando. 12 - Modulo Central (CENTRALINA) sem suprimento da bateria. 13 P1297 Sensor de Pressão Absoluta - Sem sinal. 14 P0107 Sensor de Pressão Absoluta - Voltagem baixa. 14 P0108 Sensor de Pressão Absoluta - Voltagem alta. 14 P1296 Sensor de Pressão Absoluta - Sem Suprimento de Voltagem 14 P1496 Sensor de Pressão Absoluta - Sinal Baixo. 15 P0500 Sensor de velocidade (VSS) - Sinal. 16 - Sensor de detonação com problemas. 17 - Motor funcionando longo tempo em temperatura baixa. 17 P0125 Motor em temperatura baixa. 21 P0131 Sonda Lambda em curto circuito. 21 P0132 Sonda Lambda em curto circuito. 21 P0133 Sonda Lambda - resposta lenta. 21 P0134 Sonda Lambda - Sem Voltagem. 21 P0135 Sonda Lambda - Circuito de aquecimento. 22 P0117 Sensor da Temperatura da água - Voltagem Baixa 22 P0118 Sensor da Temperatura da água - Voltagem Alta. 23 P0112 Sensor da Temperatura do ar. - Voltagem Baixa 23 P0113 Sensor da Temperatura do ar. - Voltagem Alta. 24 P0121 Sensor da posição da Borboleta. -Sinal Incorreto 24 P0122 Sensor da posição da Borboleta. - Voltagem Baixa. 24 P0123 Sensor da posição da Borboleta. - Voltagem Alta. 25 P0505 Válvula do Controle de Marcha Lenta - Curto Circuito. 25 P1294 Válvula do Controle de Marcha Lenta -Sinal de velocidade Incorreta 25 P1299 Válvula do Controle de Marcha Lenta -Entrada de ar falso. 27 P0201 Injetor N° 1 - Controle do Circuito. 27 P0202 Injetor N° 2 - Controle do Circuito. 27 P0203 Injetor N° 3 - Controle do Circuito. 27 P0204 Injetor N° 4 - Controle do Circuito. 31 P0441 Válvula de canister com problemas. 31 P0443 Válvula de canister com problemas. 32 P0401 Válvula de recirculação de gases (EGR) - Não operando. 32 P0403 Válvula de recirculação de gases (EGR) - Problema nos fios. 33 - Relé da embreagem do ar condicionado em curto-circuito. 34 - Controle de viagem. 35 P1489 Controle da Ventoinha de Alta Velocidade. 35 P1490 Controle da Ventoinha de Baixa Velocidade. 37 P0740 Convertedor de torque da embreagem. 37 P0743 Solenóide do convertedor de torque da embreagem com defeito. 37 P1899 Interruptor da caixa na posição neutra. 41 - Alternador. 42 - Relé da Bomba de Combustível e motor ou fiação. 42 - Bóia do nível de combustível - Voltagem incorreta. 43 P0300 Falha em múltiplos Cilindros. 43 P0301/2/3/4 Um ou mais cilindros com falhas. 43 P0351/2 Enrolamento do circuito primário da bobina 1 e 2 defeituoso. 44 P1492 Sensor da temperatura da bateria voltagem alta. 44 P1493 Sensor da temperatura da bateria voltagem baixa 46 - Alternador Voltagem Alta. 47 - Alternador Voltagem Baixa. 51 P0171 Sistema de combustível - Mistura pobre. 52 P0172 Sistema de combustível - Mistura rica. 53 P0600 #Módulo de Controle Central (Centralina) -Falha Interna. 53 P0601 Módulo de Controle Central (Centralina) -Falha Interna. 54 P0340 Sensor de Fase sem sinal. 55 - Lâmpada de falhas com defeito 62 P1697 Módulo de Controle Central (Centralina) -Falha Interna. 63 P1698 Módulo de Controle Central (Centralina) -Falha Interna. 65 P0551 Defeito no interruptor da pressão da direção hidráulica. 72 P0420 Eficiência no convertedor catalítico.
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C
estou com o mesmo problema, troquei quase tudo, só falta trocar o que está estragado, sensores de temperatura, óleo, fase, rotação, bobina, cabos, bomba, velas, etc etc preciso de ajuda, os scanners das oficinas entram mas não encontram o erro. meu carro não responde ao scanner on board. pra dar partida precisa pisar na embreagem 2.0 manual, alguém pode me ajudar?
M
Marcelo Augusto Soares
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Automatico preso na segunda marcha

Boa tarde. Tenho um stratus 97 2.5 e etou com um grande problema no cambio automático. Ele está preso na 2ª marcha. Já fiz os seguintes reparos: troca da caixa, troca do corpo de solenoide, troca do modulo do automatico. Nada parece funcionar. As vezes ele funciona por algum momento e depois trava na segunda de novo. Alguém tem mais alguma dica do que pode ser feito? Obrigado.
A
Boa Noite amigo o meu estava igual também eu troquei o cabo da chave seletora do cambio ele estava travado comprei e eu mesmo que troquei , faça o seguinte olhe debaixo do carro bem no lugar que sai o cabo da chave seletora do cambio siga o cabo a te o cambio no motor ele tem um uma haste na ponta com um encaixe de pressão soute e ver se ele movimenta normalmente se movimentar troque só ele oquei se tiver mais alguma duvida estarei a disposição boa noite
1 curtida
G
Grande resolveu? pode passar a solução?
E
Erick Eydan Cassiano Vale
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Kit gas para stratus

Boa tarde galera, estou querendo instalar um kit gás no meu carro, um stratus 2.0 le ano 99, fui em algumas convertedoras, uma me cobrou 1 mil e falou que iria instalar um kit mais "modesto" já na segunda, falou que meu carro tem duas sondas lambdas, e que o único kit que caberia seria o de 5 geração, o mais caro, falei com o pessoal da primeira, e me disseram que a segunda estava errada, que eles queriam era empurrar o kit mais caro para mim, eu já ví vários stratus usando kit gas, mas não sei qual geração que é recomendado, alguem aí pode me ajudar?
G
Geraldo Brasil da Rosa
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

esquema eletrico da enjessao eletronica

preciso do esquema eletrico da enjesao stratus 98 v6 2.5 24v nao tem faisca....troquei o distribuidor ,,e sensor de rotaçao.....nao funcionou tenho que ver a ligasao do rele de desligamento...
S
observei com cuidado tem sim o tal rele e desligamento se quiser entre em contato
S
acabei apagando Comentário anterior meu problema é o mesmo q o seu ja toquei todas as peças do destribuidor e nada de centelhs nas velas.se resolveu ai d uma dica não consigo mexer só o carro ja ta quase 3 anos parado. me recuperando de um avc não tenho condições d mexer só
S
já conseguiu o equema?:
I
Geraldo vá na caixa de fuzivel que esta junto com as 2 cx dos conectores ou fiação da central em cima tem a cx de fuzivel o numero 1e 2 são do ventiladores o 3 que esta abaixo do um é o fuzivel que manda corrente para sensores etc. Para as velas. são todos iguais os mesmos números substitua um pelo outros e faça o teste e mecha na fiação corte uns 10 cm dos isolante dos fios dos conectores da bobina, do sensor hall e do sensor de temperatura da agua e verifique se estão bem encaixados nos conectores. O meu depois destes testes voltou a funcionar.
L
Leandro Luiz Brandao Silva
LocalizaçãoPatos de Minas - MG

Vazando óleo da direção

Olá amigos, estou com um problema muito chato no meu stratus 1997. Começou um vazamento do oleo da direção e nada faz parar. Já troquei mangueiras e mandei fazer mangueiras e nada de resolver. Alguém já teve um problema parecido? Tem alguma outra mangueira de algum outro carro que tem com adaptar no lugar da original? Agradeço a todos. Att. Leandro Brandão
I
Vazamento da direção hidráulica é só trocar o reparo da direção em uma oficina especializada em direção. O meu teve o mesmo problema custou R$ 700,00 peças e mão de obra. Israel Tagliari.
1 curtida
A
Agnaldo Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Cambio automático

Boa noite,tem um Chrysler stratus v6 2.5 98, estava andando normalmente parei no farou,estava engatado em D depois quando fui sair acelerei e carro não andou desliguei coloquei o cambio em P e depois liguei andou alguns metros e morreu voltei a ligar e andei em macha manual,andei mais um 700 metros e morreu engatado ai não conseguir mais ligar porque ficou em marcha 1 o que pode ter acontecido.
E
Eliomar de Paiva Custódio Filho
LocalizaçãoSanto Antônio da Alegria - SP

Motor Travado - Preparação resolve?

Boa noite amigos, tenho um Stratus 2.0 LE, que acho que fundiu o motor. Quando passava em uma lombada em minha cidade, com uma certa pressa né.... bateu o cárter e abriu um belo buraco... todo óleo vazou sem que eu notasse, e andei 1 quilometro com ele até que ele parou, com um barulho parecendo um avião pousando e cortou toa energia do carro. Gostaria de saber se com uma preparação desse motor é suficiente ou necessito fazer uma retífica primeiro. Lembrando que a preparação que digo leva a troca de pistões, bielas, válvulas, comando de válvulas, bronzinas de mancal,.... Será que é possível???

embreagem

comprei um stratus 96 2.0 com cambio manual faz uma semana e quebrou o cabo da embreagem alguem sabe onde posso adquirir um.
C
Aconteceu comigo e não encontrei em lugar algum. O manual é mais raro porém há duas opções. com os pedaços vc pode mandar fazer um ou pode comprar como eu fiz um usado do NEON manual, é um pouco maior, coloquei uma arruela de encosto na ponta do câmbio e to rodando a 4 anos.
P
Paulo Victor
LocalizaçãoMaringá - PR

Fumando

Bom dia Adquiri um Stratus 1997 e o mesmo esta com um pouco de corrimento de oleo em cima do motor, e fumando pouco. o que poderá ser anéis, juntas etc. Pois o mesmo não raja motor, não tem barulho algum de anormal. Obs fumando pouco pois o escape tb não fica com humidade de oléo.
1 curtida

Carro limitando a velocidade em 110 km/h

Ola pessoal acabei de adquirir um Stratus 2.5 LX e ele veio com um problema que quando atinge a velocidade de 110km/h ele nao passa disso e fica com a rotação em 2000 RPM. Alguem sabe o porque disso acontecer OBS nao e o piloto automatico
M
Colega tenho pecas para o seu carro.
 
Anônimo
Oi!Seu alternador é original? Pode ser este o problema
C
Carlos Fersenascci
LocalizaçãoSão Paulo - SP

novo centro de discussões e duvidas sobre stratus

olá galera pra quem curte o facebook, venho oferecer um canal entre nosso maravilhoso Stratus Club e nosso grupo do facebook, venda, troca, serviços e muito mais apenas para Stratus, obrigado pela colaboração segue link abaixo: https://www.facebook.com/groups/847655315257008/
C
Cesar Gonçalves Curvello
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

cambio mecanico no stratus

ola , alguem sabe se é possivel colocar um cambio mecanico no stratus 2.0 ou 2.5 ?
C
Bom dia amigo, sim é possivel mas da muita mão de obra, os modelos 2.0 já vem com câmbio manual, mas os modelos 2.5 v6 são todos automaticos, da para fazer a alteração pois o bloco permite mas existem outros itens que deverão ser levados em consideração como sensores e novo chicote.